banner_1.jpg

 home. arquivos: outubro07. setembro07. agosto07. julho07. junho07. maio07. abril07. março07. fevereiro07. janeiro07. dezembro06. novembro06. outubro06. setembro06. agosto06.

« EMPILHANDO FILMES | Home | MELHOR CRIANÇA »

GRANDES FILMES DURAM POUCO

(16.10.2007)

No exato momento em que escrevo aqui, a TV atrás de mim transmite o concurso de Miss Rio Grande do Sul, ao vivo de Canoas. Os destaques até agora vão para a Miss Sapiranga, que passou mal e teve que ser atendida fora do ar, e para a inacreditável tentativa dos apresentadores de pintar Canoas como uma cidade que tenha qualquer coisa além de fumaça e um xis por esquina. Sério, moro aqui há quase 25 anos e posso falar com propriedade sobre isso. Não há pontos turísticos nem qualquer coisa interessante para ser visitada. (parênteses: acabaram de mostrar um clipe com imagens de Canoas - a cena mais marcante foi a de uma CAPIVARA que vive no parque municipal. fecha parênteses.) Casas noturnas? Nenhuma dura seis meses; é por isso que a juventude canoense passa suas noites em municípios vizinhos ou trocando tiros em postos 24 horas.

Mas enfim, acabei perdendo o foco, quando na verdade tou aqui para escrever sobre outra coisa muito mais importante: a mostra O CINEMA DE JOHN CASSAVETES termina nessa quinta-feira, na Casa de Cultura Mario Quintana. Mandem bala e aproveitem o que talvez seja a última chance de ver algo desse sujeito numa tela de cinema. Como o sensacional UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA já saiu da programação, recomendo fortemente SOMBRAS e NOITE DE ESTRÉIA, um filme estranhíssimo, complicado e com uma - isso é quase redundância - brilhante atuação de Gena Rowlands. Só não aconselho A MORTE DE UM BOOKMAKER CHINÊS porque ainda não vi.
A programação e os horários tu encontra aqui.

por Chiquinha - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus