comentários em Entre os Cátaros



Dica para manter a "moldura mental": escreve sempre ouvindo as mesmas músicas - que, por sua vez, tu não vai escutar em nenhuma outra situação. Vai que é um doce.

Mojo em 23.05.2005 às 21:57

Eu faço a MESMA coisa.

Cardoso em 23.05.2005 às 22:16

caroço, ao escrever tu também enxerga imagens completamente desconectadas do conteúdo do texto, mas que se mantém sempre as mesmas? um canto de uma rua qualquer, por exemplo, ou um prédio. comigo sempre ficam ali, no fundo da mente. nunca entendi o sentido, mas sempre reaparecem - e sempre as mesmas, cheias de detalhes - quando volto a trabalhar em algum texto que deixei descansando.

também acontece quando jogo algum puzzle ;-)

Mojo em 24.05.2005 às 09:23

Em geral, essas músicas regem seus ritmos narrativos, ou são apenas fundos musicais com intuito de remetê-los aos contextos em questão?

E/ou além das músicas existem outros marca-passos com os quais vocês organizam suas narrativas? Cinema, fotografias, meditação - ou, quem sabe, algum mesmo texto ao qual vocês sempre recorram para retomar uma determinada velocidade de escrita?

Por exemplo, para compor, o DJÊNIO Tom Zé confessa que arranca seu ritmo das artes plásticas e do cinema, sobretudo, mas nunca da música (aliás, ele também confessa que ODEIA música, e por isso nunca ouve qq coisa afim). Algum paralelo?

perguntas em 24.05.2005 às 11:45

Isso tudo é interessante, mas eu não consegui simbolizar nada ainda, escrevo só em cima de uma vaga sensação e fico me borrando de medo de perdê-la.

firpo em 24.05.2005 às 14:18

"caroço, ao escrever tu também enxerga imagens completamente desconectadas do conteúdo do texto, mas que se mantém sempre as mesmas?"

SIM, geralmente relacionadas a JARDINS e manhãs de sol no inverno.

E eu sinto CHEIROS específicos, também.

==========

"Por exemplo, para compor, o DJÊNIO Tom Zé confessa que arranca seu ritmo das artes plásticas e do cinema, sobretudo, mas nunca da música (aliás, ele também confessa que ODEIA música, e por isso nunca ouve qq coisa afim). Algum paralelo?"

Oui: eu, por exemplo, NÃO LEIO.

Cardoso em 24.05.2005 às 18:31





Comer uma bolacha?