« Dispersão Uma coisa que me | Main | Re-Kerouac Marião Bortolotto vai re-estreiar »

maio 13, 2004

Blanched toca Freak Show Ouvi

Blanched toca Freak Show
Ouvi o novo disco da Blanched ontem no programa Freak Show na Rádio Unisinos. Quase inteiro, só na última música a conexão da rádio caiu e não queria voltar. Já conhecia elas durante as gravações e ouvindo mais um vez ficou claro que o disco tem duas grandes músicas.

Uma é "Cada um", cantada pelo Leonardo com sua voz não boa e tocante. "Cada um sabe a dor que carrega / A minha não é a maior delas". O início da música com a longa parte só com as cordas e a flauta soa muito bem. Não falta nada alí. Execução perfeita. A novidade pra mim é o texto que o Galera lê ao fundo, que dá um ótimo clima. Quase não se entende nada, só algumas palavras, o que só aumenta a vontade de querer entendê-las. Perfeito. Quando entra a distorção e a bateria, ótima é a paradinha pra guitarra começar a varrida e então a música continuar. Dá-lhe, Douglas Dickel. Gostei dos pratos da bateria ressoando no final junto com a flauta.

"Hoje eu to melhor", primeira colaboração do Galera pra banda, parece ser a minha predileta. Originalmente como um angular-folk, com a banda ficou um exemplo digno de post-rock. Notas repetitivas do gênero e o mais importante, tudo no lugar certo. Cada nota é precisa e não vaza, como de costume em bandas do gênero que apenas fazem uma enorme jam session pagodinho. Quando a distorção entra a barulheira é bonita, tocadas com uma levada quase lenta com um ótimo solinho de fundo em meio aquilo tudo. Um dos melhores momentos do disco. Finaliza com o ótimo timbre de um violão de nylon.

A "Um palhaço no campo de concentração" eu não gostei muito da sonoridade dela no disco. Ao mesmo tempo parece que ao vivo poder ficar muito mais poderosa, com suas guitarras que me lembram temas de super heróis. "Casa de descanso" não ouvi inteira, só o começo, ótimo, mas não a segunda parte longa de uma levadinha a lá Sonic Youth. Mas o melhor que esses rapazes conseguiram fazer é juntar tantas pessoas legais numa mesma banda. Quando acabei de ouvir as músicas, a idéia que ficou na minha cabeça é que seria bem interessante ver um show do vivo da Blanched.
--------

Posted by parada at maio 13, 2004 11:47 AM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6500

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)