« Estadão escreveu: "Durante o período | Main | Fui no show do Wander »

outubro 08, 2004

Andei baixando algumas coisas boas

Andei baixando algumas coisas boas do Soulseek. Alguns discos que tenho ouvido quase que diariamente são:

Interpol, Antics
Segundo disco da melhor banda de rock novaiorquino da atualidade. Strokes, Hives, Hypes, Travis & Coldplay, nem faça lembrar dessas coisas. Não é o que se trata aqui. Obrigado. O disco de estréia do Interpol, Turn On the Bright Lights, foi tão bom que veio com a pergunta 'Será que eles conseguirão fazer o segundo disco não ser tão inferior?' Conseguiram. A Pitchfork não achou o Antics tão bom quanto o Turn on the... O primeiro ficou com 9.5 e o segundo com 8.5. Sacou? Eu achei os dois do mesmo nível. O interessante é que só agora percebi como todas as músicas são calmas, mesmo que o ritmo e as letras não serem tanto. Err, que contraditório, não sei explicar direito. Mas nos últimos dias perceber isso foi a melhor coisa que descobri musicalmente. A música que me fez cair essa ficha foi a "Not Even Jail".

Neil Young, Comes a Time
Todo mundo que deseja ter uma vida mental saudável deveria conhecer toda a obra do Neil Young. "Comes a time" e "Lotta love" eu já conhecia, mas não a versão com os violinos country. "Peace of Mind" eu não conhecia. É a melhor do disco e uma das melhores dele. Muito, mas muito bonita.

Mogwai, live in Reykjavik
Uma das melhores gravações de show do Mogwai que achei na internet. O que é difícil de achar, por causa do altura dos shows dos caras. Tem a melhor versão de "Helicon 2" que já ouvi. Eles tocam a "Take me somewhere nice" e "Dial:revenge" também, raridade. Vale pra quem é fã. E Reykjavik é a capital da Islândia. Lembrando que está programado pro começo de 2005 o disco ao vivo chamado 'Government Commissions: BBC Sessions 1996-2003'. Shite and arsehole. Lancem um disco novo logo, seus putos.

John Coltrane, Anthology (cd1)
Queria ouvir a "While My Lady Sleeps" denovo. Perdi a minha cassete que tem ela gravada. Esse cd difere um pouco da fase barulheira bagunça Coltrane, que sim, cansa. Até hoje quando quero impressionar alguém falo do Box John Coltrane Live in Japan que tem 6 cds e 6 músicas. Horrível. Foi bom conhecer as músicas menores e mais clássicas. Algumas me lembraram os filmes do Woody Allen.

Slayer, Reign of Blood
Pantera não é metal. ÊNJÊL Ô DÉF. Tupá-tupá-tupá BBUDABUDABUDABUDAUDA. Solo de motosserra cortando um motor. Primeira banda de metal que ouço na vida. Extremamente bom e viciante. "Jesus Saves" e "Aggressive Perfector" são as minhas prediletas. Poder. Quando acabei de ouvir o disco inteiro, olhei pro lado e tinha um capeta de verdade sentado na minha poltrona. Não consigo dormir direito faz três dias.

Migala, La Increíble Aventura
Disco novo do Migala está muito bonito e não vi ninguém comentar. Post-rock (cóf) extremamente original (ao contrário da banda japonesa Mono, que tenta imitar todas as músicas do Mogwai). Demorei pra me acostumar com a sonoridade latina da coisa, mas depois que bate é um lugar ótimo para ficar. Pra ouvir do começo ao fim. Bastante cinematográfico e conciso, sem bobagens características das tentativas de fazer algo do gênero. Gosto muito da "Lecciones de vuelo con Mathias Rus", que fecha o disco.
--------

Posted by parada at outubro 8, 2004 04:23 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6376

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)