« "Vai ter uma hora que | Main | Que entrevistinha mais sem graça »
outubro 14, 2004
Gary Clark, professor de Artes
Gary Clark, professor de Artes na Universidade da Pensilvânia, viaja toda semana até Nova Iorque para fotografar e interagir com moradores de rua. Compartilha as fotos e as histórias dessas pessoas no seu famoso mashuga's Fotolog. Os retratos são sempre muito bons, as histórias nem tanto. São muito parecidas. Às vezes ele reencontra alguém, atualiza a fotos e conta o que aconteceu com a pessoa desde então. É interessante comparar a diferença, tanto pra pior tanto pra melhor. Hoje, no caso, ele apenas pode atualizar com tristesa a história do Paul.
Pela impressão que tive em acompanhar o fotolog, me pareceu que os moradores de rua de lá não são tão miseráveis quanto os daqui. E que o maior problema dos mengidos em Nova Iorque é serem viciados em drogas. Estão na rua para sustentarem o vício. E que apesar dos pesares, não se encontram em situações tão humilhantes como os mendigos que vemos no centro de qualquer cidade. Enfim, posso estar enganado.
Amanhã o Globo Repórter vai ser sobre moradores de ruas do Brasil. De quebra vai aparecer histórias de alguns homeless de Nova Iorque, juntamente com o trabalho do Gary, que ajudou a equipe do Jorge Pontual a realizar a matéria. Vou assistir pra ver o Gary, que deve ser massa, e de quebra saber se há mesmo essa diferença entre os mendigos de lá e os daqui.
--------
Posted by parada at outubro 14, 2004 11:18 PM
Trackback Pings
TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6373