« Me ligaram agora à tarde | Main | 00:12:22 Elektra: i thoght you »

dezembro 13, 2004

A descrição do koreano de

A descrição do koreano de que "é com aquele cara que fez aquele filme em Tóquio", mais "ele sempre acorda no mesmo dia" e "vi só metade de madrugada na Globo" me deixou com vontade de ver o Groundhog Day. Todo mundo já viu mais de seis vezes. Eu não. Baixei e vi.

Bill Murray é Phil, um repórter do tempo mau humorado carregado do engraçado sarcasmo que o Bill Murray faz tão bem. Tendo que cobrir o Dia da Marmota, ele se encontra totalmente transtornado com o tédio que há em tudo o que ele faz e com tudo que aparece em sua frente. Até perceber que está preso nesse dia. Todo dia acontece as mesmas coisas e sempre. Não tem como escapar.

Como não há o amanhã, também não há conseqüências, então Phil começa a tirar o máximo proveito disso. Que significa tocar o terror em todos os sentidos. O que resulta em várias cenas bem engraçadas. Até que toda essa diversão se torna em tédio absoluto mais uma vez. Como divertimento, fica se suicidando de várias maneiras todos os dias - só pra acordar no mesmo dia.

Como nada irá mudar e ele está preso nesse mundo, começa a perceber qual é a única coisa que ele tem controle pra modificar. Não assim tão conscientemente. Mas percebe o que lhe causa mais divertimento e satisfação. O que deixa tudo mais divertido. Que no caso é ser menos egoísta. As cenas se repetindo e as situações acontecendo totalmente diferente é bem engraçado e tem bastante ensinamento. Escorrega um pouco no final romântico, mas tá beleza.

"As vezes nada funciona, e o fim é certo, mas a liberdade primordial sempre segue intacta" seria um bom resumo para o filme. Bastante família. Bill Murray muito bom. Os 100 minutos passaram como se fossem 20. As quatro pessoas no mundo que não viram vale a pena ver. De 1993.
--------

Posted by parada at dezembro 13, 2004 01:07 AM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6335

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)