« Às vezes o sofrimento que | Main | "Ele foi ao hospital se »

dezembro 07, 2004

Domingo, segunda e hoje fez

Domingo, segunda e hoje fez muito calor aqui em Campinas. Calor de arder, mesmo. De incomodar bastante. Calor forte logo de manhã até de tardezinha, quando começava a inversão. Bem distante e devagarinho no horizonte você via aquela massa gigantesca de nuvem negra se aproximando de vagarinho, até tomar conta de todo espaço no céu, se segurando toda até arrebentar na cachoeira d'água.

Domingo a chuva foi bastante forte. Meu quarto virou boate, com a luz piscando escandalosamente e o jogo de futebol na CBN piscando também. Acendi uma vela de sete dia no meio do chão do quarto, sentei e fiquei olhando pra ela. Abaixei o short mas desisti, tava ok. Então coloquei a camiseta surrada do dia, tirei o chinelo, peguei o guarda-chuva e sai pra sacadinha. Eram muitos os raios e trovões pra eu ficar vendo a vela acesa no meio do quarto escuro. O guarda-chuva não serviria pra nada, mas eu estava animado. O bairro sem luz só com os clarões dos relâmpagos.

Era muitos os raios, bem bonitos, com altas ramificações, mas eu vibrava mesmo era com os trovões. Teve de todos os tipos, e muitos do meu predileto. Aquele que você ouve ele rachando bem de longe e quanto mais se aproxima, mais aumenta o volume e o grave, fazendo até o chão tremer. Que fabuloso o Dolby Soundround do céu. Os que explodem de uma vez também são ótimos, bastante poderosos. Alguns admito ter dado medo tamanho volume sonoro. Mas depois que acostumei fiquei só provocando aquilo tudo com pensamentos contínuos de "mais alto, mais alto." O maior deles foi de um relâmpago que caiu bem perto, fazendo com que na hora não conseguisse enxergar absolutamente nada a um palmo de distância. Tudo era só o branco absoluto de morte.

Segunda e hoje foi bem mais tranqüilo. Fiquei apenas vendo os raios da janela. Não estava muito a fim de grandes barulhos e nem teve. Os raios eram bonitos, mais calmos, mesmo os grandes. Caiam bem longes. E vendo eles pensei que diabos aconteceu pra eu ter ido me molhar com o guarda-chuva naquele temporal. Não quis me responder, mas depois pensei que talvez fosse saudade do Mogwai.
--------

Posted by parada at dezembro 7, 2004 11:38 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6338

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)