Angeli is God

angeli_piaui_1.jpg

Quem não comprou, compre. A segunda edição da revista Piauí, traz uma história inédita de 10 páginas, daquele que é um dos maiores responsáveis por esta pobre Chiquinha ter começado a ler quadrinhos. Quem será? ANGELI é claro! Satisfaction – Minha vida em um compacto simples, é uma história autobiográfica, que conta como um disquinho dos Stones mudou a vida do menino Angeli, no natal de 1965. Sério. Saí da banca muito na ansiedade (normal) tentei ler caminhando no centro, mas achei meio perigoso ( a revista é enorme, sou muito jovem pra morrer) e ingrato. Precisava de um local tranqüilo para observar aquela obra de arte. Nada como um buteco bem chulé da Andradas e uma Coca com gelo e limão! Feito.

angeli_piaui.jpg


E vejam como sou exibida:

Estava eu, Chiquinha, na pré-estréia do Woodstock, escondida atrás de um pilar, com um drink na mão e uma pastinha. Dentro dela uma edição da Chiclete com Banana Histórias de Amor. Eu lá, olhando o Angeli de longe (compreendam, é praticamente meu único ídolo vivo), até que o Edu e o Otto me descobriram e me arrastaram quase pelo cabelo até ele.

Misto de tensão, pânico e vergonha. Tremi na base.
Acho que o diálogo foi mais ou menos assim:

- Oi Chiquinha!
- Érfh, er..arf, er oi Angeli
- Sabia que eu já vi os seus desenhos, muito legal!
- Erf, er arf s-a-abe, que, Angeli, você é o responsável-e por um di-aa eu co-meçar a ler quaaudrinhos. Pegava as Chicletes dos meus i-irmãos mais velhos. Meu pai dizia que era uma le-ei-tura pagã, mas eu lia escondido.

Enfim, o diálogo seguiu mais ou menos assim. Aí eu queria pedir pra ele desenhar uma Mara Tara. Mas fiquei tímida. Ele desenhou este belo Scrotinho. Adorei. E claro, ele também assinou minha Chiclete surrada.Foi bonito!

angeli_chiq.jpg