« Blackout em São Joaquim São | Main | Resenha O Bruno anda fazendo »

janeiro 30, 2004

Riviera de São Lourenço A

Riviera de São Lourenço
A descida da serra foi tranqüila. Deu até pra apreciar a paisagem. É muito bonito e ao mesmo tempo assustador a altura do lugar. Foi tranqüilo porque tinham poucos caminhões e idiotas fazendo roleta russa nas ultrapassagens. A maioria dos acidentes devem acontecer por coisas do tipo. Educação deixaria o trânsito um bocado mais seguro.

Os dias nublados não foram problema algum, pelo contrário. Dá pra ficar de olhos abertos e não precisa ficar passando protetor - se bem o céu cinza pode torrar também. O melhor dia pra mim foi quando ficou chuviscando e só eu e o chefe animamos de ir pra praia. Conversamos horrores e tive a ótima idéia de pedir camarrão frito. Qualquer um parece milionário comendo camarão frito de baixo de um guarda-sol na praia. Foi um bom dia.

O romance do verão ficou por conta de uma cadela preta que timidamente começou a me acompanhar enquanto caminhava. Foi só mexer com a mão que ela começou a pular. Me acompanhou por um bom tempo, até que um salva-vidas desceu de sua cadeira e veio perguntar se ela era minha. Estupidamente disse que não. Então ele começou a espantar ela com seu pé de pato. Foi triste ver ela ficando pra trás, querendo continuar me acompanhando mas desviando pra fora da praia.

As ondas estavam fracas, não rolou pegar jacaré. Rolou umas cambalhotas sob as ondas que me renderam um pescoço travado, de novo. Vou dar um descanso pra ele. Rolou uma pequena luta com o Ivan, cujo golpe principal era sentar ele na areia e esperar que uma onda viesse para atropelá-lo. Ou jogar a nuca dele contra as ondas. Rimos muito.

Ficar longe dos eletrodomésticos é bom pra passar mais tempo com a família. Ouvi bastante rádio com o Ivan. Ele fazia questão que eu ouvisse com ele um programa de humor na Metropolitana chamado Chupim. Todos programas de humor na rádio parecem ter o mesmo formato. E como rádio no Brasil é horror. Uma pena já que rádio é algo muito massa. O melhor programa de televisão que vi foi o do Clodovil na RedeTV! Melhor apresentador e humorista. Ele fez uma entrevista com a Suzana Alves cabelinho laranja numa banheira cheia de espuma. Pegou pesado com ela, tadinha, que ficou com sua carinha de sem graça a maior parte do tempo. Ficava dizendo na cara dela o quando ela era ingênua e o quanto isso fazia mal pra ela. Ela chorou na entrevista, mas não colocaram no ar. A infantilidade burróide e a gostosura dela é algo que me emociona de maneira inexplicável, indo nos extremos da piedade até às chicotadas. Acho que ela deveria ser minha namorada, já que ninguém liga pra ela mesmo.

Vi shows interessantes no bem bolado Espaço Cultural que a Veja montou na cidade. Só instrumentais. Vi jazz ao vivo pela primeira vez. Ducaralho. Jazz clássico é rock puro.

Na volta vim dirigindo umas quatro horas. Deu pra cansar.
--------

Posted by parada at janeiro 30, 2004 05:26 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6665

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)