« Raptures Out Of The Races | Main | A Metamorfose Muita gente já »

abril 13, 2004

Relâmpago que rasga o trânsito

Relâmpago que rasga o trânsito
A primeira vez que pisei em Porto Alegre, na calçada do aeroporto, não entendi por que aquele carro tinha parado poucos metros antes de mim. E alí permaneceu parado, assim como eu, um olhando um outro. Até que ele fez o sinal com a mão pra eu atravessar. Agradeci e me puz a travessar, impressionado com a gentileza. Mesmo hoje quando isso acontece me chama a atenção.

Em Campinas é o contrário. Quase nunca fazem isso. Não importa a idade, se está chovendo, se você está carregando peso, nada. Fazem de tudo pra nunca terem que engatar a primeira. Algo que se acaba acostumando, são só as pessoas correndo. (Em São Joaquim é o oposto, as pessoas que não respeitam os carros passando na rua.)

Hoje no balão um jovem surfista decidiu fazer o contrário. Brecou e fez o gesto pra eu passar, já fazendo o sinal de positivo com o sorriso no rosto. Agradeci a educação com a cabeça e lembrei de Porto Alegre. Atravessei a rua e ele seguiu pra fazer o balão. No caminho foi atrapalhado por um Honda Civic dirigido por uma senhora de meia-idade, que deu uma leve fechada nele. Pra que? O sujeito buzinou e colocou a cabeça pra fora, soltando um belo vai tomar... , porra. A senhora, muito bem arrumada, passou por mim com uma baita cara de susto. Só pude seguir rindo por uns bons metros. Eita cidadezinha maluca.
--------

Posted by parada at abril 13, 2004 01:45 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6550

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)