« Sky Dancer Mas o que | Main | A Marca Humana Acabei de »

maio 28, 2004

Manteiga Aviação Se tem uma

Manteiga Aviação
Se tem uma coisa que me tira do sério é despertador. Não gosto mesmo. Nem de acordar com o rádio muito menos com o alarme. O alarme do meu despertador é o som que invoca o fim do mundo. Como ser humano em evolução não mereço. Quando preciso coloco o despertador pra previnir, e vou dormir para que dê minhas seis horas de sono tranqüilo. Daí acordo antes e desligo ele. O que resulta num dia completamente diferente. Há dias que acordo antes dele e todo dia é um prazer enorme poder desligá-lo. Eu não preciso acordar cedo todo dia, mas às vezes faço por esporte. É que na verdade gosto de tirar uma soneca à tarde.

Hoje fui comprar pão. Gosto deir comprar pão de manhã. Fui mesmo no frio que tá. Não mudo de roupa, apenas coloco uma blusa de frio e vou andando de chinelo com minhas meias pretas até a padaria. Importante não fazer nada antes disso. Ver email, essas coisas pode. Falo de escovar os dentes ou ajeitar o cabelo arrepiado. Hoje enquanto esperava sem pressa espaço entre os carros para atravessar o balão, via quantos rostos mal humorados passavam dentro dos carros. São os mesmos que ficam perturbados quando você diz só pra irritar "hoje eu não fiz nada".

Mas percebo como sou preguiçoso e desatento quando descubri no supermercado a Manteiga Aviação. Agora posso decretar que margarinas nunca mais. É, eu usava. Lembrei também da existência da geléia de morango, mas isso é pra outro post. Como dizia, ignorância é a fonte de todo sofrimento e não se pode reclamar com ninguém. Ela não é tão boa como a manteiga caseira que minha Vó Maria fazia quando eu era criança, mês passado. Mesmo assim é decente. Lembrar que comia aquela manteiga me faz acreditar que vivi num tipo de paraíso celeste. Mas nem tanto, até medo de escuro eu tinha. E chorava quando tirava nota vermelha na escola.

Mas fico emocionado por ter descoberto uma manteiga boa dentro do supermercado. Um sinal que a sociedade não está de toda perdida. Há focos de bom gosto e paladar em meio a comedores de isopor. Isso tem um significado forte para mim. Você é aquilo que você come, já dizia o koreano. Hoje tive um café da manhã feliz e falador.
--------

Posted by parada at maio 28, 2004 08:58 AM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6485

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)