« Marla Olmstead é nova sensação | Main | Li a edição nova da »

novembro 07, 2004

Gersão era um japonês alto

Gersão era um japonês alto e muito magro da minha sala de cursinho. Um misto de grunge com metaleiro. Cabelo enorme, quase na cintura. Era costume ele ir às aulas da manhã com o moletom que usava de pijama, todo amarrotado. Às vezes até de chinelo com meias brancas ele nos presenteava. Apesar de tudo não era desleixado. Tinha o cabelo bem cuidado. As pessoas o notavam mais quando ele aparecia com uma jaqueta de couro por cima do conjunto do moletom.

Tinha outras roupas também. Usava muito camisetas de bandas como Smashing Pumpkins, Sonic Youth e The Cure. Quando ele apareceu com uma estampa que tinha o rosto do Robert Smith, disse que era uma boa banda. No outro dia ele me trouxe uma cassete de 90 minutos com um show espetacular do The Cure. Com os nomes das músicas escritas com caneta porosa em estilo de metal.

Tinha muita música ótima que eu não conhecia, que não tinha em nenhuma das minhas coletâneas. Demorei pra saber de que disco eram aquelas músicas, até que esses dias atrás, por reflexo do mouse, baixei o Wish. É um dos melhores três discos deles. Mas isso todo mundo já deve saber faz tempo.

Um dia eu estava sentado numa cadeira fora da classe e vi uma menina meio hippie linda, com os cabelos encaracolados e amarrados, procurando uma pessoa com os olhos. Eu tinha gostado muito dela, das maças grandes do seu rosto e de algumas pintas espalhadas. Ela veio em minha direção e me armei com um sorriso pra ouvir o que ela ia dizer: "Você conhece o Gerson?". Avisei aonde ele estava e quando os dois desceram abraçados as escadarias do Liceu ele me falou um tchau muito feliz que eu achei muito engraçado. E fiquei feliz também. A felicidade dele foi tão engraçada que é a única lembrança que tenho do cara.

Toda vez que pego essa cassete pra ouvir, lembro desse dia ele dando tchau e fico feliz. Não lembro qual show era, mas era do época do lançamento do Wish. As músicas em estúdio são ótimas, mas a desse show são bem mais pesadas e intensas. A "From The Edge of The Deep Green Sea" e "Trust" da cassete são assustadoras de tão sombria. Por outro lado, tem a música do The Cure que mais me deixa feliz, "Doing the Unstuck".

It's a perfect day for getting old / Forgetting all your worries and everything that makes you cry / Let's get happy!
--------

Posted by parada at novembro 7, 2004 06:32 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6356

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)