« Frase do dia | Main | Leite com melancia »

Espetáculo

Tem momentos na vida em que a gente precisa se sentir um merda pra entender que as coisas tem uma importância muito maior do que o aqui e agora. E como jornalista é assim que me sinto agora, envergonhadamente um merda. A cada eleição, a teoria de que a imprensa é hoje um palco à serviço do 'Panis et Circencis' se confirma.

Não vejo em lugar nenhum da grande mídia a divulgação de eleitos que têm um projeto interessante em determinada área, ou de reeleitos que merecem ficar por mais quatro anos em Brasília pelos bons serviços prestados à nação. Se a farsa eleitoral não se faz evidente sob escândalos, com certeza mostra sua cara sob a forma de piada. Ocupam linhas e linhas, frames e frames, bits e bits de nossa imprensa o mais jovem deputado, a mais bela deputada, a candidata prostituta, a musa do mensalão, os cabelos coloridos, o zé mané, o cara da muleta, o vovô que usa luvas de boxe, o aposentado que levanta do caixão, o Clodovil. Tudo em busca da audiência. Patético, não fosse trágico: se passarão mais quatro anos sem que o povo saiba uma linha sobre o que esses caras pretendem fazer quando assumirem suas cadeiras.

Se a imprensa merece fortes aplausos por dar gigantescos espaços aos escândalos de corrupção, está faltando umas palmadas na hora de divulgar projetos.

Depois nós, 'homens de imprensa', culpamos o povo por não saber votar.
Vamos combinar que pouco ajudamos.

| comentários (9)