« Eu acuso | Main | Me tira »

É fácil quando você é grande no Japão

tvcampea.jpg

Eu nasci oito dias depois do Inter conquistar o tricampeonato brasileiro invicto. Esse título sempre me orgulhou muito, pela qualidade do time e por ninguém mais ter conseguido isso até hoje. O único problema sempre foi justamente o fato de eu não ter visto a conquista, só através de imagens ou dos relatos emocionados do meu pai. Esse era o título mais importante da trajetória do clube e eu só podia falar dele através do olhar dos outros!

A catorze dias do meu aniversário, essa história mudou. No dia 17 de dezembro de 2006, eu vi o meu Colorado ser campeão do mundo, de uma maneira heróica e comovente. Abracei e falei com pessoas que estavam tão emocionadas quanto eu, extasiadas numa Goethe vermelha e inesquecível. Isso que dessa vez não subi com desconhecidos num caminhão e andei pelas ruas da cidade transtornado, tendo que desviar de fios de alta tensão a cada dez segundos. Mas a alegria foi a mesma e a emoção ao beijar o distintivo várias vezes também.

Nada mais importa agora. Eu não preciso mais aguentar gremistas da minha idade - ou mais novos - falando do título mundial de 1983. E o que é melhor: eu testemunhei a conquista, ao contrário da maioria deles, que só viu através de imagens ou dos relatos emocionados dos pais.

Por tudo isso e por muito mais, obrigado, Sport Club Internacional. E acima de tudo: obrigado, Fernando Carvalho, por ter conquistado o título mais importante da história do Inter.

E do futebol gaúcho também.

Agora me dêem licença que eu vou ali continuar a festa.

Comments (12)

a brilhante, sutil e provisória (será?) mudança do nome do blog me traz à mente a imagem do Perdigão completamente bêbado com um pandeiro. não sei por que.

parabéns, meu velho. e que tenhamos mais no ano que vem.

EGS:

Dá uma olhada na minha foto do Orkut, então.

Heh.

nat.:

foi teu presente de aniversário, aproveita!

e juro que só notei a MUDANÇA pq cavinato comentou, haha. muito lerda.

Ana:

MEU DEUS
Achei uma pessoa com os mesmos gostos musicais que eu
O.o

Só faltou a TV ser uma Samsung.

Lia:

Olha, não posso dizer que não ligo muito pra futebol, já que sou apaixonada pelo futebol-BALÉ que nossos jogadores jogavam até o início dos anos 90 (apesar de 82 ter sido um fiasco, era muito bonito de se ver).

Tou aqui pra comentar esse vídeo do Alphaville.
Adoro essa música. Re re.

Antes de mais nada, parabéns! Mas eu estava na passeata do título de 1983. Só não tomei um trago porque com 10 anos de idade já é demais... Abração!

Louis Vuitton Handbags:

These stores specialize in a particular product and use this product or service at a sale price of significantly cheaper offer for the consumer. to find another option that the buyer of the shop.

Hi there, I found your blog via Google while searching for first aid for a heart attack and your post looks very interesting for me.

Check out my compilation album I did together with my music production with J-Stalin, AP-9, Sweet Geez, City Side Crew and many more rappers from the bay area.

Hello Guru, what entice you to post an article. This article was extremely interesting, especially since I was searching for thoughts on this subject last Thursday.

Thanks for sharing É fácil quando você é grande no Japão (Pagode Acebolado) with us keep update bro love your article about É fácil quando você é grande no Japão (Pagode Acebolado) .

Post a comment

About

This page contains a single entry from the blog posted on dezembro 18, 2006 6:00 PM.

The previous post in this blog was Eu acuso.

The next post in this blog is Me tira.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32