« Só poeta sem preconceito | Main | Cadeia alimentar »

Meu Pequeno Grande Amor da Semana

- O que tu acha de tocar um Papas?
- Bah, tamos aí!

A pergunta foi feita pelo professor. E a resposta foi dada por mim, na última segunda-feira. Fui pra casa, baixei as duas músicas praticadas na aula e vi a luz. Hoje, afirmo categoricamente: PAPAS DA LÍNGUA É O QUE HÁ. Quanta música boa, meu bom Deus. Cheguei no trabalho na terça e me pus a baixar outras faixas, e a alegria só aumentava. Eles realmente são uma fábrica de canções que, de tão redondas, parecem jingles. Músicas como Vou ligar, Pó de pimenta, Eu sei, Lua cheia/Fica doida e Vem pra cá são tão pegajosas e persuasivas que me fariam até vender a alma.

Não sei porque fiquei tanto tempo distante do Papas. Relutante, eu diria, já que eles são pop demais e parece feio gostar de uma banda que faz a mulherada dançar no Dado Bier. Pois eles são pop e são espetaculares. Demorou um pouco pra cair a ficha, mas agora não tem volta, virei fã. Desculpa aí. Não vejo a hora desse dia acabar logo pra pegar a viola e CHAMAR NO MOAH. E ainda por cima vão abrir os shows do Coldpay em São Paulo. Nem preciso dizer que se o mundo fosse justo, a ordem das apresentações deveria ser inversa.

Ah, pros fãs de Ramones que freqüentam esse blog, uma dica: ouçam a versão de Pet Sematary, do disco Um dia de sol, de 2002. Só não digo que é melhor do que a original porque essa é da melhor fase da banda. Se tivesse sido gravada nos anos 70 ou começo dos 80, a do Papas DARIA DE RELHO na dos Ramones.

Boa audição.

Comments (11)

O baixista ou o percussionista [tem percussionista?] tocou com o ITAMAR ASSUMPÇÃO, o q é ótima credencial...

eu acho papas um lixo, mas gosto de fresno e cidadão quem.

Muzell:

kkkkkk!!!

joilson:

nunca gostei, mas desde que ouvi sempre me perguntei porque estes caras não faziam sucesso imediatamente. é o tipo de música que faz sucesso no Rio e no centro do país. é lulu santos e todo aquele astral gostoso. moah é djavan mais pegado. uhú.

EGS:

Diogo: o baixista é o Zé Natálio, que toca pra caralho. Mas não sei se ele já tocou com o Itamar Assumpção.

Lucas: Cidadão Quem é do caralho; Fresno... bem, gosto muito do Paraíba.

Müzell: vou aparecer na OLAVÊRA com a viola. De blusinha branca, claro.

Joilson: nunca pensei na comparação com Lulu Santos, o melhor guitarrista brasileiro. Mas acho que é um tipo de música que faz sucesso aqui também, não creio que seja um tipo de música que tenha mais a cara do Rio e do centro do país.

Liv:

Egs, vamos parar de forçar a barra, vamos? Que essa sessão tosqueira pra ser polêmico tá ficando SEM GRAÇA.

Só um conselho de amiga, claro. :B

banda de jingle, melhor do que Jota Quest e Lulu Santos juntos. e eu, que sou fã dos Ramones, gosto da versão deles pra Pet Sematery.

pino:

Great post thanks man! Kind regards Pino

darmowy sex:

Hello, I just wanted to take some time today to make a comment and say I have really enjoyed reading your blog. Thanks for all your work!

Lovely just what I was searching for.Thanks to the author for taking his clock time on this one.

Wow, marvelous weblog structure! How lengthy have you been running a blog for? you made running a blog glance easy. The overall look of your website is great, let alone the content material!

Post a comment

About

This page contains a single entry from the blog posted on fevereiro 9, 2007 11:35 AM.

The previous post in this blog was Só poeta sem preconceito.

The next post in this blog is Cadeia alimentar.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32