Main

Cultura Brasileira Archives

fevereiro 13, 2007

Cadeia alimentar

O Overmundo inaugurou hoje uma seção de Overfeeds, que funciona como um agregador de blogs e posts sobre cultura brasileira. Os conteúdos entram via RSS, com link pra permitir a leitura na página original.

Como acontece nas outras seções do site, esses posts também podem ser votados, o que vai definir a ordem de aparecimento na página do Overfeeds. Quem costuma escrever sobre assuntos culturais nacionais e quer incluir o seu blog, é só clicar nesse link e ser feliz. Desde que tenha algum sistema de RSS no blog, claro.

Meus últimos dois posts já estão figurando lá, nas cabeças. Lê de novo e VOTA, VIVENTE.

fevereiro 16, 2007

Músicas que eu tinha esquecido que existiam e que alguém resgata só para arruinar a minha vida - Parte 4

Homossexual - Cascavelletes

Primeiro semestre da faculdade. As amizades começam a se formar, as afinidades aproximam as pessoas, e a música é um belo assunto pra gerar conversas. Aquele violão maroto atirado no diretório acadêmico pede um chamego. E os alunos não se fazem de rogados e abraçam a causa acústica.

Eu era do grupo que só incomodava os outros com pedidos de músicas. Até que um belo dia um colega chamado Márcio Blank resolve pegar a viola e atacar com uma canção matadora. "Puta la merda, há quanto tempo eu não ouvia isso!", pensei na hora. Era Homossexual, dos Cascavelletes, a maior banda gaúcha de todos os tempos.

capa.jpg
Alguém quer me vender esse disco?

Lado A do compacto que também contava com a antológica Sob um céu de blues, essa faixa tem uma letra inspiradíssima e um teclado em alta combustão. E até o Marcito tocar os primeiros acordes, eu tinha apagado da existência. Mas naquela manhã (ou tarde, não recordo), a minha inocência foi definitivamente evaporada ao lembrar dos versos despejando sexo e dúvidas existenciais sobre uma paixão fulminante por uma lésbica.

Flávio Basso se superou às ganha na história dessa música. E eu reativei no cérebro o registro desse verdadeiro clássico subestimado do cancioneiro portoalegrense. Que estrago essa lembrança me causou. Quase dez anos se passaram e ainda não me recuperei totalmente.

Valeu por arruinar a minha vida, amigão.

About Cultura Brasileira

This page contains an archive of all entries posted to Pagode Acebolado in the Cultura Brasileira category. They are listed from oldest to newest.

Cinema is the previous category.

Futebol is the next category.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32