Main

Futebol Archives

novembro 3, 2006

Aviso oportuno

Vou alertar enquanto ainda há tempo:

Desiste do Mundial, Colorado.

Vamos apostar nesse Brasileiro, que tá mais fácil do que se dar bem no Japão.

Muricy é NATURAL BORN LOSER, não adianta.

Depois não digam que eu não avisei.

novembro 5, 2006

Acontece, néam

Eduardo diz:
HJ NAO FOI GRENAL.....FOI GRELINHO!!!!>>>GREMIO X ROLINHO
ACHO QUE ALGUÉM NÃO VAI PRA LIBERTADORES... diz:
HAHAHAHAHAHA!

Sem comentários.

Foi lindo.

(te cuida, Muricy.)

dezembro 18, 2006

É fácil quando você é grande no Japão

tvcampea.jpg

Eu nasci oito dias depois do Inter conquistar o tricampeonato brasileiro invicto. Esse título sempre me orgulhou muito, pela qualidade do time e por ninguém mais ter conseguido isso até hoje. O único problema sempre foi justamente o fato de eu não ter visto a conquista, só através de imagens ou dos relatos emocionados do meu pai. Esse era o título mais importante da trajetória do clube e eu só podia falar dele através do olhar dos outros!

A catorze dias do meu aniversário, essa história mudou. No dia 17 de dezembro de 2006, eu vi o meu Colorado ser campeão do mundo, de uma maneira heróica e comovente. Abracei e falei com pessoas que estavam tão emocionadas quanto eu, extasiadas numa Goethe vermelha e inesquecível. Isso que dessa vez não subi com desconhecidos num caminhão e andei pelas ruas da cidade transtornado, tendo que desviar de fios de alta tensão a cada dez segundos. Mas a alegria foi a mesma e a emoção ao beijar o distintivo várias vezes também.

Nada mais importa agora. Eu não preciso mais aguentar gremistas da minha idade - ou mais novos - falando do título mundial de 1983. E o que é melhor: eu testemunhei a conquista, ao contrário da maioria deles, que só viu através de imagens ou dos relatos emocionados dos pais.

Por tudo isso e por muito mais, obrigado, Sport Club Internacional. E acima de tudo: obrigado, Fernando Carvalho, por ter conquistado o título mais importante da história do Inter.

E do futebol gaúcho também.

Agora me dêem licença que eu vou ali continuar a festa.

janeiro 29, 2007

URGENTE!

Alguém sabe me dizer se havia uma bandeira escrita "THE WHO" na torcida do Grêmio em Cidreira, nesse último sábado?

Por favor, torço muito pra que me digam que não, mas creio ter visto de REVESGUEIO durante a apresentação dos gols da rodada.

Influência argentina já é de doer, mas vá lá; agora, se além de tudo tiverem MODS infiltrados, me retiro do convívio futebolístico.

About Futebol

This page contains an archive of all entries posted to Pagode Acebolado in the Futebol category. They are listed from oldest to newest.

Cultura Brasileira is the previous category.

Gastronomia is the next category.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32