| ![]()
« here comes a-rod |
Home
| »
Quinto lugar
I wanna have your band – Mick Jaegger A cover dos Rolling Stones de I wanna be your man é bastante conhecida, mas quase ninguém ouviu falar da versão, só com voz e violão, que Mick Jaegger cantou para John Lennon nos bastidores da gravação do Rock´n´roll Circus, em 1968. Lennon, que não era dado a puxa-saquismos, esnobou a homenagem e ainda revelou maldosamente a Phil Spector: “O mais insuportável, cara, eram os versos I don´t like the Stones, baby/ I wanna have your band”. Vamu de jegue – Samuel Klein Esta é uma fortíssima candidata. Muitos acreditam se tratar da versão mais infame dos Beatles de todos os tempos. Em 1970, trabalhando de porteiro no Rio de Janeiro, o futuro baiano supimpa dono das Casas Bahia tentava ganhar um troco a mais como compositor de forró. Mas nada dava certo. Aos sábados, Samuel Klein pegava o triângulo e ia para a Feira de São Cristóvão se apresentar. Não foram poucas as vezes em que acabou expulso sob uma chuva de carne de sol e macaxeira enquanto tentava interpretar sua versão-forró de Come together. Havia, contudo, aqueles que achavam graça e até cantavam junto quando ele gritava o refrão: “Vamu de jegue/ Porreta/ Pro Cariri”.
E era um submarino – Fernanda Lima Agora que se passaram dez anos, é possível reconstituir com razoável exatidão os últimos momentos que precederam o súbito desaparecimento da ex-apresentadora, ex-modelo, ex-cantora e ex-atriz Fernanda Lima. Por volta de 2005, terminado seu contrato com a TV, abandonada pelos fãs, sem a mínima chance de voltar a ser chamada para um desfile, ela ainda teve uma última chance de voltar ao topo depois que um conhecido empresário do ramo passou a cuidar de sua carreira e resolveu lançá-la como cantora. Tão logo saiu, contudo, o disco transformou Fernanda Lima em piada nacional. Afinal – todos se perguntavam -, quem teve a infeliz idéia de fazer aquela versão dance de Yellow submarine? Fernanda, toda inocente, cantava a alegria de um passeio de barco pela Baía de Guanabara e no refrão, contava como confundiu uma baleia com uma embarcação da Marinha: “Vi um bicho/ E era um submarino/ E era um submarino/ E era um submarino”. O fracasso foi tão retumbante que o conhecido empresário do ramo entrou em depressão por anos. Já de Fernanda Lima ninguém mais ouviu falar.
All you need is engov – Roberto Carlos No final dos anos sessenta, extinta a Jovem Guarda, o ex-menino prodígio Roberto Carlos atravessava uma maré baixa. Um dia, conferindo o saldo da conta, soube pelo gerente do banco que estava quase a zero. Foi nesse momento que tocou o telefone salvador, uma proposta de uma agência de publicidade para fazer o jingle de um antiácido. O anúncio foi sucesso imediato, tornando o produto líder de vendas e revitalizando a decadente carreira de Roberto, que daí em diante não parou mais de fazer hits. Mal os primeiros acordes do jingle começavam a tocar e todos, da vovó ao netinho, batiam palmas e cantavam junto com o Rei: “All you need is engov... praparãparã...” # alexandre rodrigues | 9 de dezembro Comentários (3) | TrackBack (0) |
|