eu
Popular
Os massa
Massa Machine
alex.rod@terra.com.br
os outros
Norma Propp
Agência Fantasma
Quicoman
Hotel Hell
Martelada
Senatore
Big Muff
Panarotto
Failbetter
Narrativas de Niill
Caffeine
Rancho Carne
Caveat Emptor
A Nova Corja
One Hundred..
Smell of mustard..

(Idéias: Alexandre Rodrigues. Idéias e digitação: Luzia Lindenbaum)

« here comes a-rod | Home | »

As cinco versões mais infames para músicas dos Beatles

Quinto lugar
Hey, dude – Pet shop boys

Se você já passou dos vinte e cinco certamente dançou ao som deste hit de 1987, parte da trilha sonora da novela Selva de Pedra, segunda edição, que sacudiu as discotecas de todo o país. Homens e mulheres, livres de todas as inibições, caíam na gandaia mal começava a tocar este hino sobre um plantador do Mississipi que durante a colheita de 1984 se abaixou para pegar um lindo floquinho de algodão e sentiu alguém se encaixar por trás dele dizendo “Hey, dude/ Don´t be afraid”.


Quarto lugar

I wanna have your band – Mick Jaegger


A cover dos Rolling Stones de I wanna be your man é bastante conhecida, mas quase ninguém ouviu falar da versão, só com voz e violão, que Mick Jaegger cantou para John Lennon nos bastidores da gravação do Rock´n´roll Circus, em 1968. Lennon, que não era dado a puxa-saquismos, esnobou a homenagem e ainda revelou maldosamente a Phil Spector:

“O mais insuportável, cara, eram os versos I don´t like the Stones, baby/ I wanna have your band”.

Terceiro lugar
Vamu de jegue – Samuel Klein

Esta é uma fortíssima candidata. Muitos acreditam se tratar da versão mais infame dos Beatles de todos os tempos. Em 1970, trabalhando de porteiro no Rio de Janeiro, o futuro baiano supimpa dono das Casas Bahia tentava ganhar um troco a mais como compositor de forró. Mas nada dava certo. Aos sábados, Samuel Klein pegava o triângulo e ia para a Feira de São Cristóvão se apresentar. Não foram poucas as vezes em que acabou expulso sob uma chuva de carne de sol e macaxeira enquanto tentava interpretar sua versão-forró de Come together. Havia, contudo, aqueles que achavam graça e até cantavam junto quando ele gritava o refrão: “Vamu de jegue/ Porreta/ Pro Cariri”.


Segundo lugar

E era um submarino – Fernanda Lima


Agora que se passaram dez anos, é possível reconstituir com razoável exatidão os últimos momentos que precederam o súbito desaparecimento da ex-apresentadora, ex-modelo, ex-cantora e ex-atriz Fernanda Lima. Por volta de 2005, terminado seu contrato com a TV, abandonada pelos fãs, sem a mínima chance de voltar a ser chamada para um desfile, ela ainda teve uma última chance de voltar ao topo depois que um conhecido empresário do ramo passou a cuidar de sua carreira e resolveu lançá-la como cantora. Tão logo saiu, contudo, o disco transformou Fernanda Lima em piada nacional. Afinal – todos se perguntavam -, quem teve a infeliz idéia de fazer aquela versão dance de Yellow submarine? Fernanda, toda inocente, cantava a alegria de um passeio de barco pela Baía de Guanabara e no refrão, contava como confundiu uma baleia com uma embarcação da Marinha: “Vi um bicho/ E era um submarino/ E era um submarino/ E era um submarino”. O fracasso foi tão retumbante que o conhecido empresário do ramo entrou em depressão por anos. Já de Fernanda Lima ninguém mais ouviu falar.


Primeiro lugar

All you need is engov – Roberto Carlos


No final dos anos sessenta, extinta a Jovem Guarda, o ex-menino prodígio Roberto Carlos atravessava uma maré baixa. Um dia, conferindo o saldo da conta, soube pelo gerente do banco que estava quase a zero. Foi nesse momento que tocou o telefone salvador, uma proposta de uma agência de publicidade para fazer o jingle de um antiácido. O anúncio foi sucesso imediato, tornando o produto líder de vendas e revitalizando a decadente carreira de Roberto, que daí em diante não parou mais de fazer hits. Mal os primeiros acordes do jingle começavam a tocar e todos, da vovó ao netinho, batiam palmas e cantavam junto com o Rei:

“All you need is engov... praparãparã...”

# alexandre rodrigues | 9 de dezembro Comentários (3) | TrackBack (0)


outras coisas
Nerve
Gonzo
Gardenal
Salon
The Sun
Guardian
Slate
Vice
Found Magazine
Darwin Awards
A respeito do mundo
Alex Ross
Kurt Vonnegut Jr
The Sketches
Humorismo paranóico
Cybercomix
Robert Anton Wilson
Frank Miller
Stanislaw Lem
Ô, Reeeem...
Freak Machine
Anthony Burgess
Richard Brautigan