eu
Popular
Os massa
Massa Machine
alex.rod@terra.com.br
os outros
Norma Propp
Agência Fantasma
Quicoman
Hotel Hell
Martelada
Senatore
Big Muff
Panarotto
Failbetter
Narrativas de Niill
Caffeine
Rancho Carne
Caveat Emptor
A Nova Corja
One Hundred..
Smell of mustard..

(Idéias: Alexandre Rodrigues. Idéias e digitação: Luzia Lindenbaum)

« | Home | »

Bicicletas

Acordei com dor de cabeça, a sinusite me dando a impressão de que alguém enfia dois dedos acima dos olhos, sono e frio, apesar dos três cobertores. Tomei dois comprimidos, mas a dor não me abandona.

Abro a porta e me deparo com um dia ensolarado, sem uma nuvem no céu. Faz um contraponto com o meu estado atual. Ponho uma cadeira ao lado da porta e leio o seguinte trecho em Os Arquivos Dalkey, de Flann O´Brien, que não é brilhante como O Terceiro Tira (por que não policial?), mas repete um tema insistente do outro livro: bicicletas.

"Mihael Gilhaney, um homem que conheço – ele falou finalmente –, é um exemplo de homem que está quase na fase final da operação da Teoria das Mollyculas. Será que o assustaria ominosamente saber que ele corre o risco de se tornar uma bicicleta?

Micka balançou a cabeça negativamente em educada incompreensão.

– Ele tem quase sessenta anos por cálculo simples – o sargento disse – e, se sua idade for realmente essa, passou nada menos do que trinta e cinco anos pedalando sua bicicleta pelas enseadas pedregosas, subindo e descendo os montes íngremes, passando por buracos fundos quando a estrada faz desvios no rigor do inverno. Ele está sempre indo para um ou outro lugar na sua bicicleta a qualquer hora do dia ou voltando de lá a qualquer hora que seja. Se não fosse o fato de sua bicicleta ser roubada toda segunda-feir, ele certamente estaria a mais de meio caminho agora.

– A meio caminho de onde?

– A meio caminho para ser uma maldita bibicleta ele próprio".

# alexandre rodrigues | 7 de agosto Comentários (1) | TrackBack (0)


outras coisas
Nerve
Gonzo
Gardenal
Salon
The Sun
Guardian
Slate
Vice
Found Magazine
Darwin Awards
A respeito do mundo
Alex Ross
Kurt Vonnegut Jr
The Sketches
Humorismo paranóico
Cybercomix
Robert Anton Wilson
Frank Miller
Stanislaw Lem
Ô, Reeeem...
Freak Machine
Anthony Burgess
Richard Brautigan