« trem bom | Main | teaser »

Recuperado, Castro configura firewall

Há cerca de dois anos, a revelação:
Format C: - desapego e impermanência em um simples comando.

E chega mais um momento em que a formatação do HD é necessária. Como toda vez que levo o computador em uma assistência técnica ele volta pior, dou-me ao trabalho de fazer tudo - o que é divertido até certo ponto. Sem gravador de dvd, garimpei e encontrei 7 cds virgens nas gavetas, capacidade de 700 megas cada = total 4,9 gigas. Logo, o objetivo é reduzir os cerca de 11 gigas ocupados no HD à capacidade disponível nos cds. É claro, poderia facilmente ir ao mercado e gastar cinco reais em mais cds virgens para facilitar tudo. Ou usar um iPod/pendrive de 20 gigas e dar risada. Não.

Já fui melhor nisso. Na última vez, simplesmente apaguei tudo e não senti falta de nada. No entanto, avaliar o que está guardado e merece ser conservado é um exercício de caráter. Diga-me o que tens no HD e te direi quem és.

A discografia do Pantera e o vídeo "Live at the Moore" do Mad Season foram os primeiros eleitos e transformaram-se em dois cds. Sobram cinco.

Inevitavelmente, o trabalho árduo será a exclusão de muitas mp3. Alguns discos completos serão apagados, e talvez jamais retornarão. Outros, como Primus, Slash´s Snakepit e a trilha de Last Action Hero, serão agraciados com a gravação. Também o Final Cut, único disco de Pink Floyd que caiu na minha graça.

O diretório "brasil" - no qual Maria do Relento e Chico Buarque convivem em harmonia - deve juntar-se ao diretório "demissão", que traz pastas de músicas acumuladas por banda e/ou referência, como "dances crássicas" (Ace of Base e As 7 melhores Vol4) e "mp3 lixo", com 5 versões de Hakuna Matata em línguas diferentes.

Afora esses, os dois maiores diretórios são "rock" e "metal". Se escolher fosse preciso, gravaria apenas estes dois, além dos drivers de sistema. Abrindo a pasta e verificando música por música, apaguei cerca de 300 megas. Zombie, do Cranberries por exemplo, que me irritava bastante.

Para dentro da pasta "backup", arrastei arquivos de drivers para som, áudio e vídeo - que mesmo garantidos, provocarão horas de dor de cabeça quando de sua instalação. O diretório "jogos" também foi parar ali. Tem apenas cerca de 100 megas, e consiste basicamente de Duke Nukem, F1GP, Stunts e roms de Super Nintendo. Assim como no cenário musical, poucas coisas relevantes surgiram no mundo dos games após 1997.

Ainda em "backup", um diretório de fotos e imagens, outro com o arquivo completo de Calvin e Haroldo, e mais um com todos os trabalhos da Fabico - de validade indeterminada. Encontrei também três contos escritos por volta de 2002. Um me pareceu muito bom; dois, ruins. Nada como o distanciamento que o tempo traz.

Completando, o diretório "bullshit" - apenas 17 megas de pequenos videos aleatórios que decidi não apagar. Entre eles, um pingüim passando a perna num companheiro de espécie, fazendo-o cair em um buraco de água no meio do gelo. Outro ("Panico.mpg") flagra um invasor mascarado ao entrar na sala de aula, levantar a capa e, nu, projetar a pélvis duas vezes na direção da professora horrorizada - antes de dar meia volta e desaparecer. 551 KB. Maravilhas da internet discada, que hoje em dia são menosprezadas. Desta feita, o cd "backup" está fechado e bem acabado.

Outro disco será destinado à apresentação do Alice in Chains no Hollywood Rock 1992, transmissão da Globo, e intervenções aleatórias de Maurício Kubrusly, completamente transtornado. No espaço restante gravarei alguns clipes - facilmente encontrados hoje em dia no youtube -, mas que refletem o árduo trabalho de garimpagem na internet de não tanto tempo atrás. Naturalmente, "INXS - Never Tear Us Apart.mpg", com seu solo de saxofone em um cemitério, estará entre eles. Completando, três videos do Blind Melon no Woodstock 94. Uma banda sensacional.

No embalo da tecnologia, pretendo lançar até o final do ano, o projeto paralelo de techno-metal "THE SCANDISK". A primeira música de trabalho será "Defrag your Mind", uma leitura intimista sobre a expansão dos eletro-eletrônicos nos tigres asiáticos.

Em tempo:
Entre as relíquias resgatadas, a primeira vinheta da Cove. Tudo foi feito em cinco minutos, num longínquo 2003, quando o estúdio de áudio da faculdade era território amigo.
--
clique com o botão direito aqui, e salve o destino como...
créditos:
Antenor Savoldi Jr: velho em chamas / grito aterrorizante
Elvis Branchini: rei deposto / assinatura
--

hello.gif

Falando nisso, já estão à venda as camisetas Hello Nietzsche.
O Super Trunfo Católico também já saiu do forno. Pedidos em arabe.luther@gmail.com .

trunfo.jpg

Felizmente, tenho amigos que levam a sério as bobagens que falo.

[reset]