« capítulo XII | Main

torna-te o que tu és

Soube da criação de um serviço de busca e categorização de blogs. Fui lá e procurei por "inthebox". Eis o que apareceu.

Descrição:
Blog que mostra um pouco do cotidiano de um cara portoalegrense.

Nenhum sentido. Mas enfim, talvez eu tenha passado a impressão errada.

Ainda assim, interessante: Blog que mostra um pouco (atualizações eventuais, não confie) do cotidiano (who the fuck cares?) de um cara (=]) portoalegrense (eu, portoalegrense? Rá!). Ou seja, jamais leria um blog que me fosse apresentado assim. Mas não os culpo, já que o volume de posts aqui não é significativo para definir do que se trata o espaço. E, pensando bem, rola uma visível crise existencial do blog em praticamente todos os posts. Chatopracaráleo. Mas é, sempre penso em definir uma maneira melhor de usar este espaço, em uma comunidade que já tem certa visibilidade como o insanus.org.

Mas vejam só. Entre os dois últimos posts, mais de um mês se passou. Se eu realmente falasse do cotidiano escreveria, por exemplo, sobre a crescente violência em Porto Alegre, no Brasil e no mundo, que está me tornando um paranóico. Desde que policiais levaram meu celular e meu rayban durante o guinchamento do carro, passando pela tentativa de assalto na esquina de minha casa - que me obrigou a caminhar duas quadras e pegar um taxi com as luzes apagadas para poder entrar no prédio, até as notícias de que o filho de sete meses do jogador do Juventude foi baleado, e que uma garota foi usada como escudo e morreu num assalto a carro forte, não gosto de sair de casa, para absolutamente nada, em nenhum horário do dia. E tudo isso me leva a praticamente aceitar a segunda opção do jargão "Brasil: ame-o ou deixe-o".

Também não deixaria passar o desfecho da Libertadores, na qual o Grêmio chegou longe demais e honrou a camisa. Não me decepcionei, sobretudo após perceber a tendenciosidade na escala de árbitros para a final. Um opera, o outro administra. O time do Boca era superior, mas qualquer pessoa que entende um pouco de futebol e não seja completamente ingênuo sabe que não é possível um auxiliar profissional ignorar o impedimento de três jogadores, em duas jogadas iguais. Ou o juiz da volta deixar o goleiro demorar quatro minutos para cobrar um tiro de meta. Exemplos no campeonato brasileiro também não faltam. Infelizmente, é preciso um grande esforço para não perder a fé no futebol. Pra mim, já era. Sou sócio do Grêmio, mas vou cada vez menos ao estádio. No entanto, insisto em fazer todo mundo abandonar o esporte com os textos no Impedimento.

Se eu realmente falasse sobre o cotidiano, discorreria sobre o fato de que as pessoas sempre preferem sentar num par de bancos vazios nos ônibus urbanos, evitando contato com os demais passageiros. Natural até, já que um monte de bancos vazios e a pessoa sentar ao teu lado causa uma certa suspeita. Estranho é quando alguém prefere sentar num par de bancos vazios, mas no lado do corredor, como é meu caso. Logo após a ausência de vagas vazias, a primeira vítima a ter companhia é o que deixou o assento da janela vazio. É preferível causar transtorno a quem está sentado no lado do corredor para chegar à janela, ou sentar no lado do corredor de algum outro par de bancos, sem causar grande alarde? Ou seria uma represália à postura aparentemente antipática de quem senta no lado do corredor? Pensem a respeito.

Também teceria comentários fatais sobre o final da temporada de Lost (massa), sobre o filme Zodiac (ok) e sobre a leitura de Café da Manhã dos Campeões (genial, de fato). E revelaria que estou em chamas emulando jogos do Snes no computador, tentando vencer o campeonato secreto do Mario Kart, fazendo acrobacias no NBA JAM, virando o Rock and Roll Racing sem usar o viking Olaf, e batendo todos os times no Futbol Argentino 96 com o Independiente de Guerrero e Usuriaga.

E sobretudo, deveria alertar acerca dos ensaios, setlists e composições pré-turnê da Gregório de Mattos. No entanto, tal projeto é algo muito maior que o blog, e terá seu espaço exclusivo em breve. O primeiro single, M. Quintana Empalado (Impaled Grandpa), deve sair na primavera, como teaser para o album Poetta Bocca do Inferno, que só sai em 2008. Fiquem atentos:

Falcon used to pay your bills
but now you´re dead, and he´s famous still (yeah)

you now live...
as seven stuffed dolls !
little bird was killed by the fall

Mas não falo sobre cotidiano. Na verdade, meu plano mais recente seria usar este espaço para publicar minhas historietas. Mas não sei se o formato blog é o ideal para isso. Antes de precisaria dar uma arrumada no layout aqui, fontes melhores, arquivos, etc. Mas o insanus está na iminência de algumas alterações de plataforma de publicações, e isto está em compasso de espera.

Por enquanto, obrigado pela audiência a este simples gerador de informações aleatórias.