Main

Vida Archives

outubro 31, 2006

Estou só vinho

Quem pretende estudar Enologia tem de se deslocar para Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul). Funciona na cidade, desde 1959, o Centro Federal de Educação Tecnológica. Em 1995, foi realizado o primeiro vestibular para Curso Superior de Tecnologia e Viticultura em Enologia.

Acabo de voltar de um custo de degustação da Miolo. Impossível descrever.

A partir de hoje, abandonei de vez a publicidade. Foi legal, até.

Pedi demissão ao entardecer. E acabei de me matricular num curso de Enologia.

Encontro vocês em alguma vinícola da vida.

P.S.: se alguém precisar de redator em caráter emergencial, favor entrar em contato pelo blog.

novembro 27, 2006

Faz-me rir

Sou péssimo pra cumprir promessas. Sempre fui, sempre serei. Não sei o porquê, mas ontem lembrei que há pouco mais de dez anos, fiz uma promessa ao entrar no cursinho: seria um cara sério. Isso aí, alguém que não faz piadas, que não banca o engraçadinho da turma. Desse jeito, eu achava que teria mais sucesso com as mulheres, já que sempre via meus colegas de colégio se dando bem enquanto eu ficava como o amigo engraçado das gurias, que diverte mas não serve pra dar uns pegas.

Acho que a promessa deve ter durado umas duas semanas, e olhe lá. Quando o cursinho acabou, eu já era um dos mais palhaços da turma, daqueles que o professor entra na sala e já faz alguma piadinha pra desmoralizar o “humorista” da classe. As gurias até gostavam bastante das bobagens, mas não preciso dizer que não peguei ninguém durante o ano inteiro (sim, ainda fiz o extensivo, pra piorar as coisas).

Passei no vestibular e entrei na faculdade. Era hora de renovar a promessa, quem sabe agora dava certo? Dessa vez nem lembro quanto tempo durou, mas sei que não passou do primeiro semestre. O resto da história muitos aqui conhecem, digamos que seriedade não foi uma das características mais marcantes durante os cinco anos de faculdade.

Ainda demorou um bom tempo, mas fui me dando conta de que era contra a minha natureza tentar manter uma seriedade artificial, quando tudo o que eu queria era fazer piada com qualquer coisa ao redor. E que dava pra falar bobagem e não ser apenas um amigo engraçado das gurias, e sim algo mais.

Não por acaso, há quase quatro anos tenho ao meu lado uma pessoa que ri de tudo o que eu falo. Inclusive da história dessa promessa.

As coisas mudam, realmente.

novembro 29, 2006

Eu nunca barranqueei uma ovelha

Está decidido: meus filhos vão crescer no interior. Não tanto pela qualidade de vida, mas sim pra sentirem algo que invejo: o deslumbre com a capital e a alegria na volta pra terra natal.

Há anos acompanho as reações de amigos que vieram pra Porto Alegre estudar e essas duas sensações são bem recorrentes. Como alguém nascido aqui e de pais também nascidos no PORTINHO, não sei o que é descobrir a cidade (e se perder, como muitos) nem torcer pro final de semana chegar e poder dar uma desligada da correria ao voltar pro lugar de nascença.

Tenho certeza que esses sentimentos engrandecem a pessoa. Ter duas cidades te faz enxergar as coisas de uma outra forma, além da possibilidade de optar por uma delas em definitivo quando estiver a fim.

Ainda vai demorar um tempo, mas quando as crias chegarem, arrumo as malas e me escondo em algum canto tranqüilo. Sei que eles vão me agradecer eternamente por propiciar essa experiência. Não dizem que os pais costumam viver algumas coisas através dos filhos?

Pois é. Algo me diz que é verdade.

dezembro 6, 2006

Anjo.

“Arrumei os comentários do teu blog. Me dá 10 mil”. Assim começou uma recente conversa minha com o Gabriel pelo MSN. O pedido de pagamento era uma piada interna comum na lista de discussão do Insanus, uma brincadeira que a gente adorava fazer. E em outubro e novembro eu incomodei muito ele pra conseguir colocar o meu blog no ar, o mais novo de lá, apesar de conhecer o Gabriel há uns quatro anos e participar da vida do site desde o começo. Em pouco tempo ele me deu uma aula de publicação e coisas afins. Um verdadeiro professor.

E de certa forma eu também já fui um pouco mestre dele, quando o assunto era a Fabico e as suas Chinelagens surreais, o melhor tipo de festa do mundo. Eu ficava pensando como aquele guri, do alto dos seus 19 anos, conhecia as músicas que eu botava e ainda cantava todas. Tenho certeza que ele se encontrou na Fabico, assim como eu também me encontrei seis anos antes dele. Era o mesmo tipo de empolgação, de deslumbramento com aquele universo todo particular. Ninguém abraçou tanto o Eurodance que eu ajudei a reviver lá dentro quanto ele, uma figura marcante em todas as festas da faculdade. Se teve alguém que deu seqüência com perfeição ao espírito da Chinelagem, esse alguém foi o Gabriel, sem dúvida.

Nessa última quinta-feira saímos e ele tava muito empolgado, com mil planos. A certa altura já cantavámos nossos clássicos e dançavámos, mesmo sentados. Idéias não faltavam, incluindo uma próxima festa do Insanus, o que gerou uma longa conversa. Na mesma noite, enquanto falávamos de música ele lembrou de uma que adorava, cujo refrão começa com a frase “A vida é injusta”. Ele cantarolou e riu daquele jeito tão característico. Com tantas coisas maravilhosas e importantes ao meu redor eu não afirmaria isso, mas que ela foi absurdamente injusta com todos os que gostavam dele nesse 4 de dezembro, eu não tenho a menor dúvida.

Tudo de bom, anjo Gabriel. A próxima música eu dedico pra ti.

dezembro 14, 2006

Mau chopp

Ontem foi um dia bem atípico.

Não é toda semana que um dia começa com uma semifinal de Mundial Interclubes (e todo sofrimento que ser colorado implica nesse momento) e termina com um churrasco de reencontro de dez anos de formatura do colégio.

Sobre o jogo, só tenho a declarar que cada vez mais se faz necessário marcar um ckeck-up.

Sobre o churrasco, posso dizer que foi uma experiência interessante. Reencontrar pessoas com as quais não se tem a menor afinidade é sempre uma incógnita. O clima de estranheza era o mesmo que eu sentia há dez anos, quando convivia diariamente com aquelas figuras sem de fato conviver.

Mas uma coisa estava diferente: o sentimento agora era de igualdade. Mesmo não tendo nada em comum com as pessoas, não senti inferioridade em momento algum. Pouco importava se alguém era popular porque fazia parte do time de vôlei ou basquete do colégio ou se fazia sucesso com as mulheres por ser alto e/ou forte. Também não importava se havia deusas na turma, sempre inacessíveis. Agora todo mundo estava conversando em condição de igualdade. E era uma sensação totalmente nova - e curiosa.

Quase chegou a rolar uma cumplicidade até, principalmente quando a noite encerrou com todo mundo tomando chopp no meio do Parcão, às duas da manhã, aos berros. Divertido.

Acabei descobrindo sem querer que acertar as contas com o passado é beeem legal.

dezembro 26, 2006

S2

s5022578_pq.jpg

Parabéns pra nós.

Que venham mais quatro anos.

E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro. E mais quatro...

dezembro 28, 2006

Papai Gallagher

Sobre o Natal:

Ganhei um violão e uma correia malhada.

Alguém aí tá a fim de montar uma banda?

dezembro 31, 2006

Positive Vibration

Definitivamente, não passei pelo famigerado inferno astral dessa vez.

Apesar de o mês ter começado com a tragédia do Gabriel, várias coisas boas foram acontecendo, entre elas o título mais importante da história do meu Colorado, sem falar nos presentes maravilhosos - e inusitados - que ganhei. E pra fechar com perfeição, hoje vou comemorar o meu aniversário e o Réveillon na companhia de grandes amigos, incluindo irmãos por opção, como costumo dizer.

Em resumo, não tenho do que reclamar. Esse dezembro foi lindo.

Até 2007.

março 9, 2007

We're a happy family

todos-os-modelos.jpg

"Fornecedora oficial das camisetas do EGS"

Me orgulho de estar no slogan da Cove, a melhor grife de camisetas do sistema solar. É uma honra ter camisetas exclusivas, feitas pelo meu querido amigo Elvis. Essa é uma família saudável, que tem tudo para crescer ainda mais. Mas já é um belo quinteto.

O post é uma forma de agradecer pelos serviços serigráficos prestados pelo Sr. Branchini ao longo desses anos. Minha vida faz muito mais sentido depois que passei a usar camisetas de bandas que eu adoro em tão vivas cores.

VALEU, GRINGO.

*A quem possa interessar: a camiseta vermelha tem a lista de músicas do disco Siamese Dream, do Smashing Pumpkins, exatamente como na contracapa do disco. Te mete!

março 12, 2007

Nobody likes you when you're 23*

12_cropeada.jpg

Mas todo mundo gosta de ti quanto tu tem 24.

Parabéns ao rapaz de PUNHO EM RISTE e mão no meu ombro, que aniversaria hoje. Antenor Savoldi Jr., ficas bem com esta cor.

Como se não bastasse, hoje também é aniversário do senhor Luis Carlos Rubina, irmão absoluto.

Cardoso-101_crop.jpg

Reparem no carinho com que ele se aproxima da minha orelha. Só não me questionem porque estou com uma PANO DE CHÃO na cabeça. Vocês sabem que odeio perguntas difíceis.

FELICITAÇÕES, RAPAZES.

*Frase da música What's my age again?, do Blink 182.

março 17, 2007

Vida Acadêmica

eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
http://www.youtube.com/watch?v=vm4vqEYws2A
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
TOMA.
Eduardo diz:
bom ver pessoal se mobilizando
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
muito massa.
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
me deu saudade do FUDÚNCIO de lá.
Eduardo diz:
denao ter que trabalhar
Eduardo diz:
de abraçar o santi e pedir um real emprestado
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
hahaha!
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
de encoxar a tia da portaria ao sair da aula do schneiders.
Eduardo diz:
heehhe
Eduardo diz:
de ver o antena e o ramon e fingir que nao conhece
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
de entrar pelado na gráfica e orçar um folder com verniz prateado.
Eduardo diz:
De ir na aula do milman com uma camisa do Van hallen
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
de pegar o são manoel com a torcida do zequinha indo assistir jogo no ginásio da brigada.
Eduardo diz:
eauhauhaeuhaeuhaeuehuea
Eduardo diz:
Pra pedir dispensa pro Rubens e ir cantar pro papa na praça do avião
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
de fazer trabalho em grupo com a tia wilma.
Eduardo diz:
ahhaaahhahahaha
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
por falar nisso, vou lá assistir a aula inaugural do semestre com o pompeo de mattos.
eduardo "BRAZILIAN STEEL" egs diz:
até.

Único lugar relevante do mundo.

março 29, 2007

Anotação mental para a vida inteira

Desistir de comprar uma metralhadora e fuzilar os colegas de trabalho quando o assunto na roda for futebol. Minha vida é muito preciosa pra desperdiçá-la ouvindo barbaridades.

A cada dia, o desafio de manter a serenidade aumenta mais. Mas eu vencerei.

Eu PRECISO vencer.

março 30, 2007

Perguntinha

O que vocês acham de pagar seis reais por uma cerveja em um bar da Cidade Baixa?

Tá certo que é daqueles que tu tem que pagar pra entrar, mas pergunto porque ando bem afastado da noite. Gostaria de saber se esse é o preço praticado geralmente.

Grato.

abril 11, 2007

Tudo tem seu preço

Tem um restaurante aqui perto da firma que cobra R$ 6,00 o buffet. Até aí tudo bem, é o preço que todo restaurante deveria cobrar. No máximo.

Acontece que o amadorismo comanda lá. Antes de ser usado pra restaurante, o lugar servia de abrigo prum curso de inglês. Não por acaso, o nome anterior era AMERICAN RESTAURANTE, até se darem de conta que era sofrível e mudarem pra Ateliê do Sabor.

Pois bem, a denominação mudou, mas o atendimento continuou o mesmo. Até dava pra aceitar, mas hoje os caras se passaram afu. Era meio-dia e meia quando ACABOU A BATATA. Um colega perguntou pro garçom quando ia chegar mais e ganhou a seguinte resposta: "Bah, tamos sem batata."

Não contente com o grau de surrealismo, fui me servir de frango e me deparei com a bandeja vazia. Voltei pra mesa cabisbaixo, enquanto ouvia um magrão perguntar pro cara do caixa se não tinha mais frango. Eis a pérola recebida: "OLHA, VOU FICAR TE DEVENDO".

Quase tive morte cerebral.

Já partindo pra sobremesa, apareceu um colega atrasado, que sentou e pediu um suco pro garçom (ele é incluso no buffet). O cara foi até a cozinha e voltou com um COPO DE COCA, meio sem gás. O colega olhou desconfiado enquanto o garçom dizia: "É que acabou o suco..."

Pasmos, fomos ao caixa pagar e reclamar do serviço. Um outro colega largou um "bah, tava feia a coisa hoje, amigo". E o cara admitiu: "É, hoje tá complicado mesmo. Até vou dar um desconto pra vocês".

Pagamos R$ 5,00 e saímos com uma certeza: a gente morre e não vê tudo.

Não adianta, a realiade supera a ficção.

Sempre.

junho 1, 2007

Junho

Esse é o mês.

AGORA VAI.

(porque o 100º post do blog merece ser cifrado.)

junho 9, 2007

Perfect Day

07 de junho:

- Ir pra Redenção;
- Tocar "June Afternoon" pra esposa no violão;
- Ir pro Beira-Rio;
- Ver teu time ser campeão da Recopa com um vitória incontestável;
- Saber que tu conquistou a Tríplice Coroa no período de um ano;
- Olhar o placar da contagem regressiva pro centenário do teu time na saída do jogo e ver que ele marca 666 DIAS;
- Ir com a coroa que tu ganhou no estádio pra Goethe e receber duas propostas pra COMPRAR A TUA COROA DE PAPELÃO, se recusando a ouvir o valor.

É, acho que foi um bom dia.

junho 21, 2007

Shyness is nice?

"Você sabe o que é ser tímido? Para a imensa maioria das pessoas responder a essa pergunta significa olhar para o próprio passado, lembrar-se da primeira festa de adolescente, da primeira vez que dançou com alguém atraente ou das primeiras paqueras. A ansiedade que torna a voz insegura, que faz as mãos suarem e o medo, inesquecível, de falhar, de fazer tudo errado. Tudo isso sob a atenção da platéia, muitas vezes nossos próprios amigos, que aparentemente se divertem com o embaraço e com o fracasso levemente desmoralizante de quem tenta fazer o que nenhum deles realmente faria melhor na época, como chamar aquela menina para sair. Não é preciso ser tímido para sempre para imaginarmos o que se passa com aquela pessoa conhecida que até hoje ruboriza quando alguém percebe que mudou o cabelo ou está usando uma roupa diferente.
A maioria de nós vive a timidez como uma fase passageira, quando tudo é novo e ainda não sabemos o que fazer, nem mesmo como ajeitar os braços. Com o passar do tempo nos tornamos progressivamente habilidosos em termos sociais e nos habituamos a fazer com tranqüilidade o que antes nos causava desconforto. Mesmo as pessoas de temperamento tímido com o tempo tendem a se tornar "descoladas", apesar de nunca chegarem a ser realmente extrovertidas, que é o oposto da timidez."

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

junho 26, 2007

Mas hein?

São tantas datas a celebrar: 04 de junho, 19 de julho, 26 de dezembro.

E uma melhor que a outra. Pra não deixar passar qualquer oportunidade de lembrá-las, aqui vai:

Feliz quatro anos e meio. Que as datas só aumentem daqui pra frente.

(porque motivo pra comemorar sempre é bom, né?)

Amo.

junho 28, 2007

Corra EGS corra

Hoje fiz um exame de sáude no mínimo curioso (não, não foi da próstata). Era um teste de resistência física, pra avaliar a capacidade pulmonar e cardíaca do paciente. Já havia feito alguns com esse objetivo antes, como caminhar numa esteira ou ficar soprando numa máscara.

Mas esse foi mais além. Consistia em CAMINHAR NUM CORREDOR DO HOSPITAL e DAR A VOLTA NUM CONE pra completar o percurso, durante seis minutos. Confesso que me senti bem estranho de andar dum lado pro outro no corredor num ritmo de MARCHA ATLÉTICA, enquanto médicos, enfermeiros e pacientes circulavam ou desviavam do meu trajeto.

Tá certo que eles estão acostumados a isso, mas ainda assim achei bizarro. E a médica ficava avisando quando tempo faltava e perguntando como eu tava me sentindo. Me senti numa SÃO SILVESTRE DE ENFERMOS, lá no dia 31 de dezembro. E eu que sempre brincava com o fato de que um dia ia correr essa prova como forma de comemorar o meu aniversário, agora vou propor essa competição de pacientes pra Santa Casa.

Quem sabe eu não fico famoso depois disso?

julho 19, 2007

O mundo é maior que o teu quarto

australian_visas.jpg
A/C Embaixada da CANGURULÂNDIA

Este blog inaugura hoje uma nova fase. E a imagem acima tem tudo a ver com isso.

Muitos já sabem, mas para os que não fazem idéia, a questão é a seguinte: eu e a Alexandra, minha esposa, estamos indo para a Austrália no dia 10 de agosto. Devemos ficar um ano por lá, pelo menos. Iremos estudar, trabalhar e viver fortes emoções em Sydney. Além de fazer companhia para o Nego, claro, que já estava ansioso por CONTERRÂNEOS NA PISTA DE DANÇA.

Em função disso, o blog vai se concentrar basicamente em divulgar os preparativos para a viagem, deixando a música em segundo plano. Espero que vocês continuem acessando, mesmo que vire um diarinho pessoal. Mas prometo continuar escrevendo sobre música aqui, quando der.

Até porque, para falar tudo da viagem, criamos um blog temático, chamado AUSTRÁLIA É O CANAL. Sim, você que é atento deve ter percebido a semelhança sonora com AUSTRALIAN CRAWL, grande banda australiana de surf music. Aos demais, peço desculpas pela minha compulsão por trocadilhos, mas juro que foi inevitável.

O que importa é que lá descreveremos os preparativos para a viagem e prentendemos manter uma atualização constante quando chegarmos lá, como uma forma de manter os amigos e familiares por dentro do que se passa do outro lado do mundo.

blow-up_21-07.jpg
Apoios garantidos ou seu dinheiro de volta

E como uma viagem dessas pede muitas despedidas, começaremos os trabalhos neste sábado, naquela que na nossa opinão é a melhor festa de Porto Alegre: a BLOW UP, no bar Ocidente. A função começa às 23h, mas desde às 21h estaremos no VIA IMPERATORE, na República, 509, perto da José do Patrocínio, para receber os amigos e tomar umas e outras.

Apareçam. Vamos gostar muito da presença de vocês.

agosto 5, 2007

Os bonecos não fazem o menor sentido

Nada como ter amigos que adoram demonstrar o amor que sentem por ti.

Esta múmia contemporânea sou eu, numa animada festa de despedida. Percebam o simbolismo do ritual, numa clara tentativa de me prender em solo brasileiro, dissuadindo-me da idéia de partir para a Austrália. A trilha sonora reforça essa sensação, com a esplendorosa Listen To Your Heart, do Roxette, de fundo.

Sim, amigos, ouvi o meu coração. Mas ele diz que é hora de viajar, entendam. De qualquer forma, agradeço a todas as palavras de afeto que ouvi nos últimos tempos. Elas me fizeram sentir muito bem. E com ou sem papel higiênico ao redor do meu corpo, guardarei os bons momentos vividos ao lado de cada um.

VALEU, BRAZIU.

agosto 13, 2007

Inesquecível

bondi.jpg
Maior dia

Ontem foi um dia maravilhoso. E houve um evento realmente especial: o aniversário da minha amada Ale. Comemorar o aniversário com ela em Sydney foi algo que a gente não poderia imaginar uns meses atrás, mas que acabou sendo espetacular.

Parabéns, linda. E que cada dia de convivência australiana seja melhor do que o outro.

Amo.

===

Mais noticias da nossa vida australiana em: http://australiaeocanal.wordpress.com

agosto 31, 2007

Here is Sydney. Is it home of the free or what?

A Ale ja contou sobre o que ta rolando na busca dela por emprego la no Australia e o Canal. Da minha parte, posso dizer que as coisas estao bem paradas. Ate ja esperava por isso, ja que estou tentando coisas basicamente ligadas a musica, um mercado que e fechado em qualquer parte do mundo. Ja mandei curriculos pra revistas, lojas de cd, lojas de instrumento e estudios. Alguns me respoderam, mas dizendo que nao tem vagas abertas no momento. Outros nem se deram ao trabalho, mas isso e normal.

Como a necessidade de conseguir trabalho rapidamente e grande, tenho apelado pra coisas tao diversas quanto RESENHISTA DE GUIA DE RESTAURANTES, HOST DE KARAOKE e BALCONISTA EM LOJA DE PENHORES. Sobre essa ultima vaga, foi bem interessante a minha conversa com o cara da loja.

Na real so entrei la porque tem muitos instrumentos na vitrine. Ja que e pra trabalhar em outra coisa, que pelo menos tenha alguma coisa a ver com musica! Pois bem, entrei e falei que tinha visto no cartaz que eles precisavam de gente. Entreguei o curriculo, ele deu uma olhada e falou: "Hum... Do you have some experience with music?" Eu disse que sim, e ele emendou: "SO YOU KNOW SEPULTURA, RIGHT?" Eu dei um sorriso e antes que eu pudesse responder ele falou: "THE BIGGEST BRAZILIAN BAND!" So tive tempo de dizer "YEAH, I LOVE HEAVY METAL!". Ele sorriu e voltou a perguntar outras coisas menores do curriculo e disse que ia me ligar. Aguardemos. Por via das duvidas, vou gravar o ARISE e botar por baixo da porta da loja na calada da noite.

setembro 13, 2007

Victoria Bitter para uma Bela Vitoria

winners.JPG
SO OS CHAMPION

Lembram que eu falei do Pub Trivia que rola toda segunda de noite num bar daqui? Pois e, nessa ultima segunda nos ganhamos a competicao, como eu conto no Australia e o Canal. Leiam o depoimento e vejam as fotos da noite no Tio Picasa.

Foi lindo. A partir de agora, so quero beber e comer de graca. THERE'S NO BETTER PLACE TO BE, como diz o slogan dum canal de TV daqui.

setembro 19, 2007

Justa Calça

As pessoas que chegaram ate o meu blog atraves das pesquisas "lojas Hard Rock calça de couro" e "calça de couro heavy metal", so tenho uma coisa a dizer: tambem nao sei onde achar.

Nao sabia ai em Porto Alegre e tambem nao sei aqui em Sydney. Ate achei uma loja de motoqueiros que tem, mas sao daquelas com partes acolchoadas nas coxas e nos joelhos, pra andar de moto. Logo, calca de ROQUEIRO mesmo ta dificil. Mas nao desisto, claro.

Ainda vou achar uma e comprar na hora, pra depois ir pra praia com ela e ter o prazer de tira-la e ostentar uma sunga da BAD BOY por baixo, perfeita pra pegar aquele JACARE NO ESTILO BRAZUCA (ns).

Enquanto isso nao acontece, recomendo que essas pessoas continuem visitando o meu blog. Vai que uma hora dessas eu tenha dicas quentes pra dar, ne?

setembro 25, 2007

Chimarruts toca reggae

gordo_dormindo.JPG

A foto desse gordo dormindo nao faz o menor sentido, mas esta ai pra que voces cliquem nela e vejam o churrasquinho em homenagem a Semana Farroupilha que fizemos nesse sabado em Dee Why.

Um breve relato do findi com ar brasileiro pode ser encontrado no famigerado Australia e o Canal, no mesmo local de sempre.

OLHEM. LEIAM. AMEM. (ns)

setembro 30, 2007

Brizola Vive

envelope_fatal.jpg
BIVÉR.

Quando recebi esse envelope aí, sabia que era coisa boa. Afinal, ele foi enviado por Elvis "The Cove" Branchini, o gênio das camisetas geniais. E, de fato, o conteúdo era explosivo:

trio_fatal.jpg
TRIUNVIRATO LETAL.

Vejam lá no blog australiano nossa pose de modelos homenageando a maestria do Elvis. Garanto que a imagem é definitiva. E que Brizola ficaria orgulhoso de mim.

outubro 17, 2007

Vil Metal

Nao, o titulo desse post nao se refere ao nome da banda que pretendo montar aqui em Sydney. E apenas uma referencia a sensacao de se ganhar um dinheiro razoavel em um curto periodo de tempo. Pois foi o que aconteceu nessas ultimas duas semanas em que passei afastado desse e do outro blog, que por sinal tambem esta com post novo.

Estive trabalhando bastante, suando o corpitcho e CHAMANDO NO LEVANTAMENTO DE PESO, mas fui recompensado por isso. E como qualquer pessoa sensata faria, investi o meu primeiro salario nos itens abaixo, de extrema necessidade.

ceva_delicia.JPG
GOOD BEER, DEER.

O dinheiro vai comecar a entrar nos proximos dias, o que da uma certa tranquilidade. Ainda nao achei o trabalho ideal, mas tenho me divertido exercendo atividades que jamais pensaria em fazer no Brasil. E uma bela experiencia, acreditem.

No mais, tenho usado o (pouco) tempo livre pra tomar umas cevas, comer feito um barbaro e mergulhar minha obsessao por I Could Have Lied, do Red Hot Chili Peppers, tocando a introducao diariamente.

Bons dias, esses.

novembro 2, 2007

Miguel Fallabella

Este post é uma overdose de links, já que agora compramos um notebook e a INTERNET DE JESUS tá rolando. Por isso, subi vários vídeos do período em que a gente tá aqui lá no YouTube, pra deleite (ou desgosto) de vocês.

O primeiro da série é um vídeo BUCÓLICO, com a maior música do universo de fundo. Tenho certeza que vocês apreciarão:

O segundo foi gravado no mesmo dia do primeiro, quando celebramos o feriado Farroupilha em Dee Why, uma praia de Sydney. Esse não tem trilha, pois o áudio original contém declarações definitivas:

O terceiro faz parte de uma série intitulada Sólo de Óculos Escuros - Live from Sydney, que pretendemos fazer perodicamente aqui. Quem já conhece o projeto não se espanta com as análises musicais precisas. Esse é só o primeiro, sugiro que procurem os outros no meu perfil do YouTube:

O quarto mostra um jogo inventado pelo Martin, um checo colega de apê do Nego. Ficamos horas jogando e quem perdia, tinha que virar um martelinho de vodka. Nem preciso dizer que o bicho pegou. Sobre a música que se ouve ao fundo, nem preciso comentar. Banda mais subestimada do Brasil, como todos sabem:

E por fim, um vídeo INTIMISTA que gravei em Darling Harbour, o lugar que é tudo que a Mauá deveria ser se não tivesse um muro e se alguém fosse competente pra gerenciar aquele espaço à beira do Guaíba. A trilha é da maior banda de hard rock brasileira, que dispensa apresentações:

Por enquanto é isso. Aguradem mais overdoses de vídeos em breve, que agora ninguém me segura.

AI, VIDEOMAKER.

novembro 7, 2007

All I've got is a photograph

Atualizei o meu álbum do Picasa com um "ensaio" sobre Darling Harbour à noite, um belo lugar pra se estar. Sair do trabalho e ver essa paisagem é sempre revigorante, acreditem. Mais fotos aqui.

Aproveitei pra subir também umas fotos que gosto de chamar de ALEATORIEDADES AUSTRALIANAS. Ou seja, fotos sem nenhum sentido que tiro pra passar o tempo e me divertir:

cavaco.jpg
CHORA.

Ciquem aqui e vejam mais fotos pra lá de artísticas. TE CUIDA, DURAN.

P.S.: tem post novo no Austrália é o Canal, sobre a entrevista de trabalho que tive ontem. Passem lá!

novembro 12, 2007

Baronda

Mais um videozinho da série que fizemos em Bondi, há umas duas semanas. Este tem trilha sonora, pra dar um clima mais FAMILIAR às imagens. Curtam essa montanha-russa de sensações e cantem junto.

PAZ E SABEDORIA.

dezembro 18, 2007

Gatas Gatas Gatas

Sei que abandonei esse blog, mas nessa sexta pretendo voltar a postar com uma série letal. Aguardem.

No mais, trabalhando muito e tentando se divertir quando sobra tempo. Prometi pra mim mesmo que ia ver o Bastidores de um Sonho (DVD oficial da conquista do Mundial) no dia 17 de dezembro, exatamente um ano depois do acontecido. Mas me perdi no fuso horário e não assisti. Lastimável. Mesmo assim, parabéns a todos os colorados pelo aniversário do título.

Em compensação, me diverti horrores no domingo à noite indo no show do EDU K, no Bondi Pavillion. Impossível descrever aqui a CHALAÇA MEDONHA que foi, mas acredito que essa foto abaixo dê uma vaga idéia da noite.

edu_e_edu.jpg
DUELO DE EDUS.

Pra quem ficou com gostinho de quero mais, tem a documentação completa no meu Picasa ou no Flickr do Nego, claramente superior, por conter essa foto definitiva:

biriri.jpg
:-L DOMINANDO A AUSTRÁLIA.

No mais, só uma coisa a dizer:

LIBÉÉÉRTA, DIJIÊI!

dezembro 23, 2007

Autopromoção

Post ligeiro, quase falando em terceira pessoa, só para divulgar duas iniciativas que tem alguma participação deste que vos escreve, direta ou indiretamente:

- A Chiquinha, colega de coletivo aqui no Insanus, publicou no caderno Folhateen da Folha de São Paulo um quadrinho intitulado O Dossiê Camiseta Preta, escrito por mim e ilustrado magistralmente por ela (que ainda fez os diálogos também). O nome já diz tudo, mas pra quem não entendeu do que se trata, é só acessar aqui.

- A revista digital Bah! está publicando textos de blogueiros gaúchos no seu site, mais especificamente falando sobre Porto Alegre. E alguns textos do meu blog estão publicados lá. É uma sensação engraçada ler posts muito depois deles terem sido escritos, mas a iniciativa do site é bem massa. Leiam.

junho 26, 2008

Na estrada eu tenho o meu lugar

Se este blog já andava abandonado, vai ficar ainda mais enquanto fazemos nossa road trip pelo sul da Austrália, como vocês podem acompanhar no meu Picasa e no da Ale.

Mas, como este blog não seria o mesmo sem referências musicais, fiquem com os vídeos que fiz na estrada, com a devida trilha sonora pra ambientar as paisagens:

O Grande Merino

Homens Trabalhando

outubro 21, 2009

Quem avisa amigo é

Como disse no post anterior, este blog está encerrado.

O pagode dá lugar à guitarra e o acebolado dá lugar à lycra.

Ou seja: GUITARRA DE LYCRA é o que espera por vocês.

Obrigado pelos comentários excelentes durante estes três anos de barbaridades. Espero contar com a visita de todos no novo endereço.

FUI.

About Vida

This page contains an archive of all entries posted to Pagode Acebolado in the Vida category. They are listed from oldest to newest.

Verdades Incontestáveis is the previous category.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.32