eu
Popular
Os massa
Massa Machine
alex.rod@terra.com.br
os outros
Norma Propp
Agência Fantasma
Quicoman
Hotel Hell
Martelada
Senatore
Big Muff
Panarotto
Failbetter
Narrativas de Niill
Caffeine
Rancho Carne
Caveat Emptor
A Nova Corja
One Hundred..
Smell of mustard..

(Idéias: Alexandre Rodrigues. Idéias e digitação: Luzia Lindenbaum)

« | Home | »

O No Mínimo acabou, mas a vida continua para Pedro Dória, Carla Rodrigues, José Paulo Kupfer, Luiz Antonio Ryff, Ricardo Calil e Sérgio Rodrigues. Os blogs já estão no ar. Já o Galera se decidiu pelo falecimento, pelo menos temporário, do Jogatina.

** Estava há um tempão para postar isso: Alexandre Soares Silva comemorou em maio o Natal fora de época traduzindo e publicando o conto De volta para o Natal, de John Collier, que eu ainda não tinha lido. Achei muito bom.

*** Como tudo que surge de bom na Internet, o Stumble acabou comprado por uma corporação malvada. Os setenta e cinco milhões de dólares pagos pelo Ebay vão encher de dinheiro os canadenses que criaram o serviço, mas são troco perto de alguns negócios recentes. Espero que em breve não apareça algum banner alienígena nas páginas pessoais.

**** A formação original tinha Ian Brown, John Squire, Mani (Gary Mounfield) e Reni (Alan Wren). A banda produziu um discaço em 1989 e depois entrou em auto-combustão. Quem não estava drogado brigava com os outros. Chegaram a lançar um segundo disco, The second coming, em 1994, mas não tinham nada mais a dizer. Ian Brown saiu em carreira solo. Mani foi tocar com o Primal Scream. No entanto, um caminhão de bandas e artistas surgidos na Inglaterra desde então os cita como influência. Aos poucos a história começou a fazer justiça. Em 2003, a revista New Music Express (NME) elegeu aquele primeiro disco o melhor de todos os tempos. Em 2004, o jornal The Observer promoveu uma votação com músicos e jornalistas, que o escolheu o melhor álbum britânico. No ano passado, a NME repetiu a votação e deu o mesmo resultado. E então os Stone Roses voltaram a tocar juntos. Pela apresentação, a banda ainda está sem entrosamento e Ian Brown parece um pouco sem fôlego e mais afetado do que era normalmente. Mas nada impede que voltem a funcionar como antes. Voltarão a tocar no dia 7 de julho em, Glasgow. A procura por ingressos foi tão grande que um segundo show, beneficente, foi marcado para dezembro. Mani, em entrevista, disse que a idéia é um turnê e um disco novo. Bem vindos de volta, anos 90.

***** Lá em cima Audrey Hepburn, para tudo ficar mais bonito.

# alexandre rodrigues | 29 de junho Comentários (2) | TrackBack (0)


outras coisas
Nerve
Gonzo
Gardenal
Salon
The Sun
Guardian
Slate
Vice
Found Magazine
Darwin Awards
A respeito do mundo
Alex Ross
Kurt Vonnegut Jr
The Sketches
Humorismo paranóico
Cybercomix
Robert Anton Wilson
Frank Miller
Stanislaw Lem
Ô, Reeeem...
Freak Machine
Anthony Burgess
Richard Brautigan