« Copa das Confederações | Capa | Defensor e Nacional empatados no Uruguai »

junho 20, 2005

Nacional e Santa Fe decidem Apertura na Colômbia

Ao derrotar o Deportivo Cali por 2 a 1, o Atlético Nacional de Medellín garantiu vaga na final do Torneio Apertura Colombiano. O Nacional enfrentará o Santa Fe, que se classificou mesmo perdendo para o Atlético Huila por 1 a 0. As partidas da decisão acontecem nesta quarta-feira (22/06) em Ibagué, no estádio do Santa Fe, e no próximo domingo (26/06) em Medellín.

Jogando fora de casa contra o Huila, o Santa Fe classificou-se graças ao insucesso do Envigado, que apenas empatou com o Once Caldas. Caso ouvesso ganho da equipe de Manizales, o Envigado teria ficado com a vaga. Há 26 anos que a equipe de Santa Fe não chega à Libertadores. Se vencer a final contra o Nacional, quebrará o tabu.

O Nacional busca seu oitavo título colombiano, competição que não conquista desde 1999. Embora tenha atacado durante toda a partida, a equipe treinada por Santiago Escobar sofreu para garantir a vaga na decisão. Após sair perdendo com um gol de Ciciliano (11 PT), o Nacional empatou ainda no primeiro tempo com Echeverri. O gol da vitória, no entanto, chegou apenas aos 36 minutos da etapa final, também através de Echeverri. (DC)

Ficha técnica:

Huila 1 x 0 Santa Fe
Estádio: Guillermo Plazas. Público: 10.000 espectadores. Árbitro: Jorge Hernán Hoyos
Huila: J. P. Ramírez; Arrechea, Hernández e Portocarrero; Cuero (Pino), Córdoba, Belalcázar, Saldaña e Cuellar; Pajoy (C. González)e Trujillo (N. Gómez). T: Bernardo Redín.
Santa Fe: Martínez; Suárez (M. Gómez), Nájera, Tierradentro e Delgado; J. C. Ramírez, Ortiz, Rueda (M. González) e A. Ramírez; Cortés (Yánez) e Preciado. T: Germán González.
Gol: N. Gómez (69)

Cali 1 x Nacional 2
Estádio: Pascual Guerrero. Público: 4.500 espectadores. Árbitro: Éder Vergara
Cali: Gil; Hurtado; Barragán, Rivas e García; Patiño, Mejía, González (Parga) e Siciliano; Pére e Carrillo. T: Jaime de la Pava
Nacional: Saldarriaga; Pérez (Díaz), Mosquera, Mendoza e Chará; Hurtado (Rojas), Serna (Rambla), Amaya e Morales; Echeverri e Álvarez. T: Santiago Escobar
Gols: Ciciliano (11), Echeverri (34 e 81)

Resultados da última rodada

Quadrangular A:

Cali 1 - Nacional 2
Medellín 2 - Tolima 4

Quadrangular B:

Huila 1 - Santa Fe 0
Caldas 1 - Envigado 1

Classificação final

Quadrangular A:

1. Nacional - 14
2. Tolima - 13
3. Medellín - 6
4. Deportivo Cali - 1

Quadrangular B

1. Santa Fe - 12
2. Envigado - 11
3. Huila - 6
4. Once Caldas - 3

Publicado em junho 20, 2005 9:17 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos