dezembro 22, 2006

El Nacional campeão equatoriano

Ao empatar com o Olmedo na última rodada do campeonato, o El Nacional consagrou-se campeão equatoriano, conquistando seu 13º título. Em Quito, LDU e Barcelona promoveram uma pauleira no final da partida. Pelo menos envolveu bastante jogadores: se é para brigar, que o façam de verdade.

No domingo, o El Nacional conquistou o ponto que precisava para tornar-se bicampeão ao igualar em zero com o Olmedo, na cidade de Riobamba. Além do título, conquistou uma vaga na Copa Libertadores da América 2007.


y1166460017.jpg

Os campeões: Geovanny Ibarra; Carlos Castro, Pavel Cipriano Caicedo, Renán Calle; Carlos Ramón Hidalgo, Fernando Montúfar, Omar de Jesús, John Cagua, Wellington Sánchez; Christian Benitez, Ebelio Ordóñez.


A equipe, que é comandada pelas Forças Armadas do país e não contrata estrangeiros, acabou a competição três pontos na frente da Liga de Quito. O El Nacional já havia vencido o campeonato nacional em 1967, 1973, 1976, 1977, 1978, 1982, 1983, 1984, 1986, 1992, 1996 e 2005.

No estádio Casa Blanca, LDU e Barcelona brigavam pela vaga na Libertadores. O time da casa tinha chances até de ser campeão, mas o empate em 1 a 1 deixou a equipe atrás do Emelec, que venceu por 4 a 0 ao Deportivo Quito. No entanto, o resultado garantiu a vaga na Libertadores.

Ao término da partida, houve uma confusão generalizada, supostamente iniciada por uma tentativa de agressão de Agustín Delgado, da Liga, contra Victor Montoya, do Barcelona. Logo, grande parte dos atletas estavam envolvido na batalha, enquanto os policiais ficaram parados, apenas observando.

E a coisa foi feia, já que vários jogadores poram hospitalizados, com narizes quebrados, olhos inchados e até afundamento facial.

Na noite de terça-feira, a Comissão de Disciplina da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) anunciou a punição dos envolvidos. A FEF irá comunicar as suspensões à Fifa, solicitando que os atletas fiquem impedidos de jogar em qualquer outro país. As punições:

Liga:
Jairo Campos (seis meses)
Agustín Delgado (um ano)
Patricio Urrutia (quatro meses)
Roberto Palacios (um ano)
Giovanni Espinoza (dois meses)
Sandro Borja (dois meses)
Carlos Espínola (um ano)

Barcelona:
Samuel Vanegas (três meses)
Edwin Tenorio (dois meses)
Jairón Zamora (três meses)
David García (três meses)

Saudações,
Douglas Ceconello.


Confira o classificação final do hexagonal decisivo:

1.El Nacional 19
2.Emelec 17
3.LDU de Quito 16
4.Olmedo 15
5.Barcelona 14
6.Deportivo Quito 10

Publicado às 1:26 AM | Comentários (3)
outubro 31, 2006

CRB x CSA, pelo returno da chave B da segunda fase do quadrangular semifinal do Campeonato Alagoano

Não chega a ser como o Ascenso na Argentina, mas o Campeonato do Equador tem uma boa fórmula. Dá esperanças a todos os times, mas apenas aos melhores é permitido vencer.

Começou nesse final de semana a Liguilla decisiva do Campeonato Equatoriano, disputada entre El Nacional, Olmedo, Deportivo Quito, Emelec, Barcelona e Liga de Quito. Além de definir o campeão, decide ainda duas vagas para a Libertadores 2007.

Lá o esquema é dividido em duas fases, Apertura e Clausura. Os primeiros três de cada turno classificam-se para o hexagonal final. O primeiro começa com três pontos; o segundo, com dois; e o terceiro, com um.

O Deportivo Quito não ganhou pontos porque passou apenas graças à presença do El Nacional entre os três do Apertura e do Clausura. Dessa forma, a tabela da Liguilla começou com a seguinte pontuação:

1.El Nacional 5
2.LDU de Quito 3
3.Emelec 2
4.Barcelona 1
5.Olmedo 1
6.Deportivo Quito 0

Na estréia, o Barcelona bateu a LDU por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Raúl Noriega. Jogando de visitante, o Emelec conquistou um ponto importante contra o Deportivo Quito, marcando no final o gol da igualdade em 2 a 2. Também o Olmedo alcançou um resultado expressivo ao empatar com o El Nacional, fora de casa, em 1 a 1. Com os jogos da rodada inaugural, a tabela ficou assim:

1 El Nacional 6
2 Barcelona 4
3 Emelec 3
4 Liga 3
5 Olmedo 2
6 Deportivo Quito 1


Próxima rodada

Olmedo vs Barcelona 01/11
Liga vs Deportivo Quito 01/11
Emelec vs El Nacional 01/11
Barcelona vs Emelec 05/11
Deportivo Quito vs El Nacional 05/11

Impedimento acredita no formulismo.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado às 4:00 PM | Comentários (13)
outubro 10, 2006

BRASIL 2 - 1 ECUADOR

Minuto a minuto. Mas nem tanto:

Fim da nossa transmissão.
Saúdos, Vitor VEC

Fim de jogo: Galvão impede o repórter Tino Marcos de fazer o seu trabalho à beira do gramado pra não mostrar a tosquice que seus conterrâneos estão fazendo na Suécia e chama o intervalo comercial.
47': FINAL DE PARTIDA: BRASIL 2-1 ECUADOR.
46': Mais um tosco invade o gramado com a '10' do Barça de Ronaldinho. O único comentário, irrelevante, de Gavião é: Tomara que não seja brasileiro. Galvão deve ser nazi.
45': Mais uma troca no Brasil: sai Elano, entra Mineiro. O juiz manda que se jogue por mais dois minutos.
43': Gomes participa pela primeira vez na partida. Agarra uma bola tranquila.
41': Aparentemente os suecos do Rasunda são gremistas. Ouço nitidamente um "ATIREI O PAU NO INTER. E MANDEI..." vindo de Estocolmo.
39': Falta em Kaka na meia-lua. Ronaldinho se apresenta e mete no travessão. Corner, o goleiro tira de soco. Novo corner. Daniel Alves se mostra um substituto à altura de Maicon e mete uma das rocas mais toscas que eu vi na vida.
Alguns dos últimos minutos foram perdidos porque deu um 'internal server'. Lamentavel! Bueno, Rafael 'Visite Erechim' Sóbis entrou no lugar de Fred deve ser destacado deste período.
34': Finalmente sai um amarelo po Robinho que já merecia ter sido expulso. Seu Coelho explica que foi merecido. Galvão não consegue ver onde foi falta.
28': GOOOOOOOOOL DO BRASIL!!!!! A bola de Kaka explode no poste esquerdo de Mora e não sai da área ecuatoriana. Ronaldinho larga no meio da área diz pro Kaka: Faz!. BRASIL 2-1.
26': Nova demonstração de como ciscar. A bola vai de um lado a outro sem que nada acontece até que alguém resolve perder a bola. Logo na sequência, Lúcio pega a bola lá na defesa e parte pra cima pra mostrar pros pauli-cariocas como é que se faz.
24': Troca o Brasil: Dunga está nos acompanhando no banco do Rasunda através de seu note-book. Sai Maicon, entra Daniel Alves.
22': Maicon finalmente faz algo de útil. Uma bomba que defende Mora. É canto.
20': No contra-ataque, Kaka chuta e acerta Espinoza lá mesmo onde tu tá pensando. No corner, Ronaldinho cobra, a zaga afasta. Novo cruzamento nas mãos do goleiro.
19': Ecuador chega na área do Brasil pela primeira vez no 2o, tempo, sem consequencias.
18': Troca o Ecuador. Sai o '9' Borja, o homem do gol. Entra Zura.
17': Ronaldinho lança na frente pra Fred. O ataque demora demais pra definir e é tiro de gol.
15': Brasil matém a bola sob controle na intermediária ecuatoriana, mas sem objetividade. A bola cruza o gramado várias vezes nos últimos três minutos. Ela é mandada lá, lá mesmo, na direita. Adivinhou de novo. Maicon e bola pela linha de fundo.
12': Mora sai de forma atrapalhada e perde o controle da bola. Kaka vai nela mas a zaga domina.
10': Bola na direita, pro lateral Maicon. Sabe o que aconteceu? Adivinhão!! Na leitura labial se observa Kaka pedindo pra que Robinho não passe mais a bola pro lateral-direito.
9': Corner pro Brasil com Ronaldinho pela direita, a zaga afasta. Rebote de Elano, só se vê "Quem come um, pede BIS!"
5': Ataque do Brasil. Jogada de perigo, que nada. Maicon atrasa pro goleiro.
3': Trama de Maicon e Robinho. Bola no meio pra Kaka, chute longe passa a esquerda do gol.
0': Troca o Brasil: Ronaldinho Gaúcho entra no lugar de Dudu Cearense, o que me é agradável.
Troca o Ecuador: Zaritama entra por Caicedo, que não fez muito mesmo.

SEGUNDA PARTE, daqui pra cima.

48': O juiz medíocre/ruim acaba o primeiro tempo, vou tomar café. Jogo meia-boca, dá pora imaginar. Se assim não fosse, eu não teria reparado tanto nos anúncios ao redor do gramado. Deixo vocês com os nossos patrocinadores na nossa publicidade estática:

RAPADURAS GUIMARÃES; PASTELINA; EL MAESTRO CUBANO e INSANUS.ORG

46': Serão três minutos de acréscimo. Portanto, vamos até 48'.
44': GOOOOOOOOOL DO BRASIL!!!! Fred tabela com o zagueiro e livre marca o gol de empate. BRASIL 1-1.
42': Outro chute na lua de Robinho. Verão vocês que, apesar desta pífia exibição, a estrelinha será elogiada.
39': ELEGÊ brilha nas placas publicitárias. Os donos de vacas de Teutônia devem estar sorrindo de orelha a orelha. A bola é cruzada da esquerda para a direita. Maicon 'fura' gloriosamente.
37': Juizinho safado! Elano entra pela direita forçando e faz falta, o juiz não marca. Na sequencia, ele é derrubado pelo mesmo jogador que ele derrubou. O cara do apito finge que não vê e manda seguir. Era falta do Elano e pronto.
35': Bola de Kaka a Robinho em jogada rápida. Da entrada da área ele chuta. A bola passa ao lado esquerdo do gol.
32': Os andinos sentem a expulsão, pararam de forçar e passam a ver Kaka e cia deixar jogar. Robinho apronta de novo e chuta a sola do '20' do Ecuador. Galvão e cia. se calam.
28': VERMELHO!!! Dudu Cearense agarra e tenta levar Castillo do Ecuador pro motel. Possivelmente o cara diz que não é viado. Dudu insiste e toma uma cotovelada. Castillo ainda é expulso por resistir ao assédio sexual e o atentado ao pudor.
Se eu fosse o juiz, já teria apitado, dava o amarelo ao pederasta e nada disto aconteceria.
25': Os jogadores continuam se estranhando. Mais cartões amarelos, já me perdi. Elano e Gilberto Silva sancionados, não sei quem mais. Os suecos não gostam do que vêem, a locutora do estádio deve estar pedindo para que as espectadoras façam 'top-less' pra animar a partida. De minha parte me agrada quando vejo jogadores se matando por um jogo que não vale muito em status, mas vale a tua honra. A palava 'amistoso' nunca deveria ser usada para um confronto no futebol.
22': GOOOOOOOOOL DE ECUADOR!!!!!! Dudu Cearense faz uma 'sola' na esquerda da defesa. No cruzamento, a defesa pára, o goleiro idem. Resultado, três ecuatorianos invadem sem mistérios a área brasileira. ECUADOR 1-0.
21': A disputa eleitoral/eleitoreira invade o campo. Publicidade mostra ÁLVARO NOVOA VOTA TODO!
18': Falta pro Brasil. Robinho dá uma de besta e explode a bola no lateral-direito ecuatoriano. Uiuiui, pedalada! Levantamento na área. Fred tenta, a defesa afasta.
16': Cruzamento na área verde-amarela, a defesa intercepta mas a bola ainda bate no travessão. No corner, a zaga novamente bate cabeça. Chega Lúcio e dá uma bicão pra longe.
15': Finalmente temos comunicação com o estádio Rasunda de Estocolmo. Até o momento nada muito destacado. Um cartão amarelo pro '8' do Ecuador e dois chutes a gol de Kaka e Robinho sem muito perigo.

Publicado às 5:08 PM | Comentários (10)
outubro 24, 2005

Deportivo Cuenca e El Nacional lideram Clausura equatoriano

Com o empate em 2 gols diante da Liga de Loja, jogando fora de casa, o Cuenca passou a dividir o primeiro posto com o El Nacional, que perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Quito. Decorridas 14 rodadas, as duas equipes somam 24 pontos.

A LDU vem de uma sequência de três vitórias e, apesar de ocupar a 6ª colocação, está apenas cinco pontos atrás dos líderes. A surpresa da rodada ficou por conta do Espoli, penúltimo colocado, que venceu o Barcelona fora de casa por 1 a 0.

Douglas Ceconello


Resultados

Liga de Loja 2 - 2 Cuenca
El Nacional 2 - 1 Deportivo Quito
Olmedo 0 - 3 Liga de Quito
Emelec 1 - 2 Aucas
Barcelona 0 - 1 Espoli


Classificação

1. El Nacional - 24
2. Deportivo Cuenca - 24
3. Olmedo - 22
4. Aucas - 20
5. Barcelona - 20
6. Deportivo Quito - 20
7. Liga de Quito - 19
8. Emelec - 19
9. Espoli - 14
10. Liga de Loja - 7

Publicado às 12:58 PM | Comentários (0)
julho 30, 2005

Higuita participa de reality-show e anuncia volta ao futebol

O fenomenal goleiro colombiano René Higuita anunciou que deve voltar a atuar pelo Aucas do Equador nesta temporada. "El Escorpión", como também é conhecido, chegou a atuar pela equipe equatoriana no ano passado, antes de ser flagrado no antidoping por consumo de cocaína.

O contato com o Aucas já contecia há algum tempo, mas a demora nas negociações fez com que o goleiro aceitasse participar de um reality-show na Colômbia, chamado "La Isla de los Famosos: Una Aventura Pirata". Para a ilha, os convidados só podiam levar um objeto. Higuita escolheu um toldo.

Recentemente, Higuita participou de um jogo em Medellín entre atletas colombianos e o San Lorenzo da Argentina, que buscava arrecadar fundos para que o ex-técnico do Once Caldas, Luiz Fernando Montoya, continue seu tratamento médico. Montoya foi baleado no final do ano passado e, depois de semanas na UTI, ficou tetraplégico. Durante o jogo, Higuita demonstrou ainda estar em boa forma, com seus 39 anos.

Em seu currículo, o mais importante título é a Libertadores de 1989, conquistada pelo Nacional de Medellín. Em 1995, levou o mesmo Nacional à final da competição, anotando um gol de falta na semifinal contra o River Plate no estádio Atanásio Girardot, garantindo a classificação nos penais. Abaixo, a lista dos clubes defendidos por este ícone do futebol sul-americano.

Atlético Nacional (Medellín, 1986-1992 e 1994-1997)
Real Valladolid (Valladolid, 1992-1994)
Veracruz (Veracruz, 1997-1998)
Deportivo Independiente Medellín (Medellín, 1999-2000)
Real Cartagena (Cartagena, 2000-2001)
Junior (Barranquilla, 2001-2002)
Aucas (Quito, 2004)


(ASJ)

Publicado às 3:31 PM | Comentários (5)
julho 25, 2005

LDU campeã no Equador

Los albos garantiram o título do Apertura 2005 com uma goleada de 3 a 0 sobre o Barcelona, no estádio Casa Blanca, em Quito. O primeiro jogo, quarta-feira passada, foi 1 a 0 para los toreros de Guayaquil. A LDU garantiu sua oitava conquista nacional e assegurou vaga na Libertadores 2006.

Precisando da vitória, a LDU começou o jogo pressionando e logo aos 5 minutos abriu o marcador com Carlos Espínola. No segundo tempo, Franklin Salas (64) e Néicer Reasco (69) acabaram com as esperanças do Barcelona de ganhar seu 14º campeonato. Time mais vezes campeão nacional do Equador, los aurinegros não conquistam a taça desde 1997.

Nesta temporada o campeonato equatoriano deixou de ser um único torneio e foi dividido em Apertura e Clausura, como acontece na maioria dos países latino-americanos. O Clausura, realizado no segundo semestre, começa dia 31 de julho e contará com dez equipes. O torneio terá a presença do Espoli, que subiu da segunda divisão e substituirá o rebaixado Deportivo Quevedo. (DC)


Escalações

Liga de Quito (3): Mora; Reasco, Espínola, Espinoza, Ambrossi; Obregón, Méndez, Aguinaga (González), Palacios; García (Salas), Graziani. T: Juan Carlos Oblitas.

Barcelona (0): Alarcón; Corozo (Quintana), Caicedo, Poroso, Guerrón (Carabalí); Tenorio, Soledispa, Paredes (Fernández), Ayoví, Vera, Delgado. T: Juan José Peláez.

Estádio Casa Blanca

Árbitro: Samuel Haro

Gols: 1-0, Espínola (5); 2-0, Salas (63); 3-0, Reasco (68).

Publicado às 9:41 AM | Comentários (3)
julho 23, 2005

Apertura equatoriano será decidido neste domingo

Barcelona e LDU entrarão no gramado do estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, em busca do título e da primeira vaga do país na Libertadores 2006. Los toreros de Guayaquil jogam pelo empate porque venceram o primeiro confronto por 1 a 0. A decisão começa às 11h30, horário local.

O quadro amarelo de Guayaquil não poderá contar com seu goleiro titular, Edwin Villafuerte, que se lesionou na primeira partida decisiva, realizada na última quarta-feira. Também desfalca o Barcelona o lateral Angel Escobar, de grandes atuações nas últimas partidas, devido ao QUINTO cartão amarelo. Para ser suspenso no Equador é preciso acumular CINCO cartões amarelos. Villafuerte será substituído por Paul Alarcón e Raul Guerrón jogará no lugar de Escobar.

A Liga de Quito tentará reverter a vantagem do Barcelona, mas não poderá contar com o volante Patricio Urrutia, suspenso por expulsão. No seu lugar jogará nosso velho conhecido, Alex Aguinaga. (DC)

Publicado às 2:39 PM | Comentários (0)
julho 21, 2005

Barcelona em vantagem na decisão equatoriana

Diante dos mais de 50 mil torcedores que compareceram na noite desta quarta-feira ao Monumental, a equipe de Guayaquil venceu a LDU por 1 a 0. Agora, o Barcelona joga pelo empate na segunda partida para conquistar o Apertura 2005. O confronto decisivo ocorre no próximo domingo (24/7), em Quito.

O gol da vitória aurinegra foi anotado de cabeça pelo zagueiro Giovanni Caicedo, quando eram jogados os acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os atacantes Agustín Delgado e Danny Vera desperdiçaram a chance de alargar o placar para o Barcelona.

Com um jogador a menos durante quase todo segundo tempo depois da expulsão de Patricio Urrutia, a LDU tratou de se defender e assegurar a derrota pelo escore mínimo, que a deixa em condições de reverter o quadro domingo, quando joga em seus domínios, no estádio Casa Blanca.

O Barcelona ganhou o campeonato equatoriano pela última vez em 1997 e acumula 13 títulos, sendo a equipe mais vezes campeã nacional. A Liga de Quito, vencedora em 2003, busca sua oitava conquista. Quem levar o Apertura garante a primeira vaga equatoriana na Libertadores 2006. (DC)


Escalações

Barcelona (1): Edwin Villafuerte (Paúl Alarcón); Franklin Corozo, Augusto Poroso, Giovanni Caicedo, Ángel Escobar; Leonardo Soledispa (Ángel Fernández), Edwin Tenorio, Walter Ayoví, Armando Paredes; Jaime Iván Kaviedes (Danny Vera), Agustín Delgado.
Técnico: Juan José Pelaez.

LDU (0): Cristian Mora; Néicer Reasco, Giovanni Espinoza, Carlos Espínola, Paúl Ambrossi; Patricio Urrutia, Alfonso Obregón, Edison Méndez (Alex Aguinaga), Roberto Palacios; Gabriel García (Franklin Salas), Ariel Graziani (Luis González).
Técnico: Juan Carlos Oblitas.

Estádio: Monumental de Guayaquil
Árbitro: Carlos Vera

Publicado às 11:22 AM | Comentários (0)
julho 16, 2005

Rodada define finalistas no Equador

Serão apontados neste domingo (17/7) os times que disputarão a final do Torneio Apertura do Equador. O atual campeão nacional, Deportivo Cuenca, bateu a LDU por 2 a 1 no primeiro confronto das semifinais. El Nacional e Barcelona empataram em 1 gol no jogo de ida, disputado em Guayaquil.

O Cuenca joga pelo empate para passar à finalíssima, enquanto El Nacional e Barcelona estão em condições de igualdade: quem vencer, disputa a decisão. O vencedor do Apertura garante a primeira vaga equatoriano para a Libertadores 2006. Por terem apresentado as melhores campanhas na fase classificatória, Liga de Quito e El Nacional já estão assegurados na Copa Sul-Americana 2005. (DC)

Publicado às 1:22 PM | Comentários (2)
julho 12, 2005

Apertura equatoriano começa a definir finalistas

Começa amanhã (13/7) a fase semifinal do Torneio Apertura do Equador. Barcelona x El Nacional e Deportivo Cuenca x Liga de Quito são os confrontos que iniciam a disputa pelas duas vagas na final da competição. No próximo domingo (17/7) acontecem os jogos de volta. O vencedor do campeonato garante lugar na Libertadores 2006.

O Barcelona chegou às semifinais após eliminar o Deportivo Quito por 2 a 0, garantindo a vaga mesmo tendo perdido o primeiro jogo também por 2 a 0, já que acumulava a melhor campanha da primeira fase. O El Nacional empatou o jogo de ida com o Aucas em zero e goleou por 4 a 0 no segundo confronto.

O Deportivo Cuenca eliminou a Liga de Loja após empatar as duas partidas, enquanto a Liga de Quito segurou o empate no primeiro jogo contra o Olmedo em 1 gol e atrpoelou o adversário por 5 a 1 no segundo embate. O Deportivo Cuenca defende o título colombiano, pois sagrou-se campeão na temporada passada. Na fase classificatória, a LDUQ goleou o Cuenca por 4 a 1, mas tomou uma chinelada de 5 a 1 no jogo do returno.

Liga de Quito e El Nacional obtiveram as melhores campanhas na fase classificatória e asseguraram presença na Copa Sul-Americana 2005. As duas equipes enfrentam-se em 10 e 24 de agosto para definir o adversário do representante boliviano.


Quartas-de-final do Apertura

Chave A: Liga de Quito
10/07: Liga de Quito 5 x 1 Olmedo
07/07: Olmedo 1 x 1 Liga de Quito

Chave B: El Nacional
10/07: El Nacional 4 x 0 Aucas
07/07: Aucas 0 x 0 El Nacional

Chave C: Barcelona- melhor campanha da primeira fase
10/07: Barcelona 2 x 0 Deportivo Quito
07/07: Deportivo Quito 2 x 0 Barcelona

Chave D: Deportivo Cuenca
10/07: Deportivo Cuenca 3 x 3 Liga de Loja
07/07: Liga de Loja 1 x 1 Deportivo Cuenca


Semifinais

13/7: Deportivo Cuenca x Liga de Quito
Deportivo Cuenca: Klimowicz; Hurtado, Velasco, Romero, Bohórquez; Mina, Arévalo, González, Asencio; Calderón e Carnero. T: Julio Comesaña
LDUQ: Mora; Reasco, Espínola, Campos, Ambrossi; Obregón, Urrutia, Méndez, Palacios; Graziani e Salas. T: Juan Carlos Oblitas

13/7: Barcelona x El Nacional
Barcelona: Villafuerte; Corozo, Caicedo, Poroso, Escobar; Tenorio, Soledispa, Ayoví, Paredes; Fernández e Vera. T: Juan José Peláez
El Nacional: Sánchez; O. De Jesús, Guagua, Castro, E. de Jesús; Castillo, Quiróz, Lara, Sánchez; Campos e Borja. T: Ever Hugo Almeida

As partidas de volta ocorrerão em Quito, em 19/7.

Publicado às 1:18 PM | Comentários (0)
julho 4, 2005

Definidos finalistas no Equador

A rodada do último sábado determinou as oito equipes que disputarão a segunda fase do Torneio Apertura equatoriano. Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDUQ), El Nacional, Barcelona, Deportivo Cuenca, Liga Deportiva Universitaria de Loja (LDUL), Deportivo Quito, Aucas e Olmedo são os times que obtiveram a qualificação para brigar pelo título.

O regulamento do campeonato prevê que oito dos dez times participantes se classifiquem para a fase seguinte. O nono colocado, situação do Emelec, fica inativo até o começo do Clausura, no segundo semestre. O último colocado é rebaixado, caso do Deportivo Quevedo. Por terem alcançado as melhores campanhas na fase classificatória, LDU de Quito e El Nacional disputarão a Copa Sul-Americana 2005.


Classificação final da primeira fase

1.LDU de Quito - 41
2.El Nacional - 33
3.Deportivo Cuenca - 25
4.Deportivo Quito - 24
5.Barcelona - 26
6.LDU de Loja - 25
7.Aucas - 24
8.Olmedo - 23
9.Emelec - 20
10.Deportivo Quevedo - 9

Primeira rodada das quartas-de-final, que acontece na próxima quarta-feira (6/7):

Olmedo x LDUQ
Aucas x El Nacional
Deportivo Quito x Barcelona
LDUL x Deportivo Cuenca

Publicado às 10:21 PM | Comentários (0)

Busca


Categorias

Arquivos