agosto 29, 2007

Enfim, o único futebol relevante

Nunca é tarde para começar a remendar tamanha negligência. Devo admitir que o Apertura do Uruguai já teve duas rodadas disputadas. Pior: eu SABIA disto. E a coisa anda realmente agitada por aquelas bandas. O Peñarol não encontra rumo e no último final de semana foi humilhado pelo River Plate, enquanto o Nacional teve um começo regular. River Plate e Danubio lideram.

O Peñarol jogou apenas uma partida, e perdeu. Mas que derrota. No Centenario, os carboneros foram estropiados pelo River Plate, que teve uma apresentação fabulosa, goleando por impiedosos 6 a 3. O Penãrol acabou com dois expulsos, mas a esta altura los darseneros já venciam por 3 a 1. A atuação foi aprovada pelos companheiros da imprensa, para quem o River fue amo y señor del partido desde el primer minuto (...)Jugando la globa, siempre cortita y al pie...

Os gols do River foram anotados por Leandro Ezquerra, Richard Porta (loucas TRÊS vezes), Henry Giménez e Pedro Cardoso. Para o Peñarol marcaram José María Franco (duas vezes) e Sergio Pérez.

O Nacional soma quatro pontos. Na primeira partida, o Bolso empatou em um gol com o Fénix. Neste final de semana, a equipe treinada por Daniel Carreño bateu o Wanderers por 2 a 0, com gols de Bruno Fornaroli e Juan Pablo Pereyra, em apresentação classificada como satisfatória e merecedora da vitória, pois apenas no final o Nacional foi pressionado pelo time BOHEMIO.

Além do River, o Danaubio também lidera a competição, ambos com seis pontos e total aproveitamento. Na primeira rodada, os franjeados venceram o Juventud por 1 a 0, fora de casa. Depois, golearam o Miramar por 3 a 0, com gols de Cristhian Stuani, Cristian Bardaro e 68' Ribair Rodríguez.

E desta forma pretendo me livrar de algumas labaredas do forno de Satã. De agora em diante, como nosso brilhantismo usual, cobriremos amplamente o torneio uruguaio, o melhor campenato gaúcho do mundo, com todos os méritos que o rótulo merece e toda a carga de ideologia boleira que nele reside.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados 1ª rodada

Defensor Sporting 2 - Rampla Jrs. 1
Wanderers 1 - Tacuarembó 1
River Plate 3 - Liverpool 2
Juventud 0 - Danubio 1
Bella Vista 0 - Cerro 3
Miramar M. 1 - Progreso 0
Fénix 1 - Nacional 1
Peñarol - Central Español (não houve)

Resultados 2ª rodada

Danubio 3 - Miramar M. 0
Nacional 2 - Wanderers 0
Peñarol 3 - River Plate 6
Rampla Jrs. 1 - Bella Vista 0
Tacuarembó 1 - Defensor Sporting 0
Cerro 1 - Fénix 1
Progreso 0 - Juventud 1
Liverpool 3 - Central Español 0

Próximos jogos

River Plate - Cerro
Juventud - Peñarol
Miramar M. - Liverpool
Central Español - Progreso
Fénix - Danubio
Defensor Sporting - Nacional
Bella Vista - Tacuarembó
Wanderers - Rampla Jrs.

Classificação

River Plate 2 6
Danubio 2 6
Cerro 2 4
Nacional 2 4
Tacuarembó 2 4
Liverpool 2 3
Defensor Sporting 2 3
Rampla Jrs. 2 3
Juventud 2 3
Fénix 2 2
Wanderers 2 1
Progreso 1 0
Peñarol 1 0
Central Español 1 0
Miramar M. 1 0
Bella Vista 2 0

Publicado às 1:40 PM | Comentários (24)
junho 11, 2007

Bolso conquista a Liguilla e está na Libertadores 2008

Festejos_114.jpg

O Nacional venceu a Liguilla uruguaia e obteve a classificação direta para a Copa Libertadores 2008, junto do Danubio, atual campeão do país. O Wanderers vai disputar a pré-Libertadores, enquanto Danubio e Defensor estão na Sul-Americana. O Peñarol ficou de mãos abanando.

A festa do Bolso começou ainda no meio da semana. Ao bater o Peñarol por 1 a 0, gol de Castro, os tricolores tiraram do eterno rival quaisquer chances de classificação para alguma competição continental. "Opa, opa, afuera de la Copa", era o canto da torcida tricolor. Apesar do frio, cerca de 25 mil pessoas foram ao Centenario. Após a partida, o ídolo Marco Vanzini anunciou que vai deixar o clube devido a diferenças com o técnico Daniel Carreño.

No domingo, o Nacional bateu o Defensor por 1 a 0, também com gol de Castro, garantindo o título da Liguilla e assegurando uma vaga direta na Copa Libertadores 2008. O caudillo Vanzini recebeu uma placa e se declarou "hincha a muerte de Nacional". Também estão garantidos o Danubio, campeão nacional, e o Wanderers, que jogará a fase inicial.

Danubio e Defensor representarão o Uruguai na Sul-Americana, enfrentando na primeira fase os paraguaios Tacuary y Libertad, respectivamente.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Quarta rodada - 6/6

Defensor Sp. 1 - Bella Vista 0
Wanderers 2 - Danubio 1
Nacional 1 - Peñarol 0

Quinta rodada

9/6 Wanderers 2 - Peñarol 2
10/6 Danubio 1 - Bella Vista 0
10/6 Nacional 1 - Defensor Sp. 0

Classificação

1. Nacional 12
2. Wanderers 10
3. Danubio 10
4. Defensor Sp. 7
5. Peñarol 2
6. Bella Vista 1

Publicado às 8:30 PM | Comentários (8)
junho 4, 2007

Danubio, o incansável
Carboneros tocam o horror nos jogadores

Já andamos pela terceira rodada da Liguilla uruguaia, torneio que garante duas vagas para a Sul-Americana 2007 e mais duas para a Copa Libertadores 2008. Como prova de que é o melhor time uruguaio atualmente, o Danubio lidera de forma isolada. O Peñarol ocupa a lanterna e tem escassas chances de voltar ao principal torneio do continente.

O Defensor bateu o Peñarol por 1 a 0, no estádio Centenario, com o gol de Carlos María Morales aos 36 minutos do segundo tempo. Os carboneros estão na lanterna da Liguilla e comprometeram suas chances de voltar à Libertadores, ficando na obrigação de vencer o clássico contra o Nacional, na quarta-feira.

A torcida não anda gostando nada da situação, pede a cabeça de todo mundo e apedrejou o ônibus do time. "Qué se vayan todos, qué no quede ni uno sólo", flamejavam los manyas para os atletas. Outro fato digno de nota foi a despedida de Paolo Montero, anunciada dias atrás pelo próprio atleta.

Sem qualquer bom senso, o Wanderers bateu o Bella Vista por 5 a 1. Aos 15 minutos, o placar já apontava 3 a 0. Com a vitória, a equipe treinada por Diego Aguirre, ex-jogador do Inter no final dos anos 1980, está bem perto de garantir vaga para uma das competições continentais.

Para o Danubio, tudo corre lindamente. El Tercer Grande bateu o Nacional e está praticamente garantido na Copa Sul-Americana, única competição para a qual pode obter a vaga, já que está classificado para a próxima Libertadores na condição de incontestável campeão nacional.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Classificação

1. Danubio 7
2. Nacional 6
3. Wanderers 6
4. Defensor Sp. 4
5. Peñarol 1
6. Bella Vista 1

Rodadas jogadas

Primeira rodada

26/5 Bella Vista 1 - Peñarol 1
27/5 Nacional 4 - Wanderers 1
27/5 Defensor Sp. 0 - Danubio 0 -

Segunda rodada

30/5 Bella Vista 2 - Nacional 3
30/5 Wanderers 2 - Defensor Sp. 1
30/5 Danubio 1 - Peñarol 0

Terceira rodada

2/6 Danubio 2 - Nacional 1
3/6 Wanderers 5 - Bella Vista 1
3/6 Defensor Sp. 1 - Peñarol 0

Próximas rodadas

Quarta rodada - 6/6

Defensor Sp. - Bella Vista
Wanderers - Danubio
Peñarol - Nacional


Quinta rodada 9/6 e 10/6

Wanderers - Peñarol
Bella Vista - Danubio
Defensor Sp. - Nacional

Publicado às 2:26 PM | Comentários (18)
maio 18, 2007

Danúbio campeão!

0517danubiocampeon3.jpg

Após igualar com o Peñarol em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Danubio venceu a dramática disputa nos pênaltis por 4 a 3 e se sagrou campeão nacional no Uruguai na noite desta quinta-feira, no estádio Centenario.

Com a vitória na partida de desempate, o time de Gustavo Matosas conquistou o Clausura e, por conseqüência, o título nacional, pois já havia vencido o Apertura e garantido a ponta na tabela anual. Os de la franja já tinham conquistado a liga em 1988 e 2004.

Diante de 40 mil pessoas, Peñarol e Danubio fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Os gols apareceram apenas na segunda etapa. Aos 20, Egidio Arévalo Ríos abriu o placar para os carboneros. Aos 36, o atacante Hamilton Ricard, um dos grandes destaques da campanha exitosa do Danubio, deixou tudo igual. Minutos depois, ele foi expulso. Mesmo com um a menos, o Danubio saiu para matar na prorrogação, quando teve três chances claras, mas não conseguiu marcar. A decisão foi para os penais, onde El tercer grande foi superior.

Para os campões, converteram Ignacio González, Jadson Viera, Daley Mena e Néstor Conde, Pablo Lima e Walter Gargano desperdiçaram.

Os carboneros Silvio Mendes, Julio Mozzo e José María Franco anotaram, enquanto Diego Rodríguez Serafín García e Sergio Pérez fizeram coisa feia.

E depois La Franja dio así rienda suelta a su alegría al escribir una nueva página de Gloria que estalló en el Centenario y retumbó en la Curva de Maroñas.

Ficha do jogo

Danubio: Néstor Esteban Conde; Damián Malrrechaufe, Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima, Carlos Grossmüller (Marcel Román), Walter Gargano, Jorge García (Marcos Vidal 'Tora'), Ignacio González, Eudalio Arriaga (Daley Mena) e Hamilton Ricard. T: Gustavo Matosas

Peñarol: Juan Castillo; Gonzalo Lemes (Serafín García), Luiz Nunes, Paolo Montero, Diego Rodríguez, Egidio Arévalo Ríos, Julio Mozzo, Omar Pouso (José María Franco), Juan Manuel Ortiz (Sergio Pérez), Nicolás Vigneri e Silvio Mendes. T: Gregorio Pérez

Estadio Centenario
Árbitro: Jorge Larrionda


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado às 1:29 PM | Comentários (42)
maio 14, 2007

Peñarol vence e força final no Clausura


capria1.jpg


"Mago" Capria anotou o gol do triunfo diante do Danubio. O resultado força a disputa da finalíssima do Clausura, que será disputada entre as duas equipes numa melhor de três partidas.

O Peñarol estava no filtro de cigarro. Precisava vencer para forçar o desempate no Clausura e impedir que o Danubio comemorasse o título nacional, já que o time de la franja venceu o Apertura e consolidou a liderança na tabela geral. A partida foi disputada nos Jardines de Hipodromo, estádio lotado com quase todos seus 16 mil lugares ocupados.

O gol salvador foi anotado por Capria, aos 22 do primeiro tempo. Mesmo que o Danubio tenha pressionado e merecido empatar, os carboneros defenderam com unhas e dentes o resultado. O goleiro Guillermo Castillo e o capitão Paolo Montero foram os diferenciais do ferrolho armado pelo Peñarol. Como diz la prensa, o Danubio se perdió una magnífica ocasión de liqudiar todo este domingo.

Com as duas equipes igualadas em pontos, o desempate do Clausura acontece na quinta-feira. Em caso de empate no tempo normal, teremos prorrogação e pênaltis. Se o Danubio vencer, será o Campeão Uruguaio. Se os carboneros faturarem o Clausura, as equipes continuam se enfrentando até o infinito para definir o campeão nacional.

FICHA TÉCNICA

Danubio 0 x 1 Peñarol

Estádio: Jardines del Hipódromo
Juiz: Roberto Silvera

Danubio: Néstor Esteban Conde; Damián Malrrechaufe, Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima (Eudalio Arriaga), Walter Gargano, Raúl Ferro (Marco Vidal 'Tora'), Jorge García (Daley Mena), Carlos Grossmuller, Ignacio González e Hamilton Ricard. T: Gustavo Matosas

Peñarol: Juan Guillermo Castillo; Gonzalo Lemes, Luiz Nunes, Ronald Paolo Montero, Diego Rodríguez (José M. Franco), Egidio Raúl Arévalo Ríos, Heber Omar Pouso, Julio Mozzo, Ruben Oscar Capria (Matías Pérez), Nicolás Vigneri (Sergio Pérez) e Silvio Mendes. T: Gregorio Elso Pérez

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados - última rodada (será complementada no dia 19 com os confrontos Nacional x Rentistas e Bella Vista x Liverpool)


Danubio 0 - Peñarol 1
Miramar Misiones 1 - Defensor 0.
Progreso 0 - Rocha 1
Cerrito 1 - Rampla Juniors 2
Central Español 2 - Wanderers 1
Tacuarembó 1 - River Plate 1

Classificação

1.- Danubio 32
2.- Peñarol 32
3.- Defensor 28
4.- Wanderers 26
5.- River Plate 21
6.- Liverpool 20
7.- Miramar-Mis. 20
8.- Rampla Jr. 20
9.- Tacuarembó 20
10.- Progreso 18
11.- Nacional 18
12.- Bella Vista 17
13.- Rocha 16
14.- Rentistas 13
15.- C.Español 12
16.- Cerrito 11

Publicado às 10:14 PM | Comentários (6)
maio 7, 2007

Danubio com uma mão na taça

O Danubio bateu o Defensor e está a um ponto de conquistar o Clausura e, por conseqüência, o Campeonato Uruaguaio. A equipe já garantiu a conquista da tabela anual e no final de 2006 havia vencido o Apertura. Mas a última partida será contra o Peñarol, que precisa vencer para forçar o desempate. Caso isso aconteça, as duas equipes podem se enfrentar em até sete oportunidades seguidas.

Com o empate em três gols diante do Tacuarembó, no sábado, o Peñarol corria o risco de não depender de si mesmo para vencer o Clausura caso o Defensor batesse o Danubio. Como ontem a vitória foi do Danubio, os carboneros precisam vencer o último confronto, justamente quando as duas equipes se enfrentam, para forçar a partida de desempate. Se os de la franja não perderem, levam o Clausura e se tornam campeões nacionais, já que venceram também o Apertura.

Confira a situação na briga pelo título:

- Se o Danubio não perder, jogando de local nos Jardines, no próximo domingo, são campeões do Clausura e, automativamente, faturam o campeonato nacional por terem vencido o Apertura.

- Se a vitória for carbonera, as equipes igualam em pontos e será disputada uma partida extra para definir o Clausura. Persistindo a igualdade nos 90 minutos, será jogada uma prorrogação e depois penais. Se o Danubio vencer, é Campeão Uruguaio.

- Se o Peñarol triunfar, forçará as semifinais do campeonato (finais do Clausura), justamente contra o Danubio. Serão jogadas duas partidas, e o vencedor do Clausura será definido por pontos, independente do saldo. Se cada time vencer um jogo, teremos um terceiro, que terá prorrogação e pênaltis em caso de empate. Se o Danubio vencer, será o campeão nacional.

- Se o Peñarol ganhar, teremos a finalíssima do Uruguaio, contra o próprio Danubio, vencedor do Apertura. A disputa terá os mesmos critérios da semifinal. Ou seja, teremos duas partidas e, se necessário, uma terceira, que pode contar com prorrogação e penais.

Resumo da ópera: tudo conspira para o Danubio. O Peñarol pode ser campeão, mas terá que vencer um caminhão de jogos.

Nesta penúltima rodada, o empate entre Peñarol e Tacuarembó foi considerado el partido más vibrante del Clausura, com alternância no placar, duas expulsões e muitas chances perdidas. O resultado deixou os carboneros apreensivos, torcendo por uma empate no jogo entre Defensor e Danubio. Mas a consistente vitória de 2 a 0 do Tercer Grande foi dos males o menos, já que o Peñarol continua dependendo de si mesmo, apesar da exigência de ter que bater o inimigo em diversos enfrentamentos.

Enquanto isso, de olho no Necaxa, o Nacional escalou uma equipe com vários reservas e empatou em 1 a 1 diante do River Plate. O Bolso ainda precisa de um ponto para garantir vaga na Liguilla e na última rodada vai enfrentar o já rebaixado Rentistas.

A derrota para o Rocha decretou o rebaixamento do Cerrito. Como caem três times, resta apenas uma vaga no inferno. Rampla, Rocha, Central, Progreso e Miramar tentam fugir do descenso.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados - 14ª rodada

Rentistas 2 - Central Español 1
Wanderers 3 - Progreso 2
Peñarol 3 - Tacuarembó F.C. 3
Rocha F.C. 2 - Cerrito 1
Rampla Juniors 2 - Bella Vista 1
Liverpool 2 - Miramar Mis. 1
River Plate 1 - Nacional 1
Defensor Sp. 0 - Danubio 2


Classificação

1. Danubio 32
2. Peñarol 29
3. Defensor Sp. 28
4. Wanderers 26
5. River Plate 20
6. Liverpool 20
7. Tacuarembó F.C. 19
8. Progreso 18
9. Nacional 18
10. Bella Vista 17
11. Miramar Mis. 17
12. Rampla Juniors 17
13. Rentistas 13
14. Rocha F.C. 13
15. Cerrito 11
16. Central Español 9

Última rodada - 13/05

Bella Vista - Liverpool
Central Español - Wanderers
Tacuarembó F.C. - River Plate
Danubio - Peñarol
Miramar Mis. - Defensor Sp.
Nacional - Rentistas
Cerrito - Rampla Juniors
Progreso - Rocha F.C.


Publicado às 2:12 PM | Comentários (19)
abril 30, 2007

Passeio carbonero


clasico_noticia.JPG


O Peñarol passou por cima do Nacional e goleou por 3 a 0. Os carboneros chegaram à vice-liderança do Clausura e dependem apenas de si para se tornarem campeões. As duas rodadas restantes prometem extremas emoções, com disputa direta pelo título.

O time de Gregório Pérez precisou de apenas um tempo para massacrar o Bolso. A festa começou cedo, logo aos 2 minutos, quando Vanzini cabeceou contra sua própria meta. Aos 30 minutos, quando já estava com um a menos - Omar Pouso foi expulso -, o Peñarol chegou ao segundo gol com um balaço do brasileiro Silvio Mendes, em cobrança de falta. Sete minutos mais tarde, o mesmo camisa nove anotou em bela cabeçada. O Nacional não teve forças para reagir na segunda etapa e a expulsão de Jaume tornou as coisas ainda mais difíceis. Os carboneros amorcegaram o jogo e apenas aguardaram o apito final de Jorge Larrionda.

Embora o Nacional esteja mais voltado à Copa Libertadores, a goleada teve gosto mais amargo do que já seria naturalmente, pois deixou o Peñarol mais do que vivo no Clausura. Os carboneros levam a competição se vencerem seus dois últimos jogos, já que têm o confronto direto diante do Danubio, atual líder com um ponto a mais. Nesta rodada, El tercer grande venceu o Liverpool por 2 a 0.

O Defensor deixou escapar a liderança ao empatar sem gols com o Tacuarembó no estádio Raúl Goyenola. Na próxima rodada, los violetas têm um difícil embate contra o Danubio. O Peñarol enfrenta o Tacuarembó.

Se Danubio e Peñarol vencerem teremos um confronto espetacular na última rodada, com as duas equipes brigando pelo título, exatamente como aconteceu no Apertura, quando os de la franja levaram a melhor e bateram o Peñarol por 4 a 1, ficando com a taça.

Veja abaixo os resultados, a classificação e os jogos restantes.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados - 13ª rodada

Danubio 2 - Liverpool 0
Tacuarembó F.C. 0 - Defensor Sp. 0
Central Español 1 - River Plate 1
Miramar Mis. 0 - Rampla Juniors 1
Progreso 0 - Rentistas 0
Cerrito 2 - Wanderers 0
Bella Vista 4 - Rocha F.C. 0
Nacional 0 - Peñarol 3

Classificação

1. Danubio 29
2. Peñarol 28
3. Defensor Sp. 28
4. Wanderers 23
5. River Plate 19
6. Tacuarembó F.C. 18
7. Progreso 18
8. Bella Vista 17
9. Liverpool 17
10. Miramar Mis. 17
11. Nacional 17
12. Rampla Juniors 14
13. Cerrito 11
14. Rentistas 10
15. Rocha F.C. 10
16. Central Español 9

14ª rodada - 06/05

River Plate - Nacional
Liverpool - Miramar Mis.
Peñarol - Tacuarembó F.C.
Rampla Juniors - Bella Vista
Defensor Sp. - Danubio
Rocha F.C. - Cerrito
Wanderers - Progreso
Rentistas - Central Español

15ª rodada - 13/05

Bella Vista - Liverpool
Central Español - Wanderers
Tacuarembó F.C. - River Plate
Danubio - Peñarol
Miramar Mis. - Defensor Sp.
Nacional - Rentistas
Cerrito - Rampla Juniors
Progreso - Rocha F.C.

Publicado às 2:23 PM | Comentários (7)
abril 26, 2007

Defensor assume a ponta
Peñarol cai diante do lanterna

Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Peñarol foi surpreendido pelo Central Español, sofreu sua primeira derrota e perdeu a liderança do Clausura. Para tanto, contou com uma ajuda do rival Nacional, que perdeu de 3 a 0 para o agora líder Defensor. Também o Danubio venceu o continua na briga. Com exceção de Rentistas x Cerrito, que jogam hoje, todas as partidas foram realizadas nesta quarta-feira.

O time carbonero foi derrotado pelo então lanterna Central Español e abandonou a liderança do torneio charrua, pois o Defensor venceu o Nacional. Como desgraça pouca é bobagem, a equipe vai com o ânimo ferido para o clássico de domingo e foi ultrapassada na tabela anual pelo Danubio, que fora de casa bateu o Rampla.

O Peñarol não repetiu as últimas boas atuações e teve que amargar a derrota. Agora, a equipe treinada por Gregório Pérez não depende mais de si para ser campeã. Após um primeiro tempo equilibrado, o Central saiu na frente com Matías Cresseri. No entanto, um minuto depois Alvaro Fernández empatou. Mas Matías Masiero colocou o Central na frente de novo e a equipe conseguiu segurar o resultado até o final.

De olho na Libertadores e no clássico contra o Peñarol, o Nacional entrou com vários reservas para enfrentar o Defensor. Os violetas não tiveram dificuldades em golear por 3 a 0 e, segundo la prensa, poderiam ter feito um placar histórico. Involuntariamente - ou nem tanto - o time de Daniel Carreño acabou tirando o rival carbonero da liderança e colocando fogo no grande jogo de domingo. Os gols da partida, disputada no estádio Luis Franzini, foram marcados por Williams Martínez, Carlos María Morales e Diego De Souza. O Defensor é o único time que depende apenas de si para levantar a taça.

No Estádio Olímpico, o Rocha foi derrotado por 1 a 0 para o Danubio, ainda sonha com o título e, ajudado pela derrota carbonera, retomou a liderança isolada da classificação anual. O único gol do jogo foi marcado por Hamilton Ricard, aos 31 do segundo tempo. Quem também faz boa campanha é o Wanderers, que ocupa a quarta colocação e nesta rodada bateu o Bella Vista por 3 a 1.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados

Rocha F.C. 1 - Miramar Mis. 0
Rampla Juniors 0 - Danubio 1
Wanderers 3 - Bella Vista 1
River Plate 2 - Progreso 4
Liverpool 2 - Tacuarembó F.C. 0
Peñarol 1 - Central Español 2
Defensor Sp. 3 - Nacional 0

Classificação

1. Defensor Sp. 27
2. Danubio 26
3. Peñarol 25
4. Wanderers 23
5. River Plate 18
6. Tacuarembó F.C. 17
7. Progreso 17
8. Liverpool 17
9. Miramar Mis. 17
10. Nacional 17
11. Bella Vista 14
12. Rampla Juniors 11
13. Rocha F.C. 10
14. Cerrito 8
15. Central Español 8
16. Rentistas 6

Próxiam rodada - domingo - 29/04

Danubio - Liverpool
Cerrito - Wanderers
Central Español - River Plate
Nacional - Peñarol
Tacuarembó F.C. - Defensor Sp.
Progreso - Rentistas
Miramar Mis. - Rampla Juniors
Bella Vista - Rocha F.C.

Publicado às 5:48 PM | Comentários (2)
abril 24, 2007

Peñarol lidera no Uruguai
Defensor e Danubio espreitam

Com a vitória no resquício de partida diante do Cerrito e o triunfo do final de semana contra o Progreso, o Peñarol assumiu a liderança isolada do Clausura uruguaio. Os carboneros estão um ponto à frente do Defensor, que não encontrou dificuldades para bater o Central Español. Quem também não dá folga ao líder é o Danubio, dois pontos distante da ponta. Ao largo de tudo isso, o Nacional só tem olhos para o clássico e para as oitavas da Libertadores.

Ao vencer por 1 a 0 ao Progrso, no Centenario, o Peñarol manteve-se na ponta do Clausura e divide a liderança da tabela anual com o Danubio. O gol carbonero foi anotado pelo brasileiro Silvio Mendes, que aos 2 minutos do segundo tempo convertou pênalti, segundo a imprensa inexistente. Com o resultado, o time treinado por Gregorio Pérez manteve a invencibilidade e chegou à terceira vitória consecutiva.

Mas nem tudo são flores na vida dos manyas. O Defensor bateu o lanterna isolado Central Español por 3 a 0, fora de casa, e está um módico ponto atrás do Peñarol. Os gols do Defensor foram Paulo Pezzolano, Mauro Vila e Alvaro González.

Quem também permanece na espreita é o Danubio, que não precisou suar para golear o Rocha por 3 a 0, na cancha de Jardines del Hipódromo. El Tercer Grande está a dois pontos do líder Peñarol. Os gols foram anotados por Jadson Viera, Jorge García e Carlos Grossmuller.

O Nacional bateu o Liverpool por 2 a 1 e está quase garantido na Liguilla pré-Libertadores. No entanto, o técnico Daniel Carreño declarou que as grandes prioridades são as oitavas-de-final da Libertadores e o clássico contra o Peñarol, no próximo domingo. Dessa forma, o Bolso deve poupar vários titulares para o jogo contra o Defensor, no meio da semana. Por coicidência, o Defensor está na cola do líder Peñarol.

Os gols do Nacional foram marcados por Pablo Caballero e pelo jovem meio-campista Mathías Cardaccio, que anotou pela primeira vez como profissional. A alegria só não foi total porque ele foi expulso no último minuto de jogo. Para o Liverpool, marcou Luis Aguiar.

Abaixo seguem os resultados da 11ª rodada, a classificação e os próximos jogos.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Danubio 3 - Rocha F.C. 0
Progreso 0 - Peñarol 1
Bella Vista 3 - Rentistas 2
Miramar Mis. 1 - Wanderers 4
Cerrito 0 - River Plate 0 -
Central Español 0 - Defensor Sp. 3
Tacuarembó F.C. 3 - Rampla Juniors 3
Nacional 2 - Liverpool 1

Classificação

1. Peñarol 25
2. Defensor Sp. 24
3. Danubio 23
4. Wanderers 20
5. River Plate 18
6. Tacuarembó F.C. 17
7. Miramar Mis. 17
8. Nacional 17
9. Progreso 14
10. Liverpool 14
11. Bella Vista 14
12. Rampla Juniors 11
13. Cerrito 8
14. Rocha F.C. 7
15. Rentistas 6
16. Central Español 5


Próxima rodada - 25/04

Defensor Sp. - Nacional
Rocha F.C. - Miramar Mis.
Liverpool - Tacuarembó F.C.
Wanderers - Bella Vista
Rampla Juniors - Danubio
Rentistas - Cerrito
River Plate - Progreso
Peñarol - Central Español


Publicado às 11:25 AM | Comentários (3)
abril 17, 2007

Com um jogo a mais, Defensor lidera no Uruguai

Com a vitória sobre o Progreso por 3 a 2, o Defensor assumiu a liderança do Clausura uruguaio. Mas a situação pode ser provisória, já que o Peñarol pode confirmar a vitória em partida que foi suspensa diante do Cerrito. O Nacional também venceu, mas está totalmente voltado para a Copa Libertadores.

No domingo, Defensor e Progreso jogaram os 49 minutos restantes da partida iniciada no sábado, suspensa pela tormenta que dasabou na capital. O placar estava 3 a 1 para os violetas. O Progreso ainda diminuiu, bem no final, mas a vitória de 3 a 2 alçou o Defensor à ponta isolada do campeonato. Para o Danubio, marcaram Diego De Souza, Mauro Vila e Carlos María Morales. Os gols gauchos foram anotados por Néstor Silva e Sergio Silvera.

A liderança, no entanto, pode ser roubada pelo Peñarol, que jogará os 42 minutos restantes da partida contra o Cerrito nesta quarta-feira. A partida foi suspensa pelo juiz Fernando Cabera também devido a fortes chuvas que caíram em Montevidéu. O gol havia sido marcado por Ignacio González .

Se os carboneros vencerem, ultrapassam o Defensor no Clausura e alcançam o Danubio na tabela anual em pontos, mas El tercer grande ainda terá melhor saldo de gols. Isso será possível porque o Danubio foi derrotado pelo Wanderers por 2 a 0 e agora está em segundo lugar. Os bohemios cheram à vitória com Sebastián Rosano e Ronald Ramírez.

De olho na Copa Libertadores, o Nacional bateu o Rampla Juniors, fora de casa, por 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Bolso liquidou o placar e fez 3 a 0, continuando sua recuperação no torneio nacional. Dessa forma, segundo a imprensa uruguaia, se preparó en buena forma para el decisivo partido copero del jueves. Para o Nacional, anotaram Diego Vera, Carlos Juárez e Javier Delgado. Ignacio Schneider descontou.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Rocha F.C. 1 - Tacuarembó F.C. 0
Rentistas 1 - Miramar 2
Liverpool 2 - Central Español 0
River Plate 3 - Bella Vista 1
Rampla Juniors 1 - Nacional 3
Defensor 3 - Progreso 2
Peñarol (1) - Cerrito (0) - (suspenso)


Classificação

Posição - time - jogos - pontos
1. Defensor 10 21
2. Danubio 10 20
3. Peñarol 9 19
4. Wanderers 10 17
5. River Plate 10 17
6. Miramar Mis. 10 17
7. Tacuarembó F.C. 10 16
8. Progreso 10 14
9. Liverpool 10 14
10. Nacional 10 14
11. Bella Vista 10 11
12. Rampla Juniors 10 10
13. Cerrito 9 7
14. Rocha F.C. 10 7
15. Rentistas 10 6
16. Central Español 10 5

Publicado às 4:41 PM | Comentários (13)
abril 10, 2007

La Franja segue na ponta no Uruguai

O Danubio goleou o Rentistas e continua liderando o Clausura uruguaio, um ponto à frente do Peñarol, que também deu uma chinelada, mas no Bella Vista. Defensor e Nacional também obtiveram triunfos fáceis. Até agora, foram jogadas nove rodadas.

Com grandes atuações de Ignacio González e do colombiano Hamilton Ricard, que marcou dois gols, El Tercer Grande bateu o Rentistas por 5 a 1 nos Jardines del Hipódromo. Com os três pontos, o Danubio assegurou a ponta.

O Peñarol vem logo atrás, com apenas um ponto a menos. Nesta rodada, os carboneros enfiaram 5 a 2 no Bella Vista, mesmo atuando na condição de visitantes. O time treinado por Gregorio Pérez fez 3 a 0 logo no primeiro tempo, mais um no início do segundo, e depois acalmou as ações. Silvio Mendes e Julio Mozzo marcaram duas vezes cada para os carboneros. Nicolás Vigneri também deixou sua marca. Para o Bella Vista, descontaram Cristhian Stuani e José Luis Tancredi.

O Nacional segue sua lenta e parcimoniosa recuperação. O Bolso conseguiu uma boa vitória frente ao Rocha, que anda mal das pernas após o sensacional campeonato vencido em 2005. 'Malaka' Martínez, duas vezes, e Gonzalo Castro marcaram os gols do tranqüilo triunfo tricolor. Apesar dos últimos bons resultados, o Nacional está apenas na 11ª colocação, de olho mais na Libertadores que no campeonato local.

Também o Defensor não encontrou muitas dificuldades para golear e fez 3 a 0 no Cerrito, no Centenario, com gols de Diego De Souza, duas vezes, e Carlos María Morales. Com o resultado, Los Violetas seguem firmes e fortes na terceira colocação, quatro pontos à frente de Wanderers, River Plate, Miramar e Progreso.

Veja abaixo os resultados, a classificação e a próxima rodada.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Danubio 5 - Rentistas 1
Bella Vista 2 - Peñarol 5
Miramar Mis. 2 - River Plate 3
Tacuarembó F.C. 0 - Wanderers 0
Cerrito 0 - Defensor
Progreso 2-Liverpool 1
Nacional 3-Rocha
Central Español 0-Rampla Juniors 1


Classificação

1. Danubio 20
2. Peñarol 19
3. Defensor 18
4. Wanderers 14
5. River Plate 14
6. Miramar Mis. 14
6. Progreso 14
8. Tacuarembó F.C. 13
9. Bella Vista 11
10. Liverpool 11
11. Nacional 11
12. Rampla Juniors 10
13. Cerrito 7
14. Rentistas 6
15. Rocha F.C. 4
16. Central Español 2


Próxima rodada - 15/04

Rampla Juniors - Nacional
Rentistas - Miramar Mis.
Rocha F.C. - Tacuarembó F.C.
River Plate - Bella Vista
Wanderers - Danubio
Peñarol - Cerrito
Defensor Sp. - Progreso
Liverpool - Central Español

Publicado às 6:37 PM | Comentários (1)
abril 4, 2007

Danubio lidera no Uruguai

Após oito rodadas do Clausura, o Danubio venceu o River Plate fora de casa e assumiu a liderança isolada, um ponto à frente do Peñarol, que apenas empatou com o Miramar. O Nacional foi derrotado e ocupa apenas a 11ª colocação. Larrionda se meteu em outra fumaceira.

Em um confronto eletrizante, el tercer grande venceu o River Plate de virada. A equipe da casa saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com Julio Gutiérrez. Aos cinco da etapa final, o Danubio empatou através de Jeffrey Díaz. O gol que garantiu a ponta chegou aos 42 minutos, com um golaço de fora da área de Walter Gargano.

O árbitro da partida foi Larrionda, que se meteu em outra polêmica envolvendo penalidades. Aos 20 minutos do segundo tempo, Yair Rosa, do River Plate, caiu na área ao disputar jogada com Pablo Lima. O juiz entendeu como simulação e expulsou o jogador. O estádio Parque Federico Omar Saroldi veio abaixo, o treinador Carrasco deu pulos de raiva e o bandeira Mauricio Espinosa tomou uma pedrada.

O Peñarol vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas, mas precisou se contentar com um empate diante do Miramar Misiones. Na partida disputada no estádio Centenario, os cebritas saíram na frente com um gol de Pablo Fandiño. Os carboneros empataram aos 28 minutos do segundo tempo, com Carlos Changala.

Apesar da igualdade no placar, o Peñarol dominou amplamente o jogo e não venceu apenas pela grande atuação do goleiro Damián Frascarelli. Paolo Montero saiu de campo aos 39 minutos de jogo com lesão muscular e não tem volta prevista.

Antes da partida, houve um minuto de silêncio referente à morte de Juan Joya Cordero, atacante do maior Peñarol de todos os tempos, aquele da década de 1960, onde era integrante de uma linha de frente formada por Rocha, Spencer, Cortés, Ledesma, Sasía e outros grandes jogadores. "El aplauso cerrado de todo el público presente fue conmovedor", dizem los periodistas.

O Nacional perdeu para Wanderers por 2 a 1 e ocupa apenas a 11ª colocação no Clausura. Os gols bohemios foram marcados por Alvaro Fenández e Miguel Ximénez. O Nacional descontou com Luis Oyarbide. Com o resultado, o Wanderers está na 5ª colocação.

Todas as partidas foram diusputadas no último final de semana. Os jogos Rentistas x Tacuarembó e Rocha x Central Español foram adiados. A próxima rodada acontece no domingo.

Saudações,
Douglas Ceconello.



Resultados

Wanderers 2 - Nacional 1
Rampla Juniors 0 - Progreso 2
Liverpool 2 - Cerrito 2
River Plate 1 - Danubio 2
Peñarol 1 - Miramar Mis. 1
Defensor Sp. 1 - Bella Vista 0


Próxima rodada - 8 de abril

Progreso - Liverpool
Tacuarembó F.C. - Wanderers
Miramar Mis. - River Plate
Bella Vista - Peñarol
Cerrito - Defensor Sp.
Danubio - Rentistas
Central Español - Rampla Juniors
Nacional - Rocha F.C.


Classificação

1. Danubio 17
2. Peñarol 16
3. Defensor Sp. 15
4. Miramar Mis. 14
5. Wanderers 13
6. Tacuarembó F.C. 12
7. River Plate 11
8. Progreso 11
9. Bella Vista 11
10. Liverpool 11
11. Nacional 8
12. Cerrito 7
13. Rampla Juniors 7
14. Rentistas 6
15. Rocha F.C. 4
16. Central Español 7 2

Publicado às 2:00 PM | Comentários (3)
março 20, 2007

El Príncipe

Este jogava muito, tanto no River Plate quanto na Celeste. Sem sombra de dúvidas, um dos maiores que vi com a bola nos pés.

Adorado em Nuñes e no Uruguai, Enzo Francescoli era um jogador de bom cabeceio, rara técnica, agilidade e chute fatal. Fez história na Celeste, vencendo a Copa América em três oportunidades. Pelo River Plate, ganhou quatro vezes o campeonato nacional, uma Supercopa e uma Libertadores.

Prestem atenção na música sensacional. E, mais abaixo, vejam a trajetória de Francescoli e seus títulos.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Trajetória

Wanderers, 1976 a 1982.
River Plate, 1983 a 1986.
Matra Racing Paris, 1986 a 1989.
Olympique de Marsella, 1989 a 1990.
Cagliari, 1990 a 1993.
Torino, 1993/94.
River Plate, 1994 a 1997.

Títulos

Campeão Sul-americano juvenil, 1981.
Copa Nehru com Uruguai, 1982.
Campeão da Liga argentina com River, 1986.
3 Copas de América con Uruguai, 1983, 1987 e 1995.
Campeão da Liga Francesa con el Olympique de Marsella, 1989/90.
Campeão do Apertura com River em 3 ocasiões, 1994, 96 e 97.
Campeão do Clausura com River, 1997.
Campeão da Supercopa com River, 1997.
Campeão dla Copa Libertadores com River, 1996.

Publicado às 10:00 AM | Comentários (11)
março 19, 2007

Liderança carbonera no Uruguai

0318penarol3.jpg

O Peñarol assumiu a ponta do Clausura ao bater o River Plate por 3 a 1. O Nacional também se recuperou e venceu duas na seqüência. No Parque Méndez Piana, o Danubio foi surpreendido pelo Miramar Misiones e perdeu por 2 a 1.

O Cerrito começou assustando o Nacional e marcou seu gol logo a 3 minutos, com Pablo Russo. A resposta do Bolso tardou, mas veio. Aos 25 do segundo tempo, Sosa empatou. Quando faltavam seis minutos para o final, o brasileiro Giancarlo garantiu a vitória, a segunda seguida, já que no meio da semana o time de Daniel Carreño havia vencido o Progreso.

O Peñarol alcançou a ponta ao bater o River Plate por 3 a 1. Mozzo, Silvinho e Ortiz marcaram os gols carboneros diante dos cerca de 25 mil torcedores que foram ao Centenario. O River Plate descontou com gol contra de Montero. O Peñarol é o único time invicto após sete rodadas, com 4 vitórias e três empates.

A liderança isolada chegou a los manyas porque o Danubio foi batido pelo Miramar Misiones por 2 a 1, com dois gols de Rodolfo Lopez, logo a 8 e 11 minutos. Pablo Lima descontou aos 11 do segundo tempo.

Foto: Associated Press

Saudações,
Douglas Ceconello.




Resultados

Cerrito 1 - 2 Nacional
Progreso 3 - 2 Central Español
Miramar 2 - 1 Danubio F.C.
Bella Vista 2 - 0 Tacuarembó FC
Liverpool 2 - 3 Wanderers
Peñarol 3 - 1 River Plate
Rampla Juniors 1 - 0 Rocha FC



Classificação

1 Peñarol 15
2 Danubio F.C. 14
3 Miramar 13
4 Tacuarembó FC 12
5 River Plate 11
6 Bella Vista 11
7 Liverpool 10
8 Defensor Sporting 8
9 Progreso 8
10 Nacional de Montevideo 8
11 Wanderers 7
12 Rampla Juniors 7
13 Cerrito 6
14 Rentistas 5
15 Rocha FC 4
16 Central Español 2

Publicado às 2:05 PM | Comentários (4)
março 12, 2007

River e Danubio lideram no Uruguai

Pelo Clausura do Uruguai, o Nacional segue sua trajetória bipolar. Desta vez, perdeu para o Miramar Misiones por 2 a 0, enquanto o Peñarol encontrou extremas dificuldades para bater o Wanderers.

Com a derrota, os tricolores somam apenas 2 pontos em 15 possíveis. Além disso, marcou apenas um gol e levou nove em cinco partidas. Segundo consta, o Nacional merceu a vitória no primeiro tempo, mas foi incompetente em concluir as jogadas. No final da segunda etapa, os gols do Miramar vieram aos 39 e aos 44, com Speranza e Merlo convertendo penalidades.

Com gols de Paolo Montero e Egidio Arévalo Ríos, o Peñarol bateu o Wanderers no Estádio Centenario e obteve "un sufrido pero festejado triunfo". Os carboneros tiveram uma atuação instisfatória, mas ganharam mesmo jogando com um a menos durante quase todo o seugndo tempo, já que Nelson Olveira foi expulso aos 10. Parece que o Wanderers merecia melhor sorte, pois foi superior em boa parte do jogo.

O grande líder é o River Plate, que bateu o Liverpool por 4 a 1, com destaque para Fabricio Núñez, que marcou três gols. Richard Porta anotou outro, enquanto Manuel Abreu descontou. A ponta é compartilhada com o Danubio, que bateu o Cerrito por 3 a 1.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Progreso 2 - 2 Tacuarembo FC
Rampla Juniors FC 1 - 1 CA Rentistas
Liverpool 1 - 4 CA River Plate
Miramar Misiones 2 - 0 Nacional
Defensor Sporting 0 - 1 Rocha FC
Wanderers 1 - 2 Peñarol
CA Bella Vista 1 - 0 Central Espanol FC
Cerrito 1 - 3 Danubio

Classificação

1. CA River Plate 11
2. Danubio 11
3. Miramar Misiones 10
4. Tacuarembo FC 9
5. CA Bella Vista 8
6. Defensor Sporting 8
7. Liverpool 7
8. Peñarol 6
9. Progreso 5
10. CA Rentistas 5
11. Cerrito 5
12. Rampla Juniors FC 4
13. Wanderers 4
14. Rocha FC 4
15. Nacional 2
16. Central Espanol FC 1

Publicado às 1:35 PM | Comentários (2)
fevereiro 16, 2007

Começo de peleia na banda charrua

Começa neste sábado o Torneio Clausura no Uruguai. Mesmo eliminado na primeira fase da Libertadores, o Danubio, campeão do Apertura, larga como favorito. Mas Peñarol e Nacional, bem, vocês sabem. Entre esses três e o Defensor devem disputar o título.

Mesmo já fora da Copa, ou quem sabe até por isso, o Danubio é o grande favorito para levar o Clausura. A equipe acabou 2006 em grande ascensão, apesar de ter permitido a aproximação do Peñarol na últimas rodadas. A equipe não teve tantas baixas como era de se esperar. Se vencer o Clausura, leva a Liga de forma direta.

Os carboneros estão se reforçando bastante, mas com nomes pouco expressivos. A grande contratação é Omar Pouso, que recentemente chegou do Charlton, e pode até estrear diante do Defensor, no domingo. Mas as coisas não andam boas: o Peñarol está a 360 minutos sem marcar gols, contando amistosos do início da temporada.

O Nacional perdeu bons valores, como Bava, Vázquez, Jorge Brítez e Diego Alonso. Resta saber se os recém chegados Marcelo Sosa, Diego Vera e Fernando Muslera vão corresponder à altura na equipe de Daniel Carreño.

Agora é só forçar a expulsão.

Saudações,
Douglas Ceconello.



Primeira rodada

Nacional - Central Español
River Plate - Rentistas
Rampla Juniors - Liverpool
Defensor - Peñarol
Progreso - Cerrito
Danubio - Tacuarembó
Bella Vista - Miramar Misiones
Wanderers - Rocha

Publicado às 2:45 PM | Comentários (2)
janeiro 27, 2007

Danubio segue comemorando

O Danubio começou essa temporada como havia terminado 2006: conquistando títulos. Ao bater o Peñarol por 2 a 0 nessa sexta, no Centenario, a equipe faturou a Copa Ricard, que contava também com a participação de Nacional e Saprissa.

Para chegar à final, o Danubio goleou o Saprissa por 3 a 0. Já o Peñarol eliminou o Nacional nos pênaltis após igualar em zero no tempo regulamentar. Repetia-se assim a "final" do Apertura, quando as equipes enfrentaram-se na última rodada brigando pelo título e o Danubio aplicou 4 a 1.

Também na final da Copa Ricard os de la franja foram totalmente superiores e venceram o time carbonero por 2 a 0, conquistando a taça e consolidando-se como melhor time uruguaio da atualidade. Segundo la prensa, a vitória foi clara e sem contestações. Ignacio González e Hamilton Ricard marcaram os gols.

Na decisão do terceiro lugar, o Nacional voltou a perder nas penalidades após igualar em 1 a 1 com o Saprissa.

Pela fase preliminar da Libertadores, os charrúas brigarão com o Vélez para saber quem ingressará no grupo 4, que tem Inter, Nacional e Emelec. Enquanto a maioria dos especialistas aposta que os argentinos devem passar sem problemas, eu confio no Danubio e entendo que é um adversário muito mais difícil de ser batido.

Apenas lamento que o meio-campista Juan Manuel Salgueiro, um dos principais destaques do time campeão, está deixando los Jardines para defender o Necaxa, do México. E pelo que está jogando no Sul-Americano Sub-20, será difícil segurar o atacante Cavani.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações

PEÑAROL: Juan Castillo (Adrián Berbia), Serafín García, Nelson Olveira, Darío Flores, Matías Pérez, Maximiliano Arias (Julio Mozzo), Egidio Arévalo Ríos, Diego Rodríguez (Rodrigo Cubilla); Juan Manuel Ortiz, Nicolás Vigneri (Pablo Pereira), Adrián Apellaniz (Gonzalo Lemes). T: Gregorio Pérez.

DANUBIO: Esteban Conde, Raúl Ferro (Nicolás Saldivia), Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima, Walter Gagano, Carlos Grosmüller (71' Marcelo González), Jorge García (Alvaro Noble), Ignacio González (Marcos Vidal Tora ), Hamilton Ricard (Daley Jessid Mena), Juan Manuel Salgueiro. T: Gustavo Matosas.

Publicado às 5:50 PM
janeiro 12, 2007

Larguei!!!

Logo de escrever a nota anterior, leio o que segue abaixo:

Bossio entrou em acordo com o Lanús e seguirá sua vida de forma mais tranquila, segura e serena na Fortaleza de Lanús.

Isso sem falar que a Liber também está sendo buscada pelo próprio Lanús, com a diferença de que os granates jogariam no continente apenas em 2008, no caso de conquistarem a vaga ao final desta temporada.

Com isso, Saja segue no San Lorenzo, mas com um pé fora. Apesar disso, inicia a temporada de titular no amistoso de hoje contra o Independiente em Mendoza.



E, na sequencia, leio isso:

Lanús abandona Saja porque acerta com Bossio porque este não vem a Porto Alegre porque Carini acertou com o Grêmio.
Afinal, então Carini vem? Estou confuso, voltarei a me calar enquanto não haja definição sobre o assunto.



Habemus You Tube
Ainda bem que tenho acesso ao YouTube novamente
http://www.youtube.com/watch?v=R-IqOcxNQEA

Aos 5 minutos e 30 segundos.
Melhor que Pelé contra Mazurka em 70.



Larguei!!!
De momento, a partir de hoje, por volta das 18h30, começo a gozar das inevitáveis e merecidas férias até 5 de fevereiro.

Domingo me afasto do país pela via terrestre e chego a Buenos Aires. Aproveitando o tempo livre, tratarei de costurar alianças, negociar com jogadores e aproveitar o ambiente cultural da cidade.
Eventualmente, aparecerei por aqui, através da internet x $1 a hora. Depois de devorar uma original pizza 'de mussa' do uji's e antes de voltar ao Hotel Orense.

Não se surpreendam se, até o fim do mês, o Juventude importe algum centroavante. Pode ser o Pavone, quem sabe...


Saúdos, Vitor VEC

Publicado às 4:00 AM | Comentários (8)
janeiro 10, 2007

Pela lei da oferta e da procura

Por motivos óbvios, desde 17 de dezembro ando por aí, sem rumo aparente; 'wandering', como diria um antigo e falecido amigo do vô.
Eis que hoje resolvo fuçar por aí na internet e ver o que se fala no mundo do fulbo.
Pois bueno, o período sem futebol de nível profisional continua por mais dez dias e nesta época o que mais aparece (e incomoda) são as tais 'especulações do mercado'.

Deu no Heraldo de Aragón:
2 de enero de 2007
"Ofrecido el portero Carini

Precisamente, el guardameta uruguayo Fabián Carini es el último ofrecimiento recibido en el Real Zaragoza. Representado por Paco Casal, el mismo agente de Diogo, es el actual tercer portero del Inter y busca un nuevo equipo. Sin embargo en el club aragonés se ha rechazado su incorporación. Se le consideraba un guardameta prometedor, pero se estima que su carrera se ha estancado."

Se eu fosse o Odone, a partir de agora não especularia trazer goleiros. Carini era de se tentar porque não jogava, porque poderia aparecer na Liber, titular do arco celeste e tudo mais. Não parece haver outro cara disponível deste nível.
Pra mim, com Galatto, Marcelo e Cássio está bem, não se tem no país goleiros mais destacados. Só pra lembrar, aquele Fábio do Cruzeiro, frangueiro afu, é quem tem a condição de titular de uma possível seleção olímpica, até agora.
Mas se realmente quisesse outro goleiro traria Juan Obelar, que estava no Tacuarembó e agora se encontra livre e disponível para negócio.




Fabiano Eller confirma o mal de se contratar um jogador brasileiro
Na segunda-feira, ele se apresentou novamente ao seu clube, o turco Trabzonspor. E à noite, em entrevista à Rádio Gaúcha reproduziu aquele 'sentimento' que se tem acompanhado desde o título mundial.
Frases do tipo "Eu não tenho a mínima intenção de jogar aqui (Trabzon, Trebizonda segundo a gentilícia oficial da língua portuguesa)"

Oras, se é assim eu só teria duas perguntas a fazer:
1- Mas então me diz só uma coisa: PRA QUE TU FOI PRA LÁ???
2- E porque tu assinou um CONTRATO DE 4 ANOS com os turcos? Era pra conhecer a cultura do antigo 'Pontus Eudoxius' romano, certamente não??

Mas o pessoal da Gaúcha prefere não entrar em conflito nem em estabelecer uma entrevista séria e, claro, não pergunta nada parecido e se interessa apenas em saber como está a negociãção pela liberação do 'craque'. A 'diversão' dos 'repórteres' é cornetear turcos pelo motivo errado e gracejar porque eles são duros para negociar.
Mas como esperar melhor coisa, aposto que nenhum sabe dos episódios ocorridos em 1918 na Armênia, nem viram um bom filme chamado 'Ararat', por exemplo.




Do La Republica de Montevideo:
Além da capa de hoje que traz:
"Quieren transformarse en la célula uruguaya del tenebroso Primer Comando de la Capital con sede en San Pablo, que tiene células también en Argentina y Paraguay

Nace en la cárcel de Libertad un ejército de presos al mando de la temible banda del Beto
Varios presos uruguayos, en su mayoría recluidos en el Penal de Libertad, están decididos a unirse como célula del poderoso Primer Comando de la Capital que opera en San Pablo.
"


Temos na seção dos deportes:

"RIVER PLATE (o de Montevideo, é claro)
Juan Ramón Carrasco fue designado nuevo director técnico de River Plate. El ex entrenador del seleccionado uruguayo trabaja junto al profesor Mauricio Marquetti y su hijo Juan Carlos Carrasco será su colaborador. Carrasco sustituye a Leonardo Rumbo, quien dirigió a los darseneros en el Torneo Apertura.
"

Está de volta o Carrasco, que fez se fez notar com a LDU e passou se sucesso pela Celeste.


Ademais de uma rápida pincelada do porquê do futbol uruguayo seguir mal das pernas:

"RAMPLA JUNIORS
Los futbolistas "picapiedras" esperan expectantes el dinero correspondiente a dos meses de sueldo que adeuda el club. Se anunció que los gerenciadores mexicanos llegarán en la presente semana a Uruguay para abonar el dinero correspondiente. La deuda total es de 82 mil dólares, incluido el dinero que se les debe a dos ex directores técnicos.
"

Gerenciadores mexicanos para o futbol, 41 mil dólares (100 mil reais mensais aprox.) paga toda a folha de pagamento de um time da Primera, tudo isso é lamentável.
Pior só se os mexicanos quiserem inventar por aqui aquela maconha que eles trouxeram do norte, a 'franquia' para os clubes. Já pensou?
Se levarmos em consideração apenas o dinheiro gasto com o futebol profissional, o Ipatinga, o Noroeste de Bauru, o Americano gastam mais do que isso.




Rápida paticipação, apenas para que os acionistas lembrem-se de mim na hora de distribuir os lucros e dividendos.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado às 10:45 AM | Comentários (13)
dezembro 11, 2006

Danubio campeão uruguaio

ap061404.jpg


O Danubio venceu o Apertura uruguaio ao ensacolar o Peñarol por 4 a 1

Mesmo saindo perdendo aos 14 minutos da primeira etapa, o Danubio conseguiu uma brilhante virada para cima da equipe carbonera. Nicolás Vigneri abriu para o Peñarol aos 14 minutos, mas Ignacio González igualou aos 32. Juan Salgueiro garantiu a virada aos 40 minutos.

No segundo tempo, o baile foi configurado. Ignacio González marcou aos 32 e Edison Cavani enterrou o Peñarol aos 44 minutos. Fico maravilhado com a conquista do Danubio. Torço pelos modestos, mesmo quando o adversário é o Peñarol, time que conta com a minha simpatia.

De fato, apesar dos últimos tropeços, o Danubio foi o melhor da competição. Em quinze partidas, foram 11 vitórias, um empate e três derrotas. Irrefutável superioridade. O artilheiro foi Ignacio González, com 10 gols.

Parabéns aos campeões:

Néstor Esteban Conde; Damián Malrechaufe, Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima, Walter Gargano, Carlos Grossmüller, Jorge García, Ignacio González, Hamilton Ricard, Juan Salgueiro. T: Gustavo Matosas

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado às 1:59 AM | Comentários (5)
dezembro 9, 2006

Decisão no Uruguai

Depois de uma parada ocasionada pela quase cegueira de um juiz, o Apertura uruguaio continua emocionante e terá sua útlima rodada disputada em clima de total indecisão. Três times têm chances de levar o campeonato.

Um profissional da comissão técnica do Rocha jogou cal nos olhos de um árbitro, causando sérios problemas e quase deixando-o cego. A categoria claramente não gostou e resolveu paralisar o campeonato. Nessa semana, a competição foi retomada.

Jogos difíceis interromperam a seqüência de vitórias do Danubio e permitiram que o Peñarol lhe roubasse a liderança, com um ponto de vantagem. Graças a uma ascensão sub-reptícia, até mesmo o Defensor tem chance de faturar o torneio.

Enquanto o Peñarol garantiu uma vitória apertada contra o Tacuarembó, marcando seu gol aos 35 do segundo tempo, o Danubio deixava escapar a liderança ao ser batido pelo Defensor. Agora o Peñarol tem 32 pontos contra 31 do Danubio e 30 do Defensor.

E na última rodada teremos nada menos que o confronto entre Peñarol e Danubio. Quem vencer leva. Se os carboneros empararem e o Defensor não ganhar, fazem a festa. O Defensor tem que vencer bem e torcer por um empate entre Peñarol e Danubio. Ou seja, tudo indefinido e espetacular.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Bella Vista 2 - Rampla Juniors 1
Miramar Mis. 1 - Liverpool 2
Tacuarembó F.C. 0 - Peñarol 1
Nacional 1 - River Plate 0
Central Español 2 - Rentistas 1
Danubio 0 - Defensor Sp. 2
Progreso 2 - Wanderers 3
Cerrito 0 - Rocha F.C. 0

Última rodada

Rampla Juniors - Cerrito
River Plate - Tacuarembó F.C.
Liverpool - Bella Vista
Wanderers - Central Español
Rentistas - Nacional
Rocha F.C. - Progreso
Peñarol - Danubio
Defensor Sp. - Miramar Mis.

Classificação

1. Peñarol 32
2. Danubio 31
3. Defensor Sp.30
4. Bella Vista 28
5. Nacional 24
6. Wanderers 24
7. Liverpool 22
8. Central Español 22
9. Tacuarembó F.C. 15
10. Rocha F.C. 15
11. River Plate 14
12. Miramar Mis. 13
13. Rampla Juniors 12
14. Cerrito 10
15. Progreso 10
16. Rentistas 8

Publicado às 4:21 PM | Comentários (2)
novembro 27, 2006

Reação carbonera

Faltando duas rodadas para o término do Apertura uruguaio, o Peñarol diminuiu a vantagem para o Danubio para dois pontos. Ontem, a vítima foi o tradicional inimigo Nacional, goleado impiedosamente pela equipe de Gregorio Pérez.

No clássico disputado no Centenario, o time tricolor saiu na frente logo a 2 minutos de jogo, com Rodrigo Vázquez, mas a reação do Peñarol não tardou e aos 8 minutos Nicolás Vigneri deixou tudo igual. O confronto estava equilibrado, mas algo mudou o destino do jogo, segundo o jornalista uruguaio Martín Bachs:

Una jugada capital fue cuando Paolo Montero le entró fuerte a Alonso en la mitad de la cancha. Esa falta le costó la amarilla al capitán aurinegro pero levantó psicológicamente a los 'manyas'.

Por Deus. Só o que me ocorreu depois de ler isso foi chorar. Um jornalista escreveu que o rumo da partida foi alterado porque Montero levantou um jogador do Nacional, o que certamente é verdade. No Brasil, a versão seria: "Montero quase colocou tudo a perder ao agredir um adversário". Não sei quem é mais mestre, se o defensor carbonero ou o periodista.

Fato é que depois disso os aurinegros passaram por cima. Alejandro Delorte e Egidio Arevalo Rios (duas vezes) marcaram os gols do massacre. O jogo terminou com a torcida do Peñarol cantando um interminável "olé" para os perdidos atletas tricolores.

Jogando fora de casa, o Danubio apenas empatou com o Liverpool em 3 a 3, numa partida em que esteve duas vezes atrás no marcador a ainda disperdiçou uma penalidade. Dessa forma, permitiu a aproximação do Peñarol. Como há o confronto direto na última rodada, as duas equipes dependem apenas de si mesmas para alcançarem o título.

Nada menos que espetacular.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Rentistas 1 - Progreso 2
Liverpool 3 - Danubio 3
Rocha F.C. 0 - Bella Vista 1
Wanderers 2 - Cerrito 0
Defensor Sp. 2 - Tacuarembó F.C. 1
Rampla Juniors 0 - Miramar Mis. 1
River Plate 0 - Central Español 1
Peñarol 4 - Nacional 1


Classificação

1. Danubio 31
2. Peñarol 29
3. Defensor Sp. 27
4. Bella Vista 25
5. Nacional 21
6. Wanderers 21
7. Liverpool 19
8. Central Español 19
9. Tacuarembó F.C. 15
10. Rocha F.C. 14
11. River Plate 14
12. Miramar Mis. 13
13. Rampla Juniors 12
14. Progreso 10
15. Cerrito 9
16. Rentistas 8

Partidas que faltam

14ª rodada

Tacuarembó F.C. - Peñarol
Danubio - Defensor Sp
Miramar Mis. - Liverpool
Progreso - Wanderers
Nacional - River Plate
Central Español - Rentistas
Bella Vista - Rampla Juniors
Cerrito - Rocha F.C.

15ª rodada

Peñarol - Danubio
Defensor Sp. - Miramar Mis.
Rentistas - Nacional
River Plate - Tacuarembó F.C.
Liverpool - Bella Vista
Rampla Juniors - Cerrito
Rocha F.C. - Progreso
Wanderers - Central Español

Publicado às 1:39 PM | Comentários (8)
novembro 21, 2006

Apertura uruguaio espetacular

Faltando apenas três rodadas da competição, o Danubio lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Peñarol. Barbada, dirão os incautos. Acontece que o confronto que espera o ponteiro na última rodada é justamente contra o elenco carbonero.

Para aumentar ainda mais o drama, na próxima rodada teremos o clássico entre Nacional e Pañarol, enquanto o Danubio passará por um difícil confronto diante o Liverpool, fora de casa.

Se analisarmos a tabela, nem mesmo o Defensor, atuamente seis pontos distante da liderança, está completamente morto, pois tem um confronto direto com o Danubio.

O Peñarol vem de cinco vitórias seguidas, enquanto o Danubio enfileirou seis triunfos consecutivos, não parecendo disposto a entregar nas últimas rodadas.

Nesse final de semana, o Peñarol conseguiu virar uma partida difícil contra o Central Español, no Centenario. Já o Danubio venceu o Rampla Juniors, também por 2 a 1, em jogo disputado na cancha de Jardines del Hipódromo, com Ignacio González marcando um gol salvador aos 45 do segundo tempo.

O Nacional deu o adeus definitivo à disputa ao ser goleado em pleno Parque Central pelo Defensor Sporting, 1 a 4, resultado que recebeu adjetivos como "aplastante, histórico, categórico, demoledor" pelos amigos da imprensa uruguaia. Apesar de terem empatado o jogo ainda no primeiro tempo, aos 10 da segunda etapa os tricolores já haviam levado o quatrilho.

Acredito e torço para que o Danubio leve o Apertura, mas gostaria de ver a coisa pegando fogo até o final.

Confira abaixo os resultados, a classificação e os jogos restantes.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados - 12ª rodada

Tacuarembó F.C. 2 - Liverpool 1
Central Español 1 - Peñarol 2
Progreso 3 - River Plate 1
Cerrito 1 - Rentistas 1
Miramar Mis. 0 - Rocha F.C. 0
Nacional 1 - Defensor Sp. 4
Bella Vista 3 - Wanderers 1
Danubio 2 - Rampla Juniors 1

Classificação

1. Danubio 30
2. Peñarol 26
3. Defensor Sp. 24
4. Bella Vista 22
5. Nacional 21
6. Liverpool 18
7. Wanderers 18
8. Central Español 16
9. Tacuarembó F.C. 15
10. Rocha F.C. 14
11. River Plate 14
12. Rampla Juniors 12
13. Miramar Mis. 10
14. Cerrito 9
15. Rentistas 8
16. Progreso 7

Partidas restantes

13ª rodada

Peñarol - Nacional
Liverpool - Danubio
Defensor Sp. - Tacuarembó F.C.
Rampla Juniors - Miramar Mis.
Rocha F.C. - Bella Vista
Wanderers - Cerrito
Rentistas - Progreso
River Plate - Central Español

14ª rodada

Tacuarembó F.C. - Peñarol
Danubio - Defensor Sp
Miramar Mis. - Liverpool
Progreso - Wanderers
Nacional - River Plate
Central Español - Rentistas
Bella Vista - Rampla Juniors
Cerrito - Rocha F.C.

15ª rodada

Peñarol - Danubio
Defensor Sp. - Miramar Mis.
Rentistas - Nacional
River Plate - Tacuarembó F.C.
Liverpool - Bella Vista
Rampla Juniors - Cerrito
Rocha F.C. - Progreso
Wanderers - Central Español

Publicado às 12:21 AM | Comentários (4)
novembro 3, 2006

La vida sigue

Mirem-se neste exemplo.
É disto que é (deveria ser) feito um ser humano deveras.

O resto deveria ter saído na terça, lá vai:

Diego, aquele do Santos, do Porto e que hoje está no Werder Bremen, é o destaque da lista do Dunga para o jogo na cidade partida em três, Basiléia contra um dos donos da casa, no caso a Suíça, no feriado de 15 de novembro.
As outras novidades são o goleiro Júlio César, 'Suzana Werner' da Inter Milano. O meio-campo Fernando, ex de Ju e Grêmio e que agora se veste de bordô nas terras de alguns dos melhores vinhos do mundo, a Aquitânia do Girondins de Bordeaux. Ricardo Oliveira, vice da Liber com o S.Paulo e meio titular meio reserva do Milan. E por último lateral Carlinhos do Santos, único jogador que atua no Brasil e sem motivo aparente integra a lista; talvez para aparecer na vitrine e seja negociado no mercado de inverno europeu, é possível que 10% caiam direto na conta que Wand.Lux mantem na Suiça.

A lista:
Goleiros: Júlio César (Internazionale), Helton (Porto);
Laterais: Daniel Alves (Sevilla), Maicon (Internazionale), Carlinhos (Santos), Adriano (Sevilla);
Zagueiros: Luisão (Benfica), Alex (PSV), Lúcio (Bayern Munique), Juan (Bayer Leverkusen);
Meias: Diego (Werder Bremen), Edmílson (Barcelona), Dudu Cearense (CSKA Moscou), Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Elano (Shakhtar Donetsk), Fernando (Bordeaux), Gilberto Silva (Arsenal);
Atacantes: Daniel Carvalho (CSKA Moscou), Robinho (Real Madrid), Rafael Sobis (Real Betis), Ricardo Oliveira (Milan).


E com vocês, A DEMENCIA DO DIA (no caso, do dia 30/10, 2a.-feira passada)
(OS TRECHOS EM NEGRITO FORAM SELECIONADOS POR MIM COMO AS PARTES MAIS DEMENTES DA MATÉRIA)
Vale lembrar que quando os internautas DO MUNDO INTEIRO elegeram Maradona como a figura do século no futebol mundial na página da FIFA, a votação foi desconsiderada. Enfim, como costumo dizer: VAI SABER...

Vai na integra no POP:
30/10/2006 Torcida escolherá craque do Brasileiro em votação

Além do destaque eleito por especialistas, a premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano terá uma novidade, a eleição do Craque da Torcida.

Em 2006, a Confederação Brasileira de Futebol realizará a segunda edição do prêmio para os melhores jogadores da temporada, no dia 4 de dezembro, e a inovação divulgada nesta segunda-feira será a participação popular através da Internet para a entrega do prêmio da torcida.

O argentino Carlos Tevez, que liderou o Corinthinas na conquista do Brasileiro de 2005, é o atual campeão do prêmio máximo, o Rei da Bola, entregue em dezembro do ano passado em cerimônia de gala no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Desta vez, 300 membros fazem parte do colégio eleitoral, entre cronistas esportivos, ex-jogadores e treinadores, e os atuais técnicos e capitães dos 20 clubes da primeira divisão. Serão premiados ainda o artilheiro, o melhor jogador segundo o colégio eleitoral (Rei da Bola), três jogadores por posição, além do melhor técnico e do melhor árbitro.

Novamente a festa será no Teatro Municipal, e desta vez com participação de artistas do Cirque du Soleil. Os atores Evandro Mesquita e Taís Araújo estarão encarregados da apresentação. Para a cantora Sandra de Sá, torcedora do Flamengo e escolhida como uma das curadoras do prêmio, o troféu já tem dono: o atacante Obina, devido ao tamanho da torcida da equipe carioca.

"Eu voto nele", disse ela que, questionada se o Campeonato Brasileiro corre o risco de ter o atacante como melhor jogador, não vacilou: "Seríssimo (risco)".

Já para o técnico da seleção brasileira, Dunga, também presente ao lançamento, o goleiro Rogério Ceni, do líder São Paulo, está entre os favoritos para receber o título de Rei da Bola.

"Acho que no Brasil as pessoas têm tendência de só elogiar os jogadores de ataque, que marcam gols, mas é importante ressaltar que um time é formado por 11 jogadores, do goleiro ao atacante", respondeu Dunga quando perguntado sobre a possibilidade de o melhor jogador da competição ser Ceni.


FALTAM SEIS RODADAS
Pra fechar, prefiro manter-me fora da recente discussão sobre o campeonato nacional de 2005. Afasto-me também de comentar os jogos da rodada; os pênaltis inexistentes falarão por mim.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado às 10:43 AM | Comentários (6)
outubro 25, 2006

Atendendo a pedidos

Foi há uns dias atrás que novamente surgiu aquela eterna dúvida que será para sempre recorrente ao leitor Marty McFly. Mas tá tudo bem, não fica nervoso. Não te chamarei de FRANGUINHO. Aí vai:

Alguém por aqui deixou um link para uma página.
Mas ela não me pareceu em condições de suportar a curiosidade alheia.
Portanto recorri à pesquisa interna da página para encontrar a versão 1.0 e seu upgrade, realizadas entre 5 e 18 de maio deste ano.
Esta nova versão 2.0 conta com um ou outro clube esquecido anteriormente.
Por isso, talvez exatamente por isto, colaborações, críticas, sugestões e reclamações são bem-vindas.
Sem mais prolegomenos, aqui está:

Argentina:
Lepra - Newell's
Canalla - Rosario
Pincharrata / León - Estudiantes de La Plata
Tripero / Lobo - Gimnasia de La Plata
Xeneize / Bostero - Boca
Millonario / Gallina - River
Rojo - Independiente
Academia - Racing
Fortin / La 'V' - Velez
Ciclon / Cuervo / Padre / Azul-Grana - San Lorenzo de Almagro
Granate - Lanus
Cervecero - Quilmes
Funebrero - Chacarita
Bicho (colorado) - Argentinos
Taladro - Banfield
Globo - Huracan
La 'T' - Talleres
Funebrero - Chacarita
Calamar - Platense
Celestes / Pirata - Belgrano de Cordoba
La Glória (el equipo de) - Instituto de Cordoba
Verdolaga - Ferro Carril Oeste
La 'T' - Tigre
Excursio - Excursionistas

Uruguay:
Tricolor / Bolso - Nacional
Manya - Penarol
La Banda Celeste - Rocha

Chile:
Indio / Cacique - Colo Colo
La 'U' - U.de Chile
La Catolica - U. Catolica

Mexico (No es necesario, se los conoce a todos más por sus apodos que por sus nombres oficiales):
Chivas - Guadalajara
Pumas - UNAM
Tigres Dorados - UANL de Monterrey

Colombia:
Diablo - America de Cali

Peru:
Cervecero - Sporting Cristal


Atrás de uma bolsa de estudos por Latinoamerica.
Saúdos, Vitor VEC

Publicado às 1:16 AM | Comentários (99)
setembro 27, 2006

Darío Silva sigue

Algumas novas sobre a situação do jogador, que teve a perna amputada após acidente de carro domingo, em Montevideo.

Do EL PAÍS, com modificações:

Darío Silva foi comunicado hoje da amputação da sua perna pelos médicos encarregados.
Respirando sem a ajuda de aparelhos, o centroavante foi levado para a sala de cirurgias novamente para limpar os ferimentos.
A situação ainda inspira cuidados, pelo que Darío Silva continuará mais alguns dias internado.
O médico Cancela imagina que o jogador deixe o hospital em uma semana e prevê que uma prótese possa ser implantada em um mês.

Publicado às 5:59 PM | Comentários (2)
agosto 29, 2006

Quatro líderes no Uruguai
O caudillo carbonero retornou

Após duas rodadas, Bella Vista, Danubio, Defensor e Wanderers estão na ponta do campeonato. Paolo Montero voltou a jogar pelo Peñarol 14 anos depois.

O Peñarol não passou de um empate com o Liverpool, 1 a 1. Mas o grande destaque do jogo foi o retorno de Paolo Montero ao clube de onde saiu em 1992 para jogar no futebol europeu. O caudillo começou no banco e entrou no segundo tempo. Foi saudado por torcedores enquanto esteve no gramado do Centenario e cumprimentado pelos companheiros carboneros ao término da partida.

163689.JPG
El caudillo

Montero saiu do Peñarol em 1992, aos 21 anos. Jogou pelo Atalanta (92 a 96) e depois defendeu a Juventus até 2005, clube pelo qual venceu três títulos da Liga Italiana, a Supercopa de Europa (1996-1997) e a Liga dos Campeões, em 1996. Nos últimos meses, vestiu a camisa do San Lorenzo, mas ficou a maior parte do tempo lesionado. Agora volta, com 35 anos, e a resposta que dará ninguém sabe. Mas merece o respeito delegado aos jogadores que defendem um número reduzido de clubes.

No Peñarol, Montero está sendo tratado como ídolo. Junto de Capria, tem a missão de fazer os torcedores esquecerem o péssimo campeonato do semestre passado.

Destaque também para a vitória do Danubio contra o Nacional, 1 a 0, em pleno Parque Central. O Defensor fez 2 a 1 no Rampla Juniors, enquanto o Bella Vista enfiou 3 a 0 no Progreso. Por motivos escusos (certamente violência, dopping ou mulheres), o Cerrito começou o Apertura com -1 ponto. Como empatou, agora ostenta um impressionante zero.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados

Peñarol 1 - Liverpool 1
River Plate 0 - Montevideo Wanderers 1
Bella Vista 3 - Progreso 0
Defensor 2 - Rampla Juniors 1
Miramar Misiones 1 - Cerrito 1
Nacional 0 - Danubio 1
Central Español 1 - Tacuarembó 0
Rentistas 1 - Rocha 1

Classificação

1. Bella Vista 6
2. Defensor Sp. 6
3. Danubio 6
3. Wanderers 6
5. Nacional 3
6. River Plate 3
7. Central Español 3
8. Liverpool 2
9. Miramar Mis. 1
10. Peñarol 1
11. Rampla Juniors 1
12. Rentistas 1
13. Rocha F.C. 1
14. Progreso 1
15. Tacuarembó F.C. 0
16. Cerrito 0

Publicado às 3:19 PM | Comentários (3)
julho 14, 2006

Defensor campeão, Danubio na Libertadores

O Danubio arrebentou o Central Español com ensurdecedores 5 a 0 e garantiu sua participação na fase pré-classificatória da Libertadores 2007. Os gols foram assinalados por Damian Malrrechaufe, Edison Cavani, Juan Manuel Olivera, (duas vezes) e Ignacio González. Como prêmio consolação, o Central disputará a Sul-Americana.

Além do Danubio, Defensor e Nacional já estavam confirmados na Libertadores. Central e Nacional enfrentam-se em 23 e 30 de agosto pela fase local da Sul-Americana. O vencedor jogará contra uma equipe Paraguaia na próxima etapa.

O Defensor empatou com o Nacional em 1 a 1 e proclamou-se campeão da Liguilla. Esse é o oitavo título Liguillero do clube, que já havia vencido em 1976, 1979 e 1981 com o nome Defensor, e em 1989, 1991, 1995, 2000 e 2006 já tendo acrescentado o Sporting.

Para cumprir tabela, Rentistas e Rampla Juniors empataram em 2 a 2.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Classificação

Defensor Sporting 11
Danubio 10
Nacional 8
Central Español 7
Rentistas 4
Rampla Juniors 1

Publicado às 1:16 PM | Comentários (5)
julho 11, 2006

Defensor confirma presença na Libertadores

Ao vencer o Central Español por 2 a 0, o Defensor garantiu vaga na Copa Libertadores 2007. Falta apenas uma rodada para o término da Liguilla, torneio que envolve os seis melhores times da temporada uruguaia.

Os gols do Defensor foram marcados por Alvaro Navarro e Alvaro González. Graças à vitória do Danubio sobre o Rentistas por 4 a 2, o Central também acabou conseguindo uma vaga para um dos torneios sul-americanos, mas vai decidir contra o próprio Danubio se jogará a Libertadores ou se terá que se contentar com a Sul-Americana.

O Nacional, garantido na Líber pela conquista da Liga, confirmou uma vaga na Sul-Americana após bater o Rampla Juniors por 3 a 0. Carlos Juárez, Andrés Márquez e Gonzalo Castro marcaram.

Claramente a Liguilla é uma réplica à Copa do Mundo.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Classificação

1.Defensor Sporting Club 10
2.Danubio FC 7
3.C Nacional dF 7
4.Central Español FC 7
5.CA Rentistas 3
6.Rampla Juniors FC 0

Última rodada (13/07)

Nacional x Defensor
Central Español x Danubio
Rentistas x Rampla Juniors.

Publicado às 1:12 AM | Comentários (2)
julho 7, 2006

Defensor e Central Español na ponta da Liguilla

O torneio uruguaio é disputado entre as seis melhores equipes da temporada e define duas vagas na Libertadores e quatro na Sul-Americana.

Na terceira rodada, disputada quarta-feira, o Central Español venceu o Rampla Juniors por 2 a 0, com dois gols de Gonzalo Pizzichillo. Agora o Central divide a lidrança com o Defensor, que apenas empatou com o Danúbio em 1 a 1.

O Rentistas surpreendeu o atual campeão Nacional e goleou por 3 a 0. Os gols foram marcados por Alvaro Mello, Gabriel Rodríguez e Santiago López. No entanto, o Nacional está de sangue doc,e já que sua vaga na Libertadores está garantida.

Classificação

1 - Defensor 7
- Central Español 7
3 - Nacional 4
- Danubio 4
5 - Rentistas 3
6 - Rampla Juniors 0

Próxima rodada (9/07)

Rentistas x Danubio
Nacional x Rampla Juniors
Defensor x Central Español


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado às 12:41 PM | Comentários (1)
março 15, 2006

Clausura uruguaio suspenso

A Associação Uruguaia de Futebol decidiu suspender o campeonato do país devido a atos de violência ocorridos no fim de semana. No mais grave deles, no último sábado, torcedores do Peñarol mataram um homem que vestia a camisa do Cerro, em Montevidéu, após o jogo entre as duas equipes.

O presidente da AUF, Eugenio Figueredo, afirmou que não haverá jogos porque não há condições e garantias necessárias nesse momento. Inicialmente, a suspensão fica restrita à próxima rodada, e o campeonato será reiniciado em 25 de março. No entanto, a retomada da competição dependerá de reuniões das autoridades da AUF com representantes dos ministérios do Interior e do Turismo.

Héctor Hugo Da Cunha, 35 anos, aguardava o ônibus próximo ao estádio Centenario quando foi atacado por cerca de 20 dementes identificados com o Peñarol. Ele recebeu várias facadas e morreu. A polícia do país já deteve cerca de dez suspeitos e continua investigando.

Saudações,
Douglas Ceconello.


E assim estava o campeonato antes do Absurdo entrar em campo:

1.Defensor Sporting Club 9
2.Central Español FC 7
3.CA Rentistas 7
4.C Nacional dF 6
5.CA Peñarol 6
6.Liverpool FC 6
7.Miramar Misiones FC 5
8.Tacuarembó FC 5
9.CS Cerrito 5
10.CA River Plate 4
11.Rampla Juniors FC 4
12.CA Cerro 3
13.Rocha FC 3
14.CD Colonia 3
15.Danubio FC 2
16.Montevideo Wanderers FC 1
17.CA Bella Vista 1

Publicado às 3:37 PM | Comentários (1)
dezembro 12, 2005

Defensor garante vaga na Libertadores 2006

Junto com Nacional e Rocha, o Defensor Sporting representará o Uruguai no principal torneio continental. A presença foi garantida com o empate em 2 a 2 frente ao River Plate, na última rodada do Apertura. O Peñarol empatou com o atual campeão Rocha em 4 a 4 e está fora da Libertadores.

O Peñarol é uma das equipes mais tradicionais da competição continental e já ganhou cinco edições, em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987. Agora terá que se contentar em assistir pela TV. O Rocha participará da Libertadores como campeão do Apertura, enquanto o Nacional confirmou presença por ter conquistado a Liga 2005, torneio realizado no primeiro semestre que serviu para ajustar o calendário uruguaio ao europeu. O Defensor deverá enfrentar o terceiro representante da Colômbia na fase preliminar.

rochauruguaycampeon3.jpg
Rocha comemora seu título inédito

O Fénix e o Paysandu foram rebaixados e jogarão a segunda divisão na próxima temporada. A terceira vaga do descenso será definida entre Plaza Colonia e Cerro, que acabaram empatados em pontos na tabela anual de 2005 e decidirão quem vai e quem fica em duas partidas de ida e volta. A rodada foi marcada ainda pela suspensão da partida entre Danubio e Nacional aos 44 minutos do segundo tempo por falta de garantias de segurança. Um gandula foi atingido por uma bomba quando o placar estava 3 a 2 para o Nacional e a Federação vai decidir o que acontecerá.

Saudações,
Douglas Ceconello

Resultados

Fenix 1 - Rampla Juniors 3
Danubio 2 - Nacional 3
Plaza Colonia 0 - Miramar Misiones 0
Paysandú 1 - Deportivo Colonia 5
Cerro 2 - Rentistas 2
Cerrito 1 - Liverpool 0
Peñarol 4 - Rocha 4
River Plate 2 - Defensor 2
Wanderers 2 - Tacuarembó 1

Classificação

1. Rocha 33
2. Nacional 28
3. Danubio 27
4. Rampla juniors 26
5. Deportivo Colonia 26
6. Peñarol 25
7. Cerrito 25
8. Rentistas 24
9. River Plate 24
10. Cerro 24
11. Liverpool 23
12. Defensor Sporting 22
13. Plaza Colonia 21
14. Wanderers 20
15. Miramar Misiones 18
16. Tacuarembó 17
17. Fénix 13
18. Paysandú 8

Publicado às 1:14 PM
dezembro 9, 2005

Rocha ganha Apertura uruguaio e faz história

O Rocha confirmou o título ao vencer o Rampla Juniors por 2 a 1 e ser beneficiado pelo empate em 1 gol entre Nacional e Miramar Misiones. Dessa forma, sagrou-se o primeiro time do interior do país a ganhar um torneio nacional e a participar da Taça Libertadores de América.

Os gols da conquista foram marcados pelo meio-campista Luis Magureguy. O Rocha ingressára no grupo 5 da Libertadores, junto de Velez Sarsfield, Liga de Quito e outro adversário que sairá do confronte entre paraguaios e peruanos. Além disso, garantiu presença na final do Campeonato Uruguaio contra o vencedor do Clausura, torneio que será disputado no primeiro semestre de 2006.

Além do Rocha, o Nacional também está garantido na Libertadores. A terceira vaga uruguaia provavelmente ficará com o Defensor, que está 3 pontos à frente do Peñarol. A última rodada também definirá as outras duas equipes que acompanharão o Paysandú na disputa da Segunda Divisão na próxima temporada.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações:

ROCHA (2): Alvaro García, Mathías González, Diego Sosa, Darwin Nogués, Diego Ciz, Pablo Esquivel, Martín González, Luis Magureguy, Heber Caro, Mauro Aldave e Pedro Cardoso. T: Luis González.

RAMPLA JUNIORS (1): Jimmy Schmidt, Pedro González, Fernando De los Santos, Gustavo Badell, Martín González, Gabriel Candia, Juan Ferreri, Carlos Aguiar, Nasa, Mauricio Weber e Nicolás Nicolay. T: Gustavo Matosas.


Classificação:

1.Rocha FC (Rocha) 32
2.C Nacional dF 28
3.Danubio FC 24
4.CA Peñarol 24
5.Rampla Juniors FC 23
6.CA River Plate 23
7.CD Colonia (Juan Lacaze, CO) 23
8.CA Rentistas 23
9.Liverpool FC 22
10.CS Cerrito 22
11.Defensor Sporting Club 21
12.CA Cerro 21
13.CA Plaza (Colonia) 20
14.Miramar Misiones FC 17
15.Tacuarembó FC (Tacuarembó) 17
16.Montevideo Wanderers FC 17
17.CA Fénix 13
18.Paysandú FC (Paysandú) 8


Última rodada - 10 e 11 de dezembro

Danubio - Nacional
River Plate - Defensor Sporting
Liverpool - Cerrito
Paysandú F.C. - Deportivo Colonia
Cerro - Rentistas
Peñarol - Rocha
Fénix - Rampla Juniors
Wanderers - Tacuarembó
Plaza Colonia - Miramar Misiones

Publicado às 1:27 PM | Comentários (5)
setembro 19, 2005

Rentistas mantém a ponta no Uruguayo
Acaba invencibilidade do Nacional

O Rentistas segue firme na liderança do Apertura Uruguayo 05/06, após vencer o Paysandú no sábado, fora de casa, por 1 a 0. O time do Tio Patinhas mantém 100% de aproveitamento. O destaque da rodada foi a goleada do Rampla Jrs. sobre o Nacional, em pleno Estádio Centenario.

A invencibilidade dos tricolores tri-campeões do mundo já durava 20 jogos, contando o "campeonato Uruguayo" - disputado no primeiro semestre deste ano como transição para o novo calendário do futebol do país, adaptado à Europa.

O Rampla Juniors saiu na frente aos 37 do primeiro tempo, com um gol do brasileiro Marco Garcia, e ampliou aos 13 e aos 43 do segundo tempo, com Aguiar e Gonzales. Em uma partida lamentável, o Nacional perdeu a chance de empatar no primeiro tempo, ao desperdiçar um penal.
(ASJ)

Quarta Rodada

Rocha FC 1 X 1 Tacuarembó FC
Cerrito 0 X 0 River Plate
Deportivo Colonia 3 X 2 Miramar Missiones
Cerro 0 X 0 Peñarol
Paysandú FC 0 X 1 Rentistas
Plaza Colonia 0 X 0 Liverpool
Rampla Jrs 3 X 0 Nacional
Wanderes 0 X 0 Defensor Sporting
Fenix 0 X 2 Danubio


Apertura 05/06

1. Rentistas 12 pts 4 jogos
2. Dep.Colonia 8
3. Rocha F.C. 7
4. Nacional 6
5. Danubio 6
6. Tacuarembó 6
7. Peñarol 5
8. Cerro 5
8. Wanderes 5
10.Cerrito 5
11.Miramar Mis. 4
12.Rampla Junios 4
13.Liverpool 4
14.Paysandú 4
15.Defensor Sp. 2
16.Fênix 2
17.Plaza Colonia 2
18.River Plate 2

Publicado às 12:33 PM
setembro 12, 2005

Rentistas assume ponta do Uruguaio
Torcedores do Peñarol confrontam polícia

O Rentistas assumiu a ponta do Apertura 2005/06, ao vencer o Rocha por 1 a 0 neste domingo. Com isso, os vermelhos são os únicos a manter 100% de aproveitamento até a terceira rodada do certame uruguaio. O Peñarol venceu o Miramar Misiones por 2 X 1, em uma partida que foi encerrada 7 minutos antes do tempo regulamentar por falta de "garantias de segurança" no estádio.

A partida entre o Peñarol e Miramar era disputada no estádio Belvedere, do Liverpool, já que o Peñarol foi proibido de utilizar o Centenário por problemas com a torcida. No entanto, a utilização de um estádio menor não impediu que os torcedores do Peñarol entrassem em conflito com os policiais. O confronto se estendeu às ruas, e o saldo foi de 13 policiais feridos e dois torcedores detidos. Em campo, o Peñarol venceu com gols de Guglielmone, de pênalti, e Cedrés, ainda no primeiro tempo. O Miramar descontou aos 35 do segundo tempo, com um gol de Speranza.

O Rentistas chegou a 9 pontos em três jogos, vencendo ao Rocha com um gol de Ibarra. Vale lembrar que o mascote da equipe é o Tio Patinhas. Ainda no sábado, o Nacional goleou o Paysandú por 5 a 0, chegando a 6 pontos no Apertura, mas mantendo a liderança na tabela anual, que soma os pontos do Campeonato Uruguayo jogado no primeiro semestre deste ano. Neste, Nacional e Danúbio chegaram à final, abandonada pelo Defensor em protesto contra as arbitragens.
(ASJ)


Terceira Rodada:

Nacional 5 X 0 Paysandú
Tacuarembó 1 X 0 Fénix
Cerro 2 X 1 Rampla Juniors
Defensor 1 X 2 Liverpool
Danubio 2 X 0 Cerrito
Rentistas 1 X 0 Rocha
Montevideo Wanderers 3 X 2 Plaza Colonia
Peñarol 2 X 1 Miramar Misiones
River Plate 1 X 1 Deportivo Colonia


Próxima Rodada:

Rampla Juniors - Nacional
Wanderers - Defensor Sporting
Plaza - Liverpool
Paysandú FC - Rentistas
Fénix - Danubio
Cerrito - River Plate
Deportivo Colonia - Miramar Misiones
Cerro - Peñarol
Rocha - Tacuarembó


Tabela:


Torneo Apertura 2005

1. Rentistas 9 pts 3 jogos
2. Nacional 6
3. Rocha F.C. 6
4. Dep.Colonia 5
5. Tacuarembó F.C. 5
6. Miramar Mis. 4
7. Peñarol 4
8. Cerrito 4
8. Cerro 4
10.Wanderers 4
11.Paysandú F.C. 4
12.Liverpool 3
13.Danubio 3
14.Fénix 2
15.Defensor Sp. 1
16.Rampla Juniors 1
17.Plaza Colonia 1
18.River Plate 1

Publicado às 3:13 PM | Comentários (13)
julho 5, 2005

Defensor abandona final no Uruguai

Indignada com a arbitragem do jogo entre Nacional e Rocha, a Direção do Defensor anunciou que o time não disputará a final do campeonato. Como havia vencido a sua partida - 1 a 0 no Cerrito - o Defensor seria campeão caso o Nacional obtivesse um tropeço no seu jogo, o que não aconteceu, já que o árbitro Gustavo Méndez marcou um pênalti discutível aos 51 minutos do segundo tempo, quando acontecia um empate em dois gols. O Nacional acabou vencendo por 3 a 2.

O Campeonato Uruguaio é disputado em pontos corridos, mas a igualdade entre Defensor e Nacional forçou a disputa de uma final. A decisão de abandonar o torneio ocorreu de após uma longa reunião envolvendo dirigentes do Defensor.

Publicado às 2:38 PM
julho 4, 2005

Defensor e Nacional decidem título no Uruguai

Defensor Sporting e Nacional farão duas partidas para definir o Campeão Uruguaio de 2005. O Defensor venceu o Cerrito por 1 a 0, gol do volante Hugo Costela, enquanto o Nacional venceu o Rocha FC por 3 a 2, com dois penais polêmicos no segundo tempo - um perdido, e o outro assinalado por Sebastian "El Loco" Abreu. Os dois times encerraram o torneio com 41 pontos.

Esta temporada marca a transição do futebol uruguaio para o calendário europeu. Com isto, o time vencedor será declarado Campeão Uruguayo de 2005, já que no segundo semestre inicia a temporada 05/06. O goleador do campeonato foi Pablo Granoche, do Miramar Missiones, com 16 gols. Nacional e Defensor garantiram vaga para Libertadores.

Nesta edição, não aconteceu rebaixamento, nem ascenso dos times da segunda divisão. Atrás de Nacional e Defensor (41 pts), ficaram Peñarol (35 pt), Danúbio (28 pt), Liverpool (25 pt) e Rocha (25 pt). Cerrito e Deportivo Colonia ficaram em último, com 13 pontos ganhos.
(ASJ)

Publicado às 11:06 AM | Comentários (2)
junho 27, 2005

Disputa dramática entre Nacional e Defensor no Uruguai

Numa situação de equilíbrio extremo, Nacional e Defensor chegam na última rodada do campeonato empatados com 38 pontos. Tal condição foi alcançada depois que o Nacional goleou o Fênix por 4 a 0 e o Defensor venceu o Liverpool por 1 a 0.

Enquanto o Defensor enfrentou sérias dificuldades para vencer o Liverpool pela vantagem mínima, com um gol de Sebastián Taborda (38), o Nacional fez valer sua superioridade e atropelou o Fênix, com gols de Rodrigo Vázquez (24), Diego Jaume (37) e Martín Liguera (50 e 60). Se os dois times obtiverem resultados iguais na última rodada, terminando o torneio empatados em pontos, a decisão será disputada em duas partidas. Apesar de ter vencido o Wanderers por 2 a 1, o Peñarol corre por fora, pois está três pontos atrás dos líderes e tem saldo de gols inferior. Precisa de um milagre, portanto. (DC)


Resultados 15ª rodada

Nacional 4 - 0 Fénix
Defensor 1 - 0Liverpool
River Plate 3 - 4 Paysandú
Rocha 6 - 1 Plaza Colonia
Cerro 0 - 1 Rentistas
Rampla Juniors 1 - 1 Danubio
Peñarol 2 - 1 Wanderers
Tacuarembó 0 - 0 Dep. Colonia
Miramar Misiones 1 - 1 Cerrito


Classificação

1. Nacional - 38
2. Defensor - 38
3. Peñarol - 35
4. Danubio - 28
5. Rocha - 25
6. Rentistas - 24
7. Liverpool - 24
8. Cerrito - 21
9. River Plate - 21
10. Tacuarembó - 21
11. Wanderers - 20
12. Miramar Misiones - 20
13. Fénix - 19
14. Plaza Colonia - 13
15. Rampla Juniors - 13
16. Paysandú - 11
17. Cerro - 10
18. Deportivo Colonia - 10

Publicado às 11:51 PM
junho 21, 2005

Defensor e Nacional empatados no Uruguai

Com os resultados da última rodada, Nacional e Defensor Sporting estão empatados na liderança do Campeonato Uruguaio, ambos com 35 pontos. O terceiro colocado é o Peñarol, que acumula 32 pontos. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição.

O Defensor alcançou o Nacional depois da vitória por 2 a 1 contra o Miramar Misiones, enquanto o Nacional apenas empatou em dois gols contra o Cerrito. O Peñarol diminuiu a distância com os líderes ao bater o Cerro por 2 a 0, em partida realizada no sábado à noite, mas tem poucas chances de levantar a taça, já que faltam apenas 6 pontos para serem disputados.

A igualdade entre Defensor e Nacional impressiona. Ambas equipes disputaram 15 partidas e permanecem invictos, cada um tendo alcançado 10 vitórias e 5 empates. No confronto direto, houve empate. Se os dois times terminarem empatados em pontos, serão disputadas duas partidas. Persistindo a igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Caso três equipes terminem com o mesmo número de pontos, dois times serão definidos de acordo com o saldo de gols. (DC)

Ficha técnica
Cerro 0 x 2 Peñarol
Gols: Nicolás Rotundo 21, Ronald Ramírez 69
Estádio Centenário
Árbitro: José Gijón
Miramar Misiones 1 x 2 Defensor Sporting
Gols: Danilo Pereira 53 / Diego De Souza 46, Sebastián Taborda 73
Estadio Parque Méndez
Árbitro: Gustavo Siegler
Nacional 2 x 2 Cerrito
Gols: Oscar Javier Morales 39, Gabriel Álvez 55 / Mario Amorín 4, 64
Estádio Parque Central / 16:00 horas [TV]
Árbitro: Fernando Falce, Marcelo Gadea y Miguel Nievas.

Classificação
Equipe - pontos
1.C Nacional dF - 35
2.Defensor Sporting Club - 35
3.CA Peñarol - 32
4.Danubio FC - 27
5.Liverpool FC - 24
6.Rocha FC - 22
7.CA Rentistas - 21
8.CA River Plate - 21
9.CS Cerrito - 20
10.Tacuarembó FC - 20
11.Montevideo Wanderers FC - 20
12.Miramar Misiones FC - 19
13.CA Fénix - 19
14.CA Plaza - 13
15.Rampla Juniors FC - 12
16.CA Cerro - 10
17.CD Colonia - 9
18.Paysandú FC - 8

Últimas rodadas

16ª rodada
Nacional - Fénix
Defensor - Liverpool
River Plate - Paysandú
Rocha - Plaza
Peñarol - Wanderers
Cerro - Rentistas
Rampla Juniors - Danubio
Tacuarembó - Dep. Colonia
Miramar Misiones - Cerrito

17ª rodada
Nacional - Rocha
Liverpool - River Plate
Wanderers - Danubio
Cerro - Tacuarembó
Cerrito - Defensor
Rampla Juniors - Plaza
Fénix - Dep. Colonia
Paysandú - Rentistas
Peñarol - Miramar Misiones

Publicado às 1:28 PM
junho 16, 2005

Nacional lidera no Uruguai

O Nacional recuperou a liderança do Campeonato Uruguaio na noite desta quarta-feira ao vencer por 3 a 1 o Miramar Misiones. O frio e a chuva fizeram com que apenas duas mil pessoas comparecessem ao Estádio Centenário para acompanhar a 10ª vitória da equipe treinada por Martín Lasarte.

Martín Ligüera abriu o placar no final da primeira etapa. No segundo tempo, Gonzalo Castro marcou mais dois gols. Faltando dez minutos para o término da partida, o goleador do torneio Pablo Granoche descontou, anotando seu 14º gol no certame. Restando três rodadas para o final da competição, o Nacional lidera, dois pontos na frente do Defensor Sporting.
(DC)

Miramar Misiones (1):
Sergio Navarro; Jorge Cazulo [Danilo Pereira 72], Darwin Quintana, Carlos De Castro y Ángel Casella; Marcio Galli [Adrián Speranza 59], Amaranto Abascal y Álvaro Pereira; Leonardo Zaroza; Pablo Granoche y Marcos Ramos [Sebastián Fernández 46]. T: Manuel Keosseian.

Nacional (3):
Jorge Bava; Carlos Valdez, Mauricio Victorino, Ignacio Pallas y Daniel Leites; sebastián Rodrigo Vázquez, Oscar Javier Morales y Martín Ligüera; Gabriel Álvez [Juan Albín 57], Sebastián Abreu [Walter Fabián Coelho 77] y Gonzalo Castro [Alexander Medina 72]. T: Martín Lasarte.

Próximas partidas:

Nacional x Cerrito
Tacuarembó x Liverpool
River Plate x Rampla Juniors
Dep. Colonia x Rocha
Wanderers x Plaza
Cerro x Peñarol
Paysandú x Danubio
Miramar Misiones x Defensor
Fénix x Rentistas

Publicado às 5:35 PM

Busca


Categorias

Arquivos