« Começou o Clausura colombiano | Capa | Caminho do Atlético-PR até a final foi mais difícil »

julho 14, 2005

Libertadores decide seu campeão em confronto doméstico

Será decidida na noite desta quinta-feira a Taça Libertadores de América 2005. Não tem volta, não tem choro. Quando terminar o embate de hoje, no estádio Morumbi, um time descerá para o vestiário cabisbaixo, humilhado, enquanto os oponentes correrão pelo gramado com suas camisetas de “Jesus Salva”, falando nos microfones ainda sem a consciência do tamanho de seu feito. Um deles será o São Paulo. O outro, o Atlético. Que time estará em que posição saberemos dentro de algumas horas.

Fato é que ou o tricolor das elites sagra-se o maior campeão brasileiro de Libertadores ou o estado do Paraná conquista um título inédito. Convenhamos que o Coritiba bater o Bangu na final do Brasileiro de 1985 e o Atlético ganhar do São Caetano em 2001 são conquistas que tiveram muito do seu brilho subtraído pela constatação de que os adversários inexistiam.

Na partida de hoje, mais do nunca, espera-se que Rogério Ceni falhe dramaticamente, entregando até as calças debaixo das traves. Caso isso não aconteça e ele seja decisivo na conquista do São Paulo, estaremos diante de um novo paradigma no futebol brasileiro, e ele não se mostra nada alvissareiro.

Se o Atlético contrariar toda a expectativa da mídia esportiva de São Paulo e bater o time da farda engomada em pleno Morumbi, estamos diante de um impasse: terá a Arena capacidade e estrutura para abrigar o troféu da Copa Libertadores? Suspeito que não. Se não tem capacidade de abrigar míseros 40 mil torcedores, obviamente não será um bom domicílio para la copa. (DC)


São Paulo x Atlético-PR

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Alex (Souza); Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Luizão e Amoroso. T: Paulo Autuori.
Atlético-PR: Diego; Jancarlos, Durval, Danilo e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho (Evandro); Lima e Aloísio. T: Antônio Lopes.

Arbitragem
Horácio Helizondo (não tem frescura, deixa o jogo correr, os dois times estão em pânico), auxiliado por Rodolfo Otero e Juan Carlos Rebollo (todos argentinos)

Local
Estádio do Morumbi(cha)

Horário
21h45

Publicado em julho 14, 2005 1:15 PM

Comentários

Publicado por: martyn-112 em maio 28, 2007 7:47 AM

Publicado por: martyn-112 em maio 28, 2007 7:47 AM

Publicado por: martyn-112 em maio 28, 2007 7:47 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos