« Universidad Católica lidera no Chile | Capa | Millionarios vence e lidera colombiano junto com o América »

agosto 3, 2005

Apertura argentino começa no domingo

O primeiro torneio do calendário argentino inicia no próximo dia 7. Último campeão nacional, o Vélez Sarsfield joga fora contra o San Lorenzo de Almagro. A maior atração do Boca Juniors para essa temporada está fora de campo. Diego Maradona voltou à ativa ao assumir a diretoria de futebol da Bombonera.

Antes mesmo de aceitar a responsabilidade, el pibe ameaçou renunciar. Aparadas as arestas, o ídolo maior do futebol castelhano assumiu o cargo e integrou-se à delegação, que atualmente excursiona pela Europa. Pelo visto, está sentindo-se em casa. Dia desses, até jogou uma bolinha com os demais atletas.

Mas nem tudo são flores no Boca. Recentemente, o atacante Marcelo Delgado foi punido e suspenso por ter criticado o presidente do clube, Mauricio Macri. Delgado está fora da partida que vale a Recopa Sul-Americana, a ser disputada em 24 de agosto contra o Once Caldas. O técnico Alfio Basile será o responsável por classificar o Boca novamente à Libertadores de América, competição da qual está excluído em 2006.

Outros times argentinos também preparam-se para a disputa do Apertura. O Colón de Santa Fe contratou o bom atacante uruguaio Darío Silva, que já atuou por Espanhol, Málaga e Sevilla. O River Plate acrescentou alguns novos jogadores, como Coti Fernández, Loeschbor, Talamonti e San Martín, mas manteve a base da equipe eliminada pelo São Pulo na Libertadores, onde se destacam Gallardo, Ameli e Lucho González. (DC)


Primeira Rodada (7/8)

Quilmes x Newell's Old Boys
River Plate x Tiro Federal
San Lorenzo de Almagro x Vélez Sarsfield
Rosario Central x Olimpo
Gimnasia y Esgrima x Colón
Instituto x Estudiantes
Boca Juniors x Gimnasia e Esgrima
Racing Club x Banfield
Lanús x Independiente
Argentinos Juniors x Arsenal

Publicado em agosto 3, 2005 6:27 PM

Comentários

Únicas pichações que existem em Buenos Aires:

"Boca/River PUTO".

Melhor país.

Publicado por: Bruno Galera em agosto 4, 2005 1:41 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos