« Clausura peruano inicia com Bolognesi na liderança | Capa | Corinthians lidera Brasileirão equilibrado e Bovespa tem alta »

agosto 9, 2005

Começa hoje a Copa Sul-Americana

O segundo torneio do ano promovido pela Conmebol inicia na noite desta terça-feira, com o confronto entre Guarani e Cerro Porteño, os dois representantes paraguaios na competição. Ainda hoje, jogam os equatorianos El Nacional e LDU. A quarta edição da Sul-Americana terá sua final em 14 de dezembro e contará com a participação de 34 equipes de 12 países.

A primeira fase continua durante essa semana, com disputas entre os representantes peruanos, argentinos, chilenos e bolivianos.Nas partidas da primeira etapa da competição participarão 28 clubes. Para e edição desse ano foi colocada uma fase a mais, as oitavas-de-final. Ao todo serão cinco fases para definir o campeão.

A novidade maior, no entanto, é a participação de dois clubes do México (Pumas UNAN e America) e um norte-americano (DC United). Esses três novatos mais Boca Juniors, River Plate e Vélez Sarsfield ingressarão apenas na segunda fase. Além disso, será realizado exame antidoping em todas as partidas. Apesar de tudo, deve ser uma boa competição.

Claramente, a Copa Sul-Americana não tem a importância e a mística da Libertadores, mas é um tranquilizador para as finanças dos clubes. Durante toda a competição, serão distribuídos mas de 5 milhões de dólares em prêmios. O campeão vai ganhar de lambuja 795 mil dólares, enquanto o vice arrecada 695 mil. O campeão enfrenta o vencedor da Libertadores em partidas de ida e volta que valem o título da Recopa Sul-Americana.

São oito os times brasileiros que participam da classificatória nacional: Santos, Inter, Corinthians, Goiás, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Juventude disputam quatro vagas na fase seguinte, quando enfrentarão os times de outros países. (DC)


Copa Sul-Americana 2005 - Primeira Fase

Hoje - 9/8
Guarani x Cerro Porteño
El Nacional x LDU

Quarta-feira - 10/8
Banfield x Estudiantes
Universitario x Alianza

Quinta-feira - 11/8
Universidad de Chile x Universidad Católica
The Strongest x Bolívar

Quarta-feira - 17/8
Fluminense x Santos
Inter x São Paulo
Juventude x Cruzeiro
Goiás x Corinthians


Copa Sul-Americana - Campeões

2002 - San Lorenzo de Almagro, vencendo o Atlético Nacional da Colômbia (4 x 0 e 0 x 0)
2003 - Cienciano, vencendo o River Plate (3 x 3 e 1 x 0)
2004 - Boca Juniors, vencendo o Bolívar (0 x 1 e 2 x 0)


Publicado em agosto 9, 2005 12:56 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos