« Fluminense deve temer histórico de Abel Braga | Capa | Reunião de pauta »

setembro 14, 2005

Brasileiros e argentinos enfrentam-se pela Sul-Americana

Representantes de Brasil e Argentina começam hoje a definir uma vaga na fase de quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Se considerarmos as campanhas das equipes nos campeonatos nacionais, os brasileiros levam alguma vantagem.

Hoje no estádio de São Januário, o Fluminense de Abel Braga enfrenta o Banfield, atual vice-líder do campeonato argentino. Os tricolores do Rio quase morreram para garantir uma vaga na Sul-Americana e agora ficam ameaçando poupar jogadores. Quem não disputa uma competição continetal há 9 anos não tem direito de fazer biquinho.

O Corinthians joga contra o River Plate e tenta tirar vantagem da má fase vivida pelos argentinos. Tevez foi expulso contra o Goiás e não enfrenta o ex-rival. O time do Parque São Jorge não anda jogando como as emissoras de TV esperavam, mas chega com algum favoritismo.

Para enfrentar o Vélez no estádio Almafitani, o Cruzeiro poupará Maurinho e Maldonado, ou seja, jogará praticamente apenas com o goleiro. A equipe treinada por Miguel Russo não apresenta boa campanha no argentino, mas chega com o crédito de quem levantou a taça do Clausura no primeiro semestre.

Amanhã à noite o Inter enfrenta o Rosário Central no estádio Gigante de Arroyito. Los canallas estão motivados para a competição e no último jogo pelo nacional pouparam jogadores importantes, o que facilitou a goleada imposta pelo San Lorenzo por 4 a 0. Além disso, apresentam uma invencibilidade de 40 anos contra times estrangeiros em competições continentais quando jogam na sua cancha. Em 1995, o Rosário conquistou a Copa Conmebol e contará com lotação máxima no Gigante para continuar sonhando com o título. O Inter jogará completo. (DC)

Publicado em setembro 14, 2005 11:20 AM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos