« Encerrada primeira rodada das oitavas na Sul-Americana | Capa | Colo Colo e Universidad Católica dividem liderança no Chile »

setembro 26, 2005

Edilsongate ou a história da reza para santo de barro

Aquele ritual de antes dos jogos enganava poucas ingênuas almas. Sempre que Edilson Pereira de Carvalho olhava para o céu e beijava suas quinquilharias religiosas o público pensava se tratar de um comportamento exótico. Mas poucos devem ter imaginado que ele procurava a expiação dos pecados que cometeria na partida que estava por iniciar.

E eu tentando fazer 14 pontos na Loteca

A reportagem de Veja mostra que o árbitro e o empresário Nagib Fayad tinham um esquema de manipulação de resultados. Esse Fayad encomendava um resultado ao juiz e apostava fortunas em sites. Além deles, mais um chinelo está envolvido, o tal de Paulo José Danelon.

Carvalho vai depor novamente ainda hoje na Polícia Federal e promete citar mais três árbitros em troca de uma punição mais branda, acordo esse baseado na tal da delação premiada. Tenho um suspeito na manga. Não direi nada além de que ele já foi citado aqui no Impedimento e dispensa o uso de pente e xampu. Difícil é imaginar que mais ninguém esteja envolvido. Ademais, nossa equipe de reportagem estará atenta no decorrer da tarde. Updates surgirão.

"Amanhã eu saio de escolta"

Passando para uma análise mais humana, fico realmente comovido com a situação do Figueirense. Apenas por ser uma equipe com menos poder político e apelo nacional, queriam roubá-lo de todas as maneiras possíveis. Contra o Vasco, só faltou o tal árbitro matar o goleiro a tiros. Ninguém falou nada, ninguém nunca fala nada. A menos que saia na Veja e no Jornal Nacional.

Isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer. Eu só quero ver é fazerem o Eurico Miranda colocar o Vaxcão em campo caso a partida seja anulada. É mais fácil o Tiro Federal ganhar o Apertura na Argentina. Para o Edilson Pereira de Carvalho, uma última corneta: quem mandou falar mal dos argentinos do Parque São Jorge? (DC)

Publicado em setembro 26, 2005 1:30 PM

Comentários

Menção honrosa para o Juventude, que jogando com 12 conseguiu perder de 4 a 1. Edmundo nada, viva o Doni!

Publicado por: Caue em setembro 26, 2005 6:47 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos