« San Lorenzo vence Boca e lidera Apertura | Capa | Série B com quadrangulares definidos e Ba-Vi na Série C »

setembro 12, 2005

Independiente vence clássico de Avellaneda

O destaque da sexta rodada do Apertura foi a contundente vitória do Independiente frente ao Racing no clássico de Avellaneda. Superior em todos os aspectos da partida, el Rojo enfiou 4 a O no rival e está em terceiro lugar no campeonato.

Foram praticamente 90 minutos de festa vermelha em La Doble Visera, estádio do vencedor, onde estiveram mais de 50 mil hinchas. Depois de muitos anos de insucessos, o Independiente dá mostras de que pretende chegar na ponta de cima do torneio. Frutos marcou três vezes e Agüero fechou o placar com um potente chute desferido após desnortear o defensor Diego Crosa com sucessivos dribles. Gol digno de um dos maiores clássicos sul-americanos.

Em outra partida importante, o San Lorenzo garantiu a ponta da tabela ao golear por 4 a 0 o Rosário Central, mesmo jogando fora de casa. Los azulgranas garantiram o posto máximo na classificação porque o Boca bateu o Argentinos Juniors pela vantagem mínima, em La Bombonera.

O Central poupou alguns jogadores, preservando-se para o jogo contra o Inter na próxima quinta-feira, válido pela Copa Sul-Americana. Os atacantes Alemanno e Villa foram alguns dos atletas preservados. Mas nada disso tirou os méritos do Ciclón e de sua vitória incontestável. O paraguaio Cardozo marcou seus dois primeiros gols jogando pelo San Lorenzo. Pereyra anotou outras duas vezes.

O Boca conseguiu uma vitória providencial contra o ex-líder Arngentinos Juniors, recuperando-se da derrota ante o San Lorenzo no meio da semana. Mas o jogo não foi nada tranqüilo para os xeneizes: antes de Palacio garantir a vitória aos 33 do segundo tempo, Pato Abbondanzieri havia salvado dois gols certos.

O River perdeu por 1 a 0 para o modesto Arsenal e mostrou que o recém contratado técnico Reinaldo Merlo terá que tirar um rinoceronte da cartola para levar o time ao título. Sekagya marcou o gol da vitória do Arsenal. O Tiro Federal ainda está virgem na competição: seis partidas, nenhum ponto. (DC)


Resultados da sexta rodada

Estudiantes 2-0 Quilmes
Vélez Sarsfield 1-0 Tiro Federal
Rosario Central 0-4 San Lorenzo
Lanús 1-1 Instituto
Independiente 4-0 Racing
Olimpo 2-1 Gimnasia La Plata
Colón 1-1 Newell's
Gimnasia de Jujuy 1-2 Banfield
Boca Juniors 1-0 Argentinos Juniors
Arsenal 1-0 River


Classificação

1. San Lorenzo - 14
2. Banfield - 12
3. Boca Juniors - 11
4. Independiente - 11
5. Argentinos Juniors -11
6. Vélez Sarsfield - 10
7. Racing Club - 10
8. River Plate - 10
9. Quilmes - 9
10. Rosario Central - 9
11. Arsenal - 8
12. Olimpo - 7
13. Estudiantes de La Plata - 7
14. Gimnasia y Esgrima La Plata - 7
15. Newell's Old Boys - 6
16. Lanús - 6
17. Gimnasia de Jujuy - 4
18. Colón - 4
19. Instituto - 4
20. Tiro Federal - 0


Publicado em setembro 12, 2005 11:44 AM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos