« São Paulo aumentou supremacia latina sobre a Europa | Capa | Universidad Católica vence Clausura no Chile »

dezembro 20, 2005

Deportivo Cali campeão colombiano

O time azucarero confirmou a conquista ao vencer o Real Cartagena por 1 a 0, domingo, no Estádio Pascual Guerrero. No primeiro confronto válido pelas finais, o Cali ganhou por 2 a 0, resultado que facilitou o caminho para o oitavo título nacional do clube e a classificação para a Libertadores.

calicampeon2006trofeo3.jpg
Cali comemora seu oitavo título

O Cali marcou o gol que consolidou a conquista aos 14 minutos do primeiro tempo, com o chileno Jaime Riveros. Apesar de o Cartagena haver dominado boa parte do jogo, o time de Medellín aproveitou da grande vantagem (já estava 3 a 0 no total) e esperou o tempo passar para começar a festa quando o árbitro Oscar Ruiz apitou o fim do jogo. Jamerson Rentería, do Real, e Hugo Rodallega, do Cali, consagraram-se artilheiros do Torneio Finalización, com 12 gols.

Além do Cali, Atlético Nacional (campeão do Apertura) e Santa Fe estão na Libertadores do próximo ano. Por ter se classificado como a equipe que somou mais pontos, o Santa Fe disputará a repescagem contra o Defensor, do Uruguai. Os representantes da Colômbia na Sul-Americana 2006 serão Independiente Medellín e Deportes Tolima.

Até,
Douglas Ceconello.


Ficha do jogo

Cali (1): Juan Pablo Ramírez, Jámison Olave, Nelson Rivas, Darío Caballero, Geovanny García, Óscar Díaz, Hernando Patiño, Jaime Riveros, Álvaro Domínguez, Hugo Rodallega e Blas Pérez. T: Pedro Sarmiento.

Cartagena: Didier Muñoz, Hárold Viáfara, Carlos Valdés, David Yepes, Reinaldo Alegría, Éder Hernández, Luis Caldas, Frank Pacheco, Luis Ómar Valencia, Carlos Preciado e Jamerson Rentería. T: Hernán Darío Herrera.

Árbitro: Oscar Ruiz
Estádio Pascual Guerrero
Público: 43.648 espectadores.

Publicado em dezembro 20, 2005 4:37 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos