« Nada como a solidariedade entre os grandes clubes | Capa | Boca campeão do Apertura 2005 »

dezembro 14, 2005

O São Paulo achou que era o Peñarol

Mas não, apesar da semelhança do uniforme, os paulistas não estavam enfrentando um time 5 vezes campeão da Libertadores e 3 vezes campeão do mundo. Não enfrentavam nem sequer um time conhecido, não vale aquela história do 'hoje não tem bobo no futebol'. Bobo pode até não ter, mas times ruins existem aos borbotões e o tal de Al Ittihad é um belo representante da classe.

Exceto pela dupla de ataque, Noor e Kallon, que joga em velocidade, o resto da equipe asiática tem sério problemas de relacionamento com a bola. É bem verdade que um time muito ruim prejudica o jogo e o seu adversário, mas nada justifica o começo de jogo do São Paulo, dando chutões para qualquer lado. Assim como não tem explicação usar aquela malha ridícula por baixo do uniforme com uma temperatura de 8º, como se o tricolor das elites nunca tivesse jogado em Porto Alegre ou Caxias do Sul durante o inverno.

O São Paulo saiu na frente graças à podridão do adversário. Um zagueiro afastou mal a bola e Amoroso chutou forte, contando com o desvio da zaga. O Al Ittihad é ruim, mas tem vontade. E foi pra cima até conseguir o empate, aos 32 minutos, com Kallon, pressionando até o fim do primeiro tempo. O empate saiu barato para o São Paulo. No segundo tempo, a equipe brasileira voltou bem e marcou logo no primeiro minuto, novamente com Amoroso. Rogério Ceni ainda fez outro de pênalti. Aos 22, Al Montashari descontou com um gol decabeça. O jogo arrastou-se até o fim, com esporádicas chances para ambos os lados e o São Paulo fazendo cera para que a partida acabasse. Galvão Bueno estava quase em prantos tentando transformar em heróica uma jornada que foi lamentável.

O adversário tricolor na decisão de domingo sai do confronto entre Saprissa e Liverpool, amanhã, às 8h20. Deve passar o time inglês, que também não é nenhuma maravilha, mas certamente exigirá bem mais do São Paulo.

Até,
Douglas Ceconello.


Escalações:

São Paulo (3): Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Edcarlos, Lugano, Junior, Mineiro, Josue, Danilo, Amoroso, Aloísio.
T: Paulo Autuori

Al Ittihad (2): Zaid, Al Dosari, Tukar, Al Montashari, Khariri, Sowed, Abushgeer, Falatah, Tcheco, Noor, Kallon.
T: Anghel Iordanescu

Publicado em dezembro 14, 2005 12:07 PM

Comentários

Saprissa campeão.

Publicado por: Antenor em dezembro 14, 2005 10:22 AM

Sim, o time é quase toda a seleção da Costa Rica e não tem nenhum jogador estrangeiro.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 14, 2005 10:27 AM

Quero exercer minha beatlemania, mas o Saprisa não deixa.

Publicado por: Menezes em dezembro 14, 2005 11:26 AM

Liverpool.

Publicado por: Hermano em dezembro 14, 2005 11:28 AM

São Paulo não tem um time inesquecível, digno de ser campeão mundial interclubes. Acho que nem o Liverpool. Fazer o que. Ano passado quase deu Once Caldas...

Publicado por: Fábio em dezembro 14, 2005 12:34 PM

Saprissa, campeão moral.

Publicado por: Antenor em dezembro 15, 2005 8:11 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos