« Cartagena e Cali lideram quadrangulares na Colômbia | Capa | Sorteio define grupos da Libertadores »

dezembro 1, 2005

Pumas finalista da Sul-Americana

A equipe mexicana garantiu presença na final da Sul-Americana ao golear o Vélez Sarsfiled por 4 a 0. Na partida de ida, na Argentina, os dois times empataram em 0 a 0. O Pumas aguarda o outro finalista, que sairá do confronto entre Universidad Católica e Boca Juniors, hoje à noite, em Santiago.

O jogo realizado no Estádio Olímpico Universitário começou com o Vélez melhor postado em campo, marcando os mexicanos no seu próprio campo. Apesar de dominar as ações, a equipe de Miguel Angel Russo pecava naquele famoso último passe, ou seja, não conseguia chutar a gol. O Pumas explorava os contragolpes com a velocidade do brasileiro Aílton e do cabeludo De Nigris. O gol do time da casa surgiu de uma falta na lateral do campo, escorada com precisão pelo zagueiro Palacios. Com a expulsão do zagueiro Fabián Cubero, aos 38 minutos, a porteira castelhana ficou escancarada para o segundo tempo.

Na etapa final, o Pumas voltou pressionando e dominou a partida, diante de um Vélez cansado e com um jogador a menos. Bruno "Barullo" Marioni marcou três vezes e selou a goleada que levou pela primeira vez um time do México a disputar a final da Sul-Americana desde que a copa foi criada em 2002. Para os porteños a derrota significou praticamente o fim dos objetivos futebolísticos em 2005, já que no campeonato argentino também não restam chances de conquista.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações

Pumas (4): Sergio Bernal, Joaquín Beltrán, Marco Antonio Palacios, Dario Verón, Israel Castro (Joaquín Botero, 81) Gonzalo Pineda, Leandro Augusto (José Luis López, 76), Gerardo Galindo, Bruno Marioni, Aílton Da Silva e Antonio De Nigris (Ismael Iñiguez, 46). T. Miguel España (MEX).

Vélez Sarsfield (0): Gastón Sessa, Mariano Uglessich, Sergio Sena, Fabián Cubero, Marcelo Bustamante, Maximiliano Bustos, Walter Alcaraz, Leandro Somoza, Claudio Enria (Mauro Zárate, 57), Rolando Zárate (Lucas Valdemarín, 57) e Leandro Gracián. .T. Miguel Angel Russo (ARG).

Publicado em dezembro 1, 2005 1:43 PM

Comentários

Em assunção?

Publicado por: Marco em dezembro 1, 2005 12:01 PM

Universad Catolica de Paraguay?

Publicado por: Francisco em dezembro 1, 2005 12:51 PM

Opa, valeu gurizada, já está corrigido.

O revisor estava de folga. sjsahg.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 1, 2005 1:08 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos