« Boca segura empate no México e garante vantagem | Capa | Sul-americanos tiveram sorte distinta na definição dos grupos »

dezembro 9, 2005

Rocha ganha Apertura uruguaio e faz história

O Rocha confirmou o título ao vencer o Rampla Juniors por 2 a 1 e ser beneficiado pelo empate em 1 gol entre Nacional e Miramar Misiones. Dessa forma, sagrou-se o primeiro time do interior do país a ganhar um torneio nacional e a participar da Taça Libertadores de América.

Os gols da conquista foram marcados pelo meio-campista Luis Magureguy. O Rocha ingressára no grupo 5 da Libertadores, junto de Velez Sarsfield, Liga de Quito e outro adversário que sairá do confronte entre paraguaios e peruanos. Além disso, garantiu presença na final do Campeonato Uruguaio contra o vencedor do Clausura, torneio que será disputado no primeiro semestre de 2006.

Além do Rocha, o Nacional também está garantido na Libertadores. A terceira vaga uruguaia provavelmente ficará com o Defensor, que está 3 pontos à frente do Peñarol. A última rodada também definirá as outras duas equipes que acompanharão o Paysandú na disputa da Segunda Divisão na próxima temporada.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações:

ROCHA (2): Alvaro García, Mathías González, Diego Sosa, Darwin Nogués, Diego Ciz, Pablo Esquivel, Martín González, Luis Magureguy, Heber Caro, Mauro Aldave e Pedro Cardoso. T: Luis González.

RAMPLA JUNIORS (1): Jimmy Schmidt, Pedro González, Fernando De los Santos, Gustavo Badell, Martín González, Gabriel Candia, Juan Ferreri, Carlos Aguiar, Nasa, Mauricio Weber e Nicolás Nicolay. T: Gustavo Matosas.


Classificação:

1.Rocha FC (Rocha) 32
2.C Nacional dF 28
3.Danubio FC 24
4.CA Peñarol 24
5.Rampla Juniors FC 23
6.CA River Plate 23
7.CD Colonia (Juan Lacaze, CO) 23
8.CA Rentistas 23
9.Liverpool FC 22
10.CS Cerrito 22
11.Defensor Sporting Club 21
12.CA Cerro 21
13.CA Plaza (Colonia) 20
14.Miramar Misiones FC 17
15.Tacuarembó FC (Tacuarembó) 17
16.Montevideo Wanderers FC 17
17.CA Fénix 13
18.Paysandú FC (Paysandú) 8


Última rodada - 10 e 11 de dezembro

Danubio - Nacional
River Plate - Defensor Sporting
Liverpool - Cerrito
Paysandú F.C. - Deportivo Colonia
Cerro - Rentistas
Peñarol - Rocha
Fénix - Rampla Juniors
Wanderers - Tacuarembó
Plaza Colonia - Miramar Misiones

Publicado em dezembro 9, 2005 1:27 PM

Comentários

De onde é o Rocha?

Publicado por: Menezes em dezembro 9, 2005 11:39 AM

Alguma vez o Peñarol ficou de fora de uma Liber?

Publicado por: Francisco em dezembro 9, 2005 12:04 PM

Menezes, o Rocha fica na província de Rocha, na divisa com o Chuí, costeando o Atlântico.

Francisco, o Peñarol ficou fora de algumas edições da Libertadores. A última que não disputou foi a de 1999, mas na década de 1980 e no começo dos anos 90 também esteve ausente algumas vezes.

Publicado por: Anonymous em dezembro 9, 2005 2:48 PM

ola sou admirador do futebo uruguayo. gostaria de entender umas coisa tres times irao cair neste campeonato uruguayo.. e subirão so dois ... bella vista e central espanol ...saberia o pq da diminuicao de uma euqipe? ou a terceira rebaixada fara jogo extra com o terceiro colocado da segunda? nao tenho esta informacao. vc sabe algumka coisa? valeu obrigado...

Publicado por: felipe lajus em dezembro 10, 2005 4:03 AM

Felipe, até onde sei trata-se de uma estratégia para reduzir o número de participantes no campeonato. No Clausura, dois times serão rebaixados e apenas um subirá. Na temporada 2006/7, o campeonato da primeira divisão contará com apenas 16 participantes. Creio que agora caem três times e sobem apenas dois porque estão fazendo essa mudança aos poucos, como aconteceu no Brasileiro.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 10, 2005 3:34 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos