« O fim está próximo | Capa | Boca Juniors ganha a Sul-Americana em final dramática »

dezembro 19, 2005

São Paulo tricampeão do mundo
Torcedor invade campo e entrega bicho de estimação esquecido por Rogério Ceni

O tricolor paulista venceu o Liverpool num duelo de estilos musicais. Ao final dos 90 minutos, alguma coisa aconteceu no meu coração e a hard day's night de Yokohama acabou presenciando o samba miúdo e tímido dos paulistas. São Paulo foi campeão com gol do Mineiro que, na verdade, é gaúcho. Rogério Ceni recebeu mimo de corintiano e correspondeu no campo.

Impressiona-me cada vez mais a prepotência européia quanto ao futebol. Basta que algum time da Inglaterra fique umas partidas sem perder ou tomar gols que eles se acham imbatíveis. Podem até não perder em seus torneios, que não envolvem praticamente nenhum time digno de consideração. No campeonato brasileiro, o Liverpool não passa da oitava posição. No argentino, talvez fique em sexto. No colombiano, seria vice-campeão.

O São paulo ganhou porque jogou como time pequeno - e isso não é crítica-, já que a equipe não vinha apresentando um bom futebol desde que ganhou a Libertadores. Passou pelo Al Ittihad com as calças na mão, enquanto o Liverpool ganhou fácil do Saprissa, notório campeão moral do torneio. Mas o fato é que depois do gol, o São Paulo tratou apenas de se defender. Uma estratégia suicida que, por um desses encantos de futebol, acabou valendo o tricampeonato. Agora, o tricolor das elites faz parte do seleto grupo de times que venceu três vezes o torneio, ao lado de Boca Juniors, Nacional, Peñarol, Milan e Real Madrid.

Entretanto, não se pode negar que o São Paulo começou a ganhar o título de fato quando aquele torcedor invadiu o campo e entregou o bichinho de estimação de Rogério Ceni, o bambi de pelúcia esquecido pelo goleiro no seu quarto de hotel. Com esse apoio emocional, ele reuniu as forças necessárias para enfrentar ingleses de dois metros de altura e duas guerras mundiais nas costas - descontando-se as surras habituais nos franceses.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Ficha do Jogo:

São Paulo (1): Rogério Ceni, Fabão, Lugano, Edcarlos, Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo, Júnior, Amoroso, Aloísio
(Grafite). Técnico: Paulo Autuori.

Liverpool (0): Reina, Finnan, Carragher, Hyypia, Warnock (Riise), Xabi Alonso, Sissoko (Sinama), Gerrard, Kewell, Luis Garcia, Morientes (Crouch). Técnico: Rafa Benítez.

Local: Estádio Internacional, em Yokohama (JAP)
Árbitro: Benito A. Archundia (MEX)
Público: 66.821 pagantes.


Lista de títulos por país:

Argentina 9
Itália 7
Brasil 7
Uruguai 6
Spain 4
Alemanha 3
Holanda 3
Portugal 2
Inglaterra 1
Paraguai 1
Yugoslávia 1

Publicado em dezembro 19, 2005 3:30 PM

Comentários

Criei um seita. Sigam-me enquanto há tempo.

Publicado por: Pinedo em dezembro 19, 2005 1:54 PM

Sempre os melhores finais. Sempre. Trade Mark.

Publicado por: Hermano em dezembro 19, 2005 2:13 PM

Pra vocês verem como a Libertadores 2006 está uma barbada, uma papinha, o favorito a vencê-la é o São Paulo, que foi campeão ontem vocês viram como, num lance isolado de genialidade do Aloísio, e depois foi bola pro mato e uma retranca suicida, ao melhor estilo Mano Menezes. Sem dúvida, aquele jogo histórico contra o Náutico já é referência para os treinadores do mundo inteiro.
Nenhuma chance de gol no segundo tempo para o São Paulo. Time comum, muito comum. Não joga nem 10% do que jogava o São Paulo de 1992/93. Só pra lembrar, São Paulo chegou à Libertadores sem ganhar nenhum título, nem sequer a Copa do Brasil em 2004.

Publicado por: Fábio em dezembro 19, 2005 2:24 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos