« Clausura venezuelano começa dia 8 | Capa | Foi dada a largada na Venezuela »

janeiro 10, 2006

América do Sul em brasa

Contratações, início dos campeonatos, calor infernal e até assassínios definem as diretrizes do que será o futebol sul-americano em 2006.

River Plate
Daniel Passarela será o novo treinador da equipe, substituindo Reinaldo Merlo, que saiu alegando a discordância dos jogadores quanto ao seu esquema tático. Passarela jogou no River nos períodos de 1974-1981 e 1988-1989, ganhando 7 títulos. Como treinador, comandou o time de Nuñes entre 1990 e 1994.

Peru
Dois meio-campistas colombianos foram contratados pelo Deportivo San Martín. Villarreal, ex-América de Cali, e Valencia, que passou pelo Once Caldas e pelo Cartagena, encontrarão lá seu compatriota Cambindo, zagueiro que atua desde 2005 no San Martín.

Assassinato
O colombiano Elson Becerra, 27, que jogou na seleção nacional e atuava pelo Al-Jazeera dos Emirados Árabes, foi assassinado em um bar no balneário de Cartagena, onde passava as férias. Ele foi atingido com quatro disparos. Segundo testemunhas, Becerra teria sido morto por engano.

Boca Juniors
O clube xeneize contratou o meio-campista colombiano Fredy Guarín, 19 anos, que fará sua estréia contra o Racing, quarta-feira, em jogo válido pelo Torneio de Verão. Guarín começou no Atlético Huila e atualmente estava no Envigado.

Equador
O campeonato nacional começa em 29 de janeiro e contará com a participação de 10 clubes. Serão disputadas 46 rodadas, distribuídas em três etapas. O torneio definirá dois representantes para a Libertadores e dois para a Sul-Americana de 2007. O último colocado será substituído na próxima temporada pelo campeão da segunda divisão.

Monterrey
Hugo Rodallega, atacante colombiano, 20 anos, foi contratado pelo clube mexicano para disputar o Torneio Clausura, que começa em 21 de janeiro. Rodallega foi artilheiro do Torneio Finalización da Colômbia, com 12 gols, e é considerado uma das revelações do país. Ele assinou contrato com o Monterrey por 5 anos.

Barbarica, os colombianos estão comandando a vala.

Abraços,
Douglas Ceconello


Publicado em janeiro 10, 2006 1:43 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos