« Colón lidera na Argentina
Tiro Federal goleia e assume o 17º lugar
| Capa | Vultos sul-americanos em Copas - Héctor Scarone »

março 3, 2006

Campeonato Gaúcho polarizado deve ter grenal na decisão

Desde o começo da competição percebe-se a superioridade da dupla grenal. O Juventude iniciou vacilante, mas logo enfileirou bons resultados. O Caxias, esse sim está surpreendendo. Ninguém apostaria um centavo na campanha que o time vem fazendo. O restante das equipes do interior é lamentável. O Novo Hamburgo estava bem, mas aproveitou a proximidade com a indústria calçadista e subiu no salto alto.

Infelizmente, nota-se que, excluindo Caxias do Sul e a Grande Porto Alegre, nada resta a não ser a capital. O futebol de Pelotas não assuta mais, assim como o de Rio Grande e o de Passo Fundo. Portanto, urge compor o réquiem do futebol do interior. Encaminharei a proposta a Francsco Noveletto, exigindo patrocínio da Dal Ponte.

Mesmo passando por um perído de reconstrução de toda a equipe, o Grêmio esteve sempre em vantagem, tanto na primeira fase quanto agora, nas semifinais. Grande parte do mérito deve-se ao trabalho do técnico Mano Menezes. O primeiro grande obstáculo da temporada vem agora, quando a equipe terá de despachar o Juventude para chegar à final.

Sempre considerei os outros componentes do grupo - Veranópolis e Santa Cruz - muito inferiores, o que acabou revelando-se nessas duas primeiras rodadas. O problema mesmo é o esmeraldino de Caxias. Mas qualquer que seja o resultado do jogo no Jaconi, a vaga para a decisão continuará em aberto. Se o Grêmio ganhar, obviamente dará um passo importante.

No outro grupo, o Caxias surpreende. Apostava no Novo Hamburgo, mas o time de Gilmar Iser deixou escapar uma vitória certa no Centenário quando vencia por 2 a 0 e permitiu a virada. Depois, na partida contra o Inter, foi obrigado a sair matando e acabou perdendo no cansaço. É um bom time, sem dúvida um dos melhores da competição, mas creio que superestimou sua qualidade.

Não há como negar que o Inter é o favorito da chave. Se vencer amanhã, praticamente garante a vaga, pois abrirá cinco pontos de diferença. A equipe alcançou um bom padrão de jogo nas últimas partidas. Indubitavelmente, porém, os demônios de Abel Braga pairam sobre o Guaíba.

Salgando a costela,
Douglas Ceconello.


Classificação

Grupo 4
1 Internacional 6
2 Caxias 4
3 São José - POA 1
4 Novo Hamburgo 0

Grupo 5
1 Grêmio 6
Juventude 6
3 Veranópolis 0
Santa Cruz 0


Última rodada

Grupo 4
São José 1 x 1 Caxias
Novo Hamburgo 1 x 2 Inter

Grupo 5
Juventude 2 x 0 Veranópolis
Grêmio 3 x 0 Santa Cruz


Próximos jogos

Grupo 4
4/3 16h Beira-Rio Internacional x Caxias
5/3 16h Santa Rosa Novo Hamburgo x São José-POA

Grupo 5
5/3 16h Alfredo Jaconi Juventude x Grêmio
5/3 18h10 Antônio David Farina Veranópolis x Santa Cruz

Publicado em março 3, 2006 3:13 PM

Comentários

Tô com saudade de uma GRENAL decisivo. Faz tempo que isso não acontece.

Publicado por: Cesar em março 3, 2006 3:38 PM

TODO Grenal é decisivo!
Decide quem vai tomar meia caixa de Serramalte de graça, eu ou meu cunhado!

MEIA CAIXA DE SERRAMALTE!

Publicado por: Roger em março 3, 2006 3:44 PM

quanto esta o grenal agora

Publicado por: renan da silva quintana em abril 1, 2006 3:49 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos