« Vai que é tua, Taffarel!!! | Capa | Passa a régua e vamos às oitavas »

abril 20, 2006

Castigo contra a Católica
Alegria em Rosario

Como era esperado, o Newell's garantiu a segunda vaga no grupo 3. Os leprosos venceram o The Strongest por 2 a 0. O Goiás jogou de forma medíocre, mas a Española não soube aproveitar e ficou fora pelo saldo. Na chave 4, a decepção ficou por conta da Católica, que era líder há duas rodadas e está desclassifcada. O Corinthians venceu o Cáli e chegou às oitavas como líder.

O Newell's ganhou com um golaço de Zapata e outro marcado por Steinert. No final, ficou com saldo 0, enquanto os chilenos da Española tiveram -2. De fato, os mais fortes do grupo eram o time brasileiro e o argentino. A classificação até veio de forma mais dramática do que era esperada, dada a sobrevida que a equipe do Chile ganhou nas últimas partidas.

E vejam como é o futebol. Se a Católica tivesse ganho do Corinthians há duas rodadas, teria praticamente eliminado os brasileiros e garantido a vaga. Como perdeu por 3 a 2 em casa, precisava empatar com o Tigres, ontem, no México. Então, o castigo. A eliminação de ontem teve requintes de tortura medieval, tomando o gol fatal nos descontos do segundo tempo.

máscara da infâmia.jpg
A Máscara da Infâmia, instrumento de tortura medieval
usado pelo Tigres contra a Católica, ontem

Hoje acaba a primeira fase da Libertadores. Ao final da noite, já teremos os confrontos definidos. Pela camisa, jogaria o dinheiro que não tenho no River Plate.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Últimos jogos da primeira fase

River-Libertad
Paulista-El Nacional
Chivas-Cienciano
São Paulo-Caracas

Publicado em abril 20, 2006 1:58 PM

Comentários

O Goiás estaria perdendo o fôlego ou está se poupando ?

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 20, 2006 2:03 PM

Provavelmente deu uma arrefecida, já que foi o primeiro brasileiro a conseguir a vaga. Contra o The Strongest, lá na Bolívia, já tinha poupado alguns titulares. Mas acho isso perigoso. Quando quiser acelerar de novo, pode não conseguir.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2006 2:09 PM

E insistem em deixar de lado o São Paulo..... todo ano, essa imprensa, seja Gambá, ou a invejosa da Paranaense, menospreza o Tricolor nas entrelinhas...

Mas tudo bem.

Publicado por: Daniel em abril 20, 2006 3:59 PM

Meu deus, paranaense.

Publicado por: Francisco em abril 20, 2006 4:11 PM

Daniel, caso tu estejas sentindo a ausência do São Paulo da nossa cobertura, faça uma pequena pesquisa e verás que o tricolor tem o mesmo espaço dos outros times, pelo menos aqui.

Não caímos na armadilha fácil, tão comuns à imprensa de Rio e São Paulo, de ignorar o resto do país e do continente para depois tomar uma chapuletada e colocar a culpa nos carrinhos e nos juízes. No entanto, não há como analisar jogos que vão acontecer hoje.

Amanhã, falarei dos grupos 1 e 8, cujos jogos acontecem nesta noite. Falarei da mesma forma que falo desde o início, como fizemos a cobertura da Libertadores passada e do Mundial.

Obviamente, temos nossos times e torcemos para eles, o que não nos impede de impunhar a famosa corneta contra tantos quanto for possível.

Em nossa de linha editorial, o São Paulo é do tamanho do Estudiantes, que é do tamanho do Inter, que é igual ao Racing, que equivale ao Grêmio. E todos são superiores a qualquer time da Europa. Assim sempre foi, pois não gostamos de jogadores que aparecem em propagandes de cuecas. E assim será, pois gostamos das canchas da América do Sul.

Me empolguei escrevendo. Quando vi, saiu um editorial, que, sem dúvida, é o meu gênero preferido de Jornalismo.

Abraço, Daniel. Concordando conosco ou não, tu e todos os outros leitores são muito estimados pelo sítio.


Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2006 4:25 PM

Hoje o SPFC vive um bom momento e está explícito em qq Blog futebolístico, claro que anos atrás quando nem se falava em Blogs, o SPFC atravessava um péssimo momento (Quem não se lembra das pipocas e dos xingamentos da torcida para o Kaka) e com certeza tb teria seu espaço só que não da forma que hoje os torcedores do tricolor de SP o exaltam. Parabéns por esta linha editorial

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 20, 2006 4:36 PM

Sem querer tirar o mérito do nosso manda-chuva; mas em questão de 'tamanho', os clubes tem uma certa ordem sim.
Tá na cara que o River é 'menor' que Boca, Estudiantes e Independiente, pelo menos na questão que importa na Liber, que são 'los cojones'.
Assim como o Fluminense é menor que o Grêmio, Santos ou Cruzeiro, por exemplo.
Cerro e Olímpia; Independiente e Atlético Nacional, e por aí vai, os primeiros inferiores aos segundos, só pra exemplificar o que quero transmitir.

Ademais, é uma lástima que estes que nos lêem esde São Paulo não compreendam que é bom respeitar suscetibilidades alheias; amanhã, quando for preciso, ninguém te defenderá dos eus algozes paranaenses, por exemplo; para citar esta nova leva de gente que tem se interessado em conhecer nossa linha e tem se manifestado positivamente quanto aos nossos textos.

Meu único problma com o pessoal de Curitiba diz respeito à final da Liber-2005 na qual os atléticos vieram de corpo mas não de alma ao Beira-Rio. Faltou sangue aos atléticos, só isso.

Publicado por: Vitor VEC em abril 20, 2006 5:51 PM

Concordo, Vitor, mas quis me referir a equipes sul-americanas como um todo e sua inegável supremacia quanto aos europeus.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 20, 2006 6:17 PM

Concordo com o Vitor, onde ele citou que a torcida do Atl-PR compareceu somente de corpo, acho que o fato da Conmebol ter tirado a primeira partida da Arena foi uma ducha de água fria, além do mais, POA é relativamente longe de Curitiba e ainda mais sendo o jogo no meio de semana. Mas como isto é passado, não adianta ficar remoendo, o Atl-PR pretende é finalizar a Arena para 45 mil pessoas aproximadamente, com recursos próprios, pois eu acredito que se não houver injeção de dinheiro público nos estádios brasileiros, a Copa de 2014 não deverá ser realizada.
Falando em estádio, o Figueirense tem um belo projeto para modernizar o Orlando Scarpelli, vale a pena dar uma conferida e tb lembro de uma vez que fui no restaurante do Olímpico em um sábado comer uma excepcional feijoada.

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 20, 2006 7:52 PM

Bom, virei leitor sim, apesar de não concordar com algumas opiniões.

Sorte à todos.

Publicado por: Daniel em abril 21, 2006 3:28 PM

Boa lembrança. Mas nosso glorioso Mosqueteiro, nome do restaurante anexo ao Olímpico e abaixo do eternamente inacabado ginásio David Gusmão, fechou as portas coisa de um ano e meio atrás.
Comemorei ali o primeiro assalto aqui de casa com o pai numa noite de fevereiro logo de nos levarem eletrodomésticos, minha bicicleta e a mala de couro que eu levava as tralhas em qualquer viagem.
Atualmente a direção tricolor aguarda propostas dos interessados. Zezé di Camargo e Luciano entre eles, para competir com o restaurante do Chitãozinho, localizado no parque Gigante, atrás do Beira-Rio.

Publicado por: Vitor VEC em abril 21, 2006 10:10 PM

É, Montana Grill contra uma nova grife de carnes sendo lançada pelo Zezé e o mano.

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 22, 2006 7:30 PM

Vai se chamar " Dois filés de Francisco".

...


Tá bom, nem eu aguentei, minha auto-punição será ficar dois dias sem comentar aqui!

Publicado por: Roger em abril 24, 2006 11:12 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos