« Libertad vence clássico e sobe na tabela | Capa | E segue a trilogia... »

maio 22, 2006

Caracas campeão venezuelano

Os caraqueños conquistaram sua oitava estrela ao bater o Maracaibo por 3 a 0, ontem, no Estádio Nacional Brígido Iriarte. A primeira partida havia sido 1 a 1. Carpintero (duas vezes) e Alejandro Guerra marcaram os gols que garatiram o título.

O Unión Atlético Maracaibo garantiu seu lugar na final por ter se sagrado campeão do Apertura, enquanto o Caracas qualificou-se por vencer o Clausura. Com o triunfo, a equipe da capital tornou-se a maior vencedora do futebol venezuelano.

may22.caracas-team_190x148.gif

O campeão confirmou presença na fase de grupos da Libertadores 2007, assim como o Maracaibo. O Deportivo Táchira disputará a primeira fase da copa.

Escalações:

Caracas FC (3): Javier Toyo; Daniel Godoy, Oswaldo Vizcarrondo, José Manuel Rey e Andrés Rouga; Weymar Olivares, Edder Pérez, Jorge Rojas (Giovanny Pérez) e César González (Jorge Casanova); Alejandro Guerra (Ronald Vargas) e Wilson Carpintero. Técnico: Noel Sanvicente.

Unión Atlético Maracaibo (0): Gilberto Angelucci; Dickson Díaz (Rubén Yori), Juan Fuenmayor, José González e Elvis Martínez (Rafael Castellín); Gregory Luzardo (Vicente Suanno), Andrée González, Guillermo Beraza e Darío Figueroa; Giancarlo Maldonado e Cristian Cásseres. Técnico: Carlos Maldonado.

Zamora e Portuguesa estão de volta à primeira divisão. O Zamora obteve destaque no futebol nacional nas décadas de 70 e 80. A Portuguesa, que acabou campeã pelo saldo de gols, foi o time com mais participações na Libertadores durante os anos 70 e volta à elite depois de quatro temporadas disputando o ascenso.

O Estudiantes de Mérida, que foi rebaixado pela primeira vez desde sua fundação em 1971, e o Deportivo Italmaracaibo jogarão a segunda divisão na próxima temporada.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 22, 2006 10:20 PM

Comentários

Preciso de um contato com vocês pela linha de serviço. Se não der pode ser pelo celular mesmo.

Publicado por: Vitor VEC em maio 23, 2006 3:49 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos