« Vultos sul-americanos em Copas - Enzo Francescoli | Capa | Empate no bom jogo do Beira Rio
Black Sebá apresentou-se em Santos »

maio 29, 2006

Mano e a lógica dos A.A.

"Um dia de cada vez". Foi o que se viu nas novelas e nas 'campanhas de cidadania' da Globo; é assim como deve se comportar um alcoólatra para largar seu vício. O técnico do Grêmio deve estar frequentando o grupo que se reúne toda 2a.-feira na igreja do Menino Deus ou na da Medianeira. "Um objetivo de cada vez", "Vamos pensar em um jogo de cada vez", repete o treinador como um mantra.

As frases a seguir não são as declarações exatas, mas aproximadas. Bueno, o importante é o conteúdo.

Ponto 1 - 'Temos que voltar a jogar com a cara do Grêmio, com mais vontade': Botafogo 2x2 Grêmio
Ponto 2 - 'Não podemos tomar gol logo no início, senão a gente tem que correr atrás o tempo todo': Ponte Preta 1x1 Grêmio
Ponto 3 - 'Precisamos de maior eficiência no ataque, estamos desperdiçando algumas oportunidades que não podemos deixar passar': Grêmio 2x0 Goiás
Ponto 4 - 'Se trata de um tabu pro Grêmio e seria ótimo ganhar pra sair de vez da zona do rebaixamento e começar a buscar a Sul-Americana': Palmeiras 0x1 Grêmio

Duas semanas depois de começar a frequentar as reunioes do grupo dos A.A., o tricolor fez 2-2-0, o que lhe garantiu oito pontos; subiu nove degraus na tabela e, para as estatísticas, tem a melhor defesa dos últimos três jogos.

Nos jogos desta semana, contra o Goiás tivemos a surpresa de ver um time que aparentava vencer, desde o início. Contra o Palmeiras, uma repetição da partida de Campinas, com a diferença que o ataque não existiu mesmo. Em Campinas, não havia atacantes, mas a bola chegava a passar do meio-campo eventualmente. No Parque Antartica, nem isso.
Tinha dito que achava excessiva a corneta ao expulso Maidana contra a Ponte Preta. Pois bem, repetiu-se o fato, desta vez com tons mais toscos. Evaldo tirou sangue da cara do Enílton, deveria ter sido expulso ali. Por algum motivo não identificado, 'o de preto' não o mandou pro chuveiro. Na sequencia, num lance muito mais fútil que o primeiro, aí sim: 'PRA RUA!'. E estranhei a atitude mais branda do técnico neste caso. Não consigo entender a lógica da diferenciação para atos semelhantes já que ambos prejudicaram a equipe. Se fosse eu (SE FOSSE EU!) faria uma ressalva aos zagueiros; 'A vontade de ganhar não pode ser superior aos limites da regra do jogo'. E era isso.

4a.-feira a noite. Vai estar um frio do caralho. E Luxemburgo vem nos visitar. O time da praia é mais um dos inconstantes, mas é melhor tecnicamente. O Grêmio estancou o vazamento da defesa, mas acredito que o Patrício deveria voltar aos titulares. Alessandro não consegue se ajudar; defende mal e não consegue entender as jogadas tramadas que ele deveria participar. Hugo finalmente apareceu no ataque esta semana e pode render mais se conseguir se soltar e jogar com o Ricardinho, este em fase de 'baixa', por assim dizer.

Com tantas inconstancias, altos e baixos, prevejo que o Santos sairá daqui com pontos. Falta saber qual será o passo que o Mano há de propor aos jogadores para este confronto. A reuniao dos A.A. é hoje, 20h, no salão paroquial da igreja.


Garçom, me traz a saideira.
Saúdos, Vitor VEC

Publicado em maio 29, 2006 9:50 AM

Comentários

Apoio incondicionalmente as atitudes, tanto do Maidana quanto do Evaldo. Só pode passar um, a bola ou o adversário!

Publicado por: Roger em maio 29, 2006 11:04 AM

Seria por aí, mas com o famoso 'nem tanto ao mar, nem tanto a terra'.
Só na sabiduria popular.

Publicado por: Vitor VEC em maio 29, 2006 2:33 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos