« Empate no bom jogo do Beira Rio
Black Sebá apresentou-se em Santos
| Capa | Edmilson fora, Galvão vibra »

maio 30, 2006

Mundialitas

Enquanto os outros representantes fazem amistosos decentes, o Brasil vai fingir que terá um jogo hoje à tarde. Sempre naquela conversinha de que "não precisamos enfrentar adversários mais fortes antes da Copa, eles podem jogar com mais virilidade". Balela, patuscada. Imaginem se o SporTV, que paga para cobrir até os suspiros da seleção, correira o risco de ver um amistoso disputado contra a Turquia terminar empatado. E pior: já pensou se ousam dar um carrinho no Ronadinho Gaúcho ou no Gordacho Nazário.

Hoje a Argentina joga contra Angola, em uma boa oportunidade de avaliarmos duas equipes que estarão na Copa. No time de Pekerman, Heinze está de volta. A grande dúvida está no ataque. Nos últimos amistosos jogaram Javier Saviola com Tévez, Saviola com Hernán Crespo, e Crespo com Messi. Eu não teria dúvidas em escalar Crespo com Messi ou Tevez, desprezando totalmente um ataque com dois jogadores de movimentação.

O técnico do México, Ricardo Lavolpe, disse que os resultados dos amistosos não importam, que tem certeza que os atletas jogarão a morrer nas partidas do Munidal. Bom lembrar que os mexicanos enfrentaram os franceses, quando perderam por 1 a 0, e na quinta-feira jogarão contra a Holanda. Partidas difíceis, portanto.

O Paraguai claramente está escondendo o jogo. Empatou seus dois últimos amistosos, contra Noruega (2-2) e Dinamarca (1-1). Depois desse último confronto, a imprensa guaraní elogiou bastante o time de Aníbal Ruiz, que enfrentará a Geórgia amanhã. Roque Santa Cruz recuperou seu joelho e voltou a treinar normalmente.

No fim de semana, o Equador perdeu para a Macedônia no seu último jogo preparatório para a Copa. Tenório abriu o placar com um golaço. Apesar do domínio sul-americano, a Macedônia virou a partida. Em seus amistosos, o time de Luis Fernando Suárez perdeu para Polônia (3-0), Senegal (2-1), Uganda (2-1), Barcelona de Guayaquil (4-1), Holanda (1-0), Japão (1-0) e Macedônia (2-1); ganhou de Honduras (1-0) e empatou com a Colômbia (1-1).

O Brasil tem feito treinos sem sentido, falado amenidades e joga hoje contra ninguém.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 30, 2006 12:39 PM

Comentários

O Brasil tem feito treinos sem sentido, falado amenidades e joga hoje contra ninguém

melhor sistema de preparação.

Publicado por: Patricio em maio 30, 2006 1:08 PM

Ocorrendo um fracasso irão dizer que faltou a seleção fazer amistosos decentes.

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 30, 2006 1:30 PM

Publicado por: B em maio 30, 2006 4:21 PM

parreira claramente testando o método renato gaúcho de preparação.

Publicado por: m em maio 30, 2006 5:16 PM

parreira tá certo. não é hora de jogar com raça pra ganhar e se desgastar. os amistosos pré-copa devem servir para que os jogadores adquiram entrosamento e corrijam os erros na defesa.

foi assim em 94 (canadá, honduras e el salvador), e funcionou.

é óbvio que antes de um torneio curto e intenso como a copa não se deve disputar partidas difíceis e desgastantes, ainda mais no final de uma temporada onde quase todos os brasileiros participaram de campeonatos e copas em que seus clubes brigaram pelo título até o fim.

Publicado por: fábio em maio 31, 2006 1:59 AM

Concordo com tudo isso, Fábio, mas podia ser contra um time melhorzinho.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2006 11:40 AM

Equador escondendo o jogo.

Publicado por: Vitor VEC em maio 31, 2006 8:21 PM

"parreira tá certo. não é hora de jogar com raça pra ganhar e se desgastar. os amistosos pré-copa devem servir para que os jogadores adquiram entrosamento e corrijam os erros na defesa."

Como se atestam erros na defesa jogando contra os juniores do Fluminense?

Publicado por: Caue em maio 31, 2006 9:10 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos