« Convocados do Equador | Capa | Fim de temporada na Argentina »

maio 18, 2006

Renato e o Império do Contra-Ataque

Repórter: "Nesses tempos de tecnologia, o Renato Gaúcho não usa radinho ou comunicador. Fica ali solitário, só de vez em quando desabafa para alguém do banco de reservas".

Isso provavelmente acontece porque ninguém falaria nada relevante para o cara.

- Renato, a lateral-esquerda tá aberta.
- Fica frio.
- Mas estamos no mano a mano na zaga.
- Tu não manja.

renatogaucho_vasco_oculos.jpg

Renato Gaúcho deu uma aula de pega-ratão em rede nacional. Dois times cariocas no Maracanã, um deles jogando como o Brasil de Pelotas. Com isso, ganha força a hipótese de que o Veranópolis seria campeão carioca caso disputasse o campeonato por lá.

Brincadeiras à parte, está comprovado que Renato Gaúcho é um excelente treinador, fato há muito tempo já apontado por aqui. Com muitos jogadores completamente desconhecidos e alguns macacos velhos como Ramon e Edílson, o Vasco me fez lembrar aquele Grêmio de 1994, com Agnaldo, Pingo e Nildo, ao lado dos ainda imberbes Roger, Carlos Miguel e Emerson.

O Vasco está se especializando em fazer gols na correria, similares àquele do Senegal contra a Dinamarca em 2002. O bom preparo físico é provavelmente reflexo das seis horas diárias de futevolei na praia, às quais os jogadores são submetidos pelo treinador.

O Fluminense, ainda que com jogadores melhores, morre na praia mais uma vez. E o Noronha está prestes a garantir o contra-cheque de comentarista aposentado, repetindo ontem o que deve ter dito muitas vezes em seus 35 anos de contribuição ao INSS: "E está provado que empilhar atacantes não torna o time mais ofensivo". Leu mal Sun Tzu.

Assim, torço para que o VaSHco ganhe do Flamengo na final da Copa do Brasil, em dois jogos com (a parte de cima do) Maracanã lotado. Pelos meus cálculos, até o Pan 2007, as reformas acabarão fixando a capacidade do estádio em 17 mil lugares, inviabilizando qualquer confronto decisivo no local.

Aliás, não entendi o letreiro "brasil 2022" nas placas publicitárias do Maracanã. Será uma nova tentativa de Copa? Plebiscito? Guerra Civil?
Ninguém mais leva a sério mesmo essa lorota de Copa aqui em 2014.

Rumo ao Uruguay 2030!
Antenor Savoldi Jr

VASCO 1x1 FLUMINENSE

Vasco:
Cássio; Wagner Diniz, Fabio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson (Eder)
Técnico: Renato Gaúcho

Fluminense:
Fernando Henrique; Thiago Silva, Roger e Thiago; Rogério (Evando), Marcão, Arouca (Cláudio Pitbull), Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta
Técnico: Oswaldo Oliveira

Publicado em maio 18, 2006 12:21 AM

Comentários

Absolutamente genial, teu texto.

"Renato Gaúcho deu uma aula de pega-ratão em rede nacional. Dois times cariocas no Maracanã, um deles jogando como o Brasil de Pelotas."

Isso era exatamente o que eu estava pensando. O OSHwaldo Oliveira provavelmente pensou, aos dez de jogo, "vai ser mole, estamos encurralando". Totalmente amador.

E o Fluminense é o time mais pipoqueiro do Brasil. Nenhum jogador podia ser tocado que protestava falta. Lenny é bom jogador, mas representa o futebol carioca no seu pior aspecto.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 18, 2006 12:42 AM

Alertei o Douglas quando o sacripanta me ligou e me afastou da TV no inicio do 2o. tempo.
Aquele 'brasil 2022' nao faz muito sentido. Ponderei que poderia ser pela Copa neste ano e Cecconello, mafioso bem informado lembrou que os planos malignos de Teixeira preveem uma Copa no 'Maraca' já em 2014.
Fico no aguardo; quando tiver 42 anos saberei o que as placas publicitarias queriam dizer neste 17/05/2006

Publicado por: Vitor VEC em maio 18, 2006 2:39 AM

"- Renato, a lateral-esquerda tá aberta.
- Fica frio.
- Mas estamos no mano a mano na zaga.
- Tu não manja."

hahshehshamdflgflgjeriobgfotjq

Publicado por: Leo Ponso em maio 18, 2006 9:06 AM

Fluminense é um time que TEM a manha pra fazer esse tipo de coisa.
No mais, será que esse ano um CARIOCA GANHA A COPA DO BRASIL?

Publicado por: Maurício Cruz em maio 18, 2006 9:58 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos