« Desconstruindo Vecchi | Capa | Mais perto do Uruguai »

maio 26, 2006

Sinopse da quinta-feira

Pela primeira vez no Brasileiro, todos os gaúchos venceram. O Inter bateu o Corinthians por 1 a 0 num jogo que alguns quiseram transformar em revanche, mas sua importância está bem distante daquele assalto do ano passado. O Grêmio venceu o time do Delegado Lopes por 2 a 0. Não vi o jogo, mas pelo que ouvi foi com uma naturalidade que ninguém poderia prever. Pelo compacto dos lances, poderia até ter feito mais. Com a vitória, saiu do rebaixamento e empurrou os dois paranaenses para lá.

O time de Abel foi superior praticamente durante o jogo inteiro, especialmente na primeira meia-hora da metade inicial, quando poderia ter liquidado a fatura. Mas podem crer que tudo de certo que foi feito corre o sério risco de ser estragado até domingo.

Desfalcado, o time de Kia teve sérias dificuldades. Marcelinho, mesmo parado, ainda bate na bola como ninguém. No fim, o de Tinga marcar o gol foi, no mínimo, irônico. Mas não me venham com história de revanche ou vingança, que isso não faz sentido. O jogo de ontem valia três pontos; o outro, praticamente o título.

Surpreendente foi a vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 4 a 1. Todos os times do Rio são insufiientes, por isso seus confrontos são imprevisíveis. Mesmo o Fluminense, que é o melhor individualmente, conseguirá enterrar seu ano tendo o Oswaldo Oliveira como técnico.

Ainda: parece que o Flamengo repatriou Sávio e Christian está vindo para o Juventude. Bons jogadores, apesar de estarem enganando há tempos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 26, 2006 4:42 PM

Comentários

Esse jogo entre Corinthians x Inter não tem nada a ver com vingança, isso como sempre é coisa da imprensa paulista para atrair leitores. Sobre a rodada de ontem não entendo uma coisa, como o Fluminense deixa a vaga da final da Copa do Brasil escapar para um time que leva 4 gols em 2 jogos seguidos ? E ainda mais, o Vasco levando uma sacola de gols do Dodô. Será que o Cuca vai arrumar esse time ? Eu não acredito mas ...
O Inter jogou pro gasto, acho que o Abelão tem síndrome de Mário Sérgio, quando faz 1 a 0, ele amarra o time, e o Grêmio tb jogou pro gasto. Espero que a diretoria do rubronegro paranaense time uma atitude quanto ao seu técnico, pq a coisa está ficando feia para os lados da Kyocera Arena.

Abs

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 26, 2006 4:54 PM

Acho que a explicação pro Fluminense deixar escapar a Copa do Brasil pro Vasco é a mesma que justifica o tetra campeão gaúcho e vice nacional deixar escapar o penta para o time recém chegado à primeira divisão nacional. É a velha história de clássicos e fregueses.

Publicado por: izabel em maio 26, 2006 9:01 PM

Falando em clássico, parece que tem um time paulista que não ganha clássico do tricolor de lá faz três anos.

Publicado por: Hermano em maio 27, 2006 3:15 PM

izabel, não sei se és gaúcha, mas, se há* um freguês aqui, é o grêmio (paixões clubísticas à parte, apenas por estatística - ou seja, confrontos diretos).

Publicado por: dante em maio 29, 2006 4:42 PM

Dante, nâo sou gaúcha e não tenho preferências aí no sul. Sei q o Inter ganha em confronto direto (conferi antes de postar o acima), mas sei também q é o time gaúcho famoso por tremer em decisões.
E isso responde também à provocação do Hermano, q na realidade não causa nenhum horror aos corintianos, estes cientes sobre quem ganha dos bambis nos mata-mata.

Publicado por: izabel em maio 29, 2006 6:26 PM

Sem querer levantar maiores exaltações; as estatísticas comprovam que Gre-Nal é muito mais equilibrado que o torcedor colorado pode supor. Vejamos:
Jogos: 365
Gre: 116
Empate: 113
Nal: 136

Fregues por fregues, prefiro a historia de Boca-Estudiantes. 70 jogos, 0 (ZERO) vitorias do Estudiantes.

Publicado por: Vitor VEC em maio 29, 2006 8:29 PM

esse foi o meu asterisco, vec. obrigado.

e,izabel, isso de "tremer" em decisões não tem sentido. pode usar o "perder", se quiser.

Publicado por: dante em maio 30, 2006 1:00 AM

Como supor que um misero asterisco conteria tamanha informaçao como:
"Sem querer levantar maiores exaltações; as estatísticas comprovam que Gre-Nal é muito mais equilibrado que o torcedor colorado pode supor. Vejamos:
Jogos: 365
Gre: 116
Empate: 113
Nal: 136"

Creio que nem o mais perfeito ideograma consegue tal nível de síntese.

Publicado por: Vitor VEC em maio 30, 2006 3:10 AM

sim, como dizia JULI MANZI: "e em dadas circunstâncias nem os ideogramas sabem eeeexplicar".

mas eu explico: eu quis dizer exatamente que "SE HÁ" (hm, talvez fosse melhor um CAPS), ou seja, a diferença é irrisória.

Publicado por: dante em maio 30, 2006 1:59 PM

só por curiosidade (juro): a partir de quanto vocês consideram uma diferença significativa nos confrontos diretos? vou perguntar também a um estatístico que trabalha comigo.

Publicado por: izabel em maio 31, 2006 11:50 AM

Não saberia quantificar, mas os números são, em percentuais:

Grêmio: 31,8%
Empate: 31,0%
Inter: 37,2%

Todos perto de 33,3...%, que vem a ser conhecido como '1/3' - um terço.

Ou seja, o Gre-Nal é quase um clássico aleatório, no qual as três possibilidades de resultado tem praticamente a mesma chance de acontecer.

Publicado por: Vitor VEC em maio 31, 2006 3:05 PM

Em resumo, não é bom colocar um 'seco' na loteca em Gre-Nal. As probabilidades dos outros resultados são iguais de grandes.

Publicado por: Vitor VEC em maio 31, 2006 3:06 PM

valeu pela dica, Vitor. vou lembrar disso qdo for apostar na loteca ;-)
mas, na verdade, gostei dessa dúvida e vou perguntar a um estatístico q trabalha comigo qual seria o teste adequado pra ver se há significância nessas diferenças.

Publicado por: Izabel em maio 31, 2006 5:49 PM

É sério. Quanto mais eventos acontecem, é mais provável a proximidade dos resultados da aleatoriedade.

Se tu jogar um dado - sempre os exemplos de dados - apenas seis vezes, é menos provável que ocorra o evento '1' na proporção de 1/6 do que se jogares o mesmo dado umas mil vezes.

O nosso 'dado' em questão é feito de três lados; Grêmio, Empate, Inter.

Se este 'dado' fosse exatamente aleatório, teríamos 1/3 de cada resultado. Se o 'dado' fosse viciado, penderia para um dos seus 'lados' em muitas, o que não é o caso do Gre-Nal, mas sim do Boca-Estudiantes. Este sim, um 'dado' totalmente 'viciado'.

Publicado por: Vitor VEC em maio 31, 2006 8:19 PM

Publicado por: karel em outubro 18, 2006 3:37 PM

ionolsen21 Your site is very cognitive. I think you will have good future.:)

Publicado por: karel em outubro 18, 2006 3:37 PM

ionolsen21 May we exchange links with your site? www_4_2
www_4_3
www_4_4
www_4_5
www_4_6
www_4_7
www_4_8
www_4_9
www_4_10
www_4_11

Publicado por: tester em outubro 18, 2006 3:37 PM

>ionolsen21 HI! I love this place! [http://www_5_2.gmail.com/ www_5_2] asdf[http://www_5_3.gmail.com/ www_5_3] asdf[http://www_5_4.gmail.com/ www_5_4] asdf[http://www_5_5.gmail.com/ www_5_5] asdf[http://www_5_6.gmail.com/ www_5_6] asdf

Publicado por: topicstarter em outubro 18, 2006 3:38 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos