« Chega de frescura | Capa | Falando em comemoração »

junho 24, 2006

Alemanha 2 x 0 Suécia

A Suécia cometeu o maior dos erros ao levar um gol no começo do jogo. Se já era complicado enfrentar a Alemanha, o gol de Podolski deixou o horizonte nórdico tenebroso. O mesmo polonês aumentou logo depois, após grande jogada de Klose. Passados apenas 12 minutos, o jogo já tinha acabado.

O desempenho sueco foi deprimente. Ibrahimovic ainda está se recuperando de lesão e não viu a bola. Quando tiveram a chance de entrar no jogo novamente, Larsson cobrou um pênalti nas nuvens. A Alemanha empilhou oportunidades e não marcou mais dois ou três graças ao excelente goleiro Isaksson.

Nunca vi os alemães jogarem como hoje, tocando a bola, fazendo tabelas e quase não utilizando a sua famosa bola longa. O futebol mundial não será o mesmo depois que Klose deu uma meia-lua.

E eu até tinha alguma esperança de que os suecos pudessem endurecer e cometer o crime. Simon errou ao expulsar o pobre Lucic, ainda no primeiro tempo, mas de resto foi bem.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 24, 2006 2:30 PM

Comentários

Vi só o segundo tempo. Sensacional ver a Alemanha jogando. Depois dos 6 a 0 da Argentina, esse foi o desempenho mais bonito que assisti.

Publicado por: Bruno Galera em junho 24, 2006 2:46 PM

também fiquei impressionada com o desempenho alemão no jogo de hoje. nem parecia alemanha.
o melhor jogo da copa tá se desenhando: alemanha x argentina. daí virá o campeão.

sobre o simon: motivo de vergonha... árbitro mais caseiro impossível.

Publicado por: izabel em junho 24, 2006 2:52 PM

o campeão sairá de Brasil X Gana

Publicado por: Chaves em junho 24, 2006 6:35 PM

A blitzkrieg na defesa do adversário bos vinte primeiros minutos tem sido a melhor surpresa da Alemanha. Para mim - ainda mais depois desse jogo dos portenhos contra o México - a Alemanha já está na final.

Publicado por: Jeferson em junho 24, 2006 7:24 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos