« Crise de abstinência | Capa | Mais dois »

junho 20, 2006

Quatro times na espreita

Já temos os primeiros confrontos de oitavas-de-final:

Alemanha x Suécia (24/06 - sábado)
Inglaterra x Equador (25/06 - domingo)

Acho que tanto Alemanha quanto Inglaterra terão extremas dificuldades. Deve ser um inferno jogar como anfitrião. Se não ganhar o título, é uma completa decepção, mesmo que se chegue como vice perdendo a final nos pênaltis. Os ingleses são um time de altos e baixos, até mesmo em uma única partida. Se num desses "baixos" o Delgado enfia um testaço nas redes, a coisa entorta de vez.

Inglaterra 2 x 2 Suécia

Muito bom esse jogo. Os ingleses começaram melhor, fazendo um jogo de pressão e velocidade, algumas vezes até bonito. Joe Cole - que esteve muito bem - fez um golaço. A Suécia estava perdida, mas a Inglaterra não soube aproveitar.

Na segunda etapa, o quadro reverteu-se drasticamente. Os nórdicos voltaram dispostos a evitar o encontro com a Alemanha e fizeram excelente uso dos escanteios. E foi num tiro de canto que Allbäck empatou de cabeça, marcando o gol número 2.000 em Mundiais. Depois disso, ainda colocaram duas bolas na trave. Nesse momento, o gol da virada parecia uma questão de tempo.

Eriksson tirou Rooney - flagrado todo enfesado no banco, mais vermelho que o normal - e colocou Gerrard, que instantes depois salvou uma bola de cima da linha e um pouco mais tarde "achou" um gol de cabeça. Aos 45, Larsson empatou novamente. Se não serviu muito em termos de classificação, pelo menos fez um pouco mais de justiça no placar.

Paraguai 2 x 0 Trinidad e Tobago

O Paraguai despediu-se de forma honrosa ao bater Trinidad e Tobago. O destaque Sancho marcou contra e, como castigo a Anibal Ruiz, Cuevas fez o segundo, já no fim da partida. Há tempos o técnico era contestado pelos paraguaios. Se tiver algum discernimento, tira uns dias de férias na Europa.

Essa é uma despedida melancólica de uma das melhores gerações do futebol guarani, mas confio que De Vaca, Cuevas, Dos Santos e mais alguns que surgem não deixarão a chama apagar. No mais, apenas uma nota de destaque ao goleiro Bobadilla, que substituiu Villar e teve boas atuações.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 20, 2006 6:41 PM

Comentários

Inglaterra levou dois gols por jogadas aéreas, logo eles especialistas nisso, esse técnico do Paraguay perdeu a classificação contra a Suécia ao não colocar Cuevas, ele entortaria aqueles suecos facilmente.

Palpite: Irá dar Alemanha no tempo normal e Equador na prorrogação.

Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 20, 2006 7:42 PM

Sancho despede-se melancolicamente com o gol contra. Mas nada que afete muito o desempenho dele, bom zagueiro.

Paraguay destrozado pelas tropas inglesas voltará. De Vaca foi esquecido, fez falta. Gamarra, que não fez nenhuma falta no Mundial, fez foi um gol contra e atuações abaixo da média. Mesmo sem Cuevas, era de se imaginar que Santas Cruzes e semelhantes teriam condições de figurar, e bem, na Copa.

O english team contou com a sorte porque aquele gol do Cole foi puro rabo. Um bago pra cima, a bola cai rápido e gol. Suecos com muita vontade de evitar os donos da casa. Creio que mereceram ganhar, mas pagaram pela incompetência atacante. Dominou o segundo tempo sem efetividade.

Publicado por: Vitor VEC em junho 20, 2006 9:28 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos