« Mais dois continuarão na disputa pela América | Capa | Flamengo próximo da taça »

julho 20, 2006

Dois brasileiros nas semifinais

Rentería, o rei da fubangagem. No Morumbi, a zebra pincha estava manca.

Inter 2 x 0 LDU

Já havia notado diferenças no Inter na partida contra a Ponte Preta, especialmente na marcação por pressão no meio-campo. Foi a partir daí que os colorados venceram, não permitindo aos equatorianos criarem nada. O primeiro tempo foi muito truncado, com a Liga procurando prender a bola. Apenas depois dos 30 minutos o Inter conseguiu criar alguma coisa, com chutes de Fernandão e Sóbis.

No segundo tempo, o time de Abel apertou a LDU no seu campo e marcou logo aos seis com Sóbis. Depois disso, criou outras chances, algumas claras, como quando Fernandão chutou de canela dentro da pequena área e Mora defendeu no susto. Sóbis foi o melhor em campo, responsável pelos principais ataques, resistindo ao pau e chegando firma quando preciso.

sobis_comemoracaoadit_190706.jpg

Também estiveram bem Bolivar, Fernando Eller, Tinga, Fabinho e Fernandão. Alex cresceu no segundo tempo. O Inter mereceu a vitória, especialmente na metade final do jogo. Atuou de forma veloz, nas costas dos laterais e atrás dos volantes, impôs uma marcação dura e sem frescuras. Não se o que Abel fez no vestiário. Acho que ele não fez nada na verdade, os jogadores é que decidiram voltar e atuar com decência.

Aos 42, o recém entrado Rentería recebeu longo lançamento e encobriu Mora, que sempre me pareceu meio frangueiro. Segundo o repórter Luís Carlos Reche, da Guaíba, é o "Escurinho da nova geração". Errei nos nomes dos gols, mas minha intenção de placar foi prontamente atendida, inclusive com a difícil defesa de Clemer no fim do jogo.

Agora Abel Braga retorna ao Defensores del Chaco 17 anos depois, desta feita contra o Libertad. É sua grande chance de começar a apagar sua história de perdedor, justamente no estádio onde a tragédia de 1989 começou a se desenhar com o golaço de bicicleta de Luis Fernando Rosa Flores.


São Paulo 1 (4) x 0 (3) Estudiantes

O São Paulo me decepcionou. Jogou sem criatividade e não comprovou no campo a sua superioridade. Não produziu quase nada de chances. Se não sai aquele gol do Edcarlos no fim primeiro tempo, a complicação seria bem maior. Tenho a impressão que o tricolor involuiu no seu desempenho depois que Muricy assumiu. Entendo que ele é um motivador e que talvez não obtenha sucesso com equipes mais qualificadas.

Já esse time do Estudiantes é um fenômeno. Todos os jogadores pinchas fazem questão de não acertar mais de dois passes consecutivos. Além disso, não têm nenhuma vergonha de passar uns quatro minutos desferindo balões para as estrelas. Certamente, a ausência de Pavone foi muito sentida. Ah, e tem aquele Angeleri, que parece o Johnny Deep em Piratas do Caribe.

374361-7593-ga.jpg

Na decisão por pênaltis, chegou a estar em vantagem, mas desperdiçou a quarta cobrança, defendida por Ceni. O goleiro brasileiro adiantou-se bastante e o juiz não mandou voltar, como deveria ser sempre. Essa história de repetir a cobrança porque o arqueiro avançou deve ser banida do futebol.

Projetando o adversário são-paulino na semifinal, acho que a coisa vai engrossar de vez, tanto se enfrentar o Vélez quanto se o classificado for o Rebaño Sagrado de Guadalajara.


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em julho 20, 2006 1:05 AM

Comentários

Gostei muito da equipe colorada grande parte dos jogadores foram bem. Tinga pura raça e Sóbis foram os melhores do jogo. Decepção para Granja que cada jogo decisivo ele pipoca e faz alguma besteira é penalti contra o Coxa, brigam em campo com colegas, e desta vez quase nos mata do coração com uma falta aos 48.
A nossa sorte foi que o LDU deu espaços no 2° tempo para o inter jogar, dai começaram a surgir as oportunidades. Abel tem a chance de ganhar algo e se consagrar, vamos ter de dar um voto de confiança pra ele tomare que não nos decepcione

Publicado por: Christian Andrade em julho 20, 2006 9:10 AM

EDINHO!!!!! Seu cronista safado!!!! Ele jogou muita bola!!!!!

Publicado por: Leonardo Vigolo em julho 20, 2006 10:21 AM

Bah, cara, acho que o Edinho foi eficiente e jogou bem no segundo tempo, mas também não foi tudo isso.

E não tenho nada contra ele. Gosto do Edinho e do Fabinho, mas entendo que não podem jogar juntos.

Publicado por: Douglas Ceconello em julho 20, 2006 12:51 PM

Muito boa essa... :-)

Fico imaginando o estado que estava o cachimbo já que fazia tempo que ele não marcava... deve estar fedido pra caramba...:-D

Quero ver se eles vão ter coragem de botar time reserva ou misto contra a gente... vamos quebrar esses macacos e garantir o Libertad na Final

Guillermo

Publicado por: Rei da Fubangagem em julho 20, 2006 1:38 PM

a ÚNICA vez que vi um juiz mandar voltar uma cobrança, em decisões por pênaltis, por o goleiro se adiantar, foi na Libertadores de 2002. Grêmio e Olímpia no Olímpico, valendo vaga na final. voltando da avalanche, o espanto. o juiz argentino teve coragem de garfear o imortal. lembrança pra lá de dolorida. era o tri-campeonato escorrendo pelas nossas mãos.

Publicado por: neni em julho 20, 2006 2:58 PM

Eu disse que ele jogou bola dentro de todas as limitações dele (o passe). Mas marcou muito, segurou posição enquanto o fabinho marcava pressão.

Publicado por: Leonardo Vigolo em julho 20, 2006 4:41 PM

Não aguento mais o Muricy. Juro.

Publicado por: Daniel Lazzaro em julho 20, 2006 9:46 PM

os gremistas nunca entenderão rentería.

Publicado por: dante em julho 26, 2006 12:52 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos