« Massacre azul y oro | Capa | Enigma da Esfinge »

agosto 28, 2006

Bernardinho é uma farsa, Massa será multado pela Ferrari

Enquanto isso, o São Paulo lidera o Brasileiro, mas a vantagem diminuiu em relação ao Santos. O Cruzeiro voltou a vencer e o Grêmio ingressou na zona da Libertadores.

Para manter certa coerência, vou falar do que não vi. E se não vi foi por culpa da programação infame das emissoras de televisão, que no sábado preferiram passar uma final de copa italiana a transmitir algum jogo do Brasileiro. Depois, com cara de cachorro escorraçado, afirmam que ninguém valoriza o campeonato nacional. No domingo, é humanamente impossível assistir a dois jogos.

No campo

No Maracanã, o São Paulo empatou com o Flamengo e viu o Santos aproximar-se. No sábado, o time de Luxemburgo venceu o Goiás por 2 a 1. Com a derrota, os verdes ingressaram na zona de rebaixamento pela primeira vez.

O Grêmio venceu o Corinthians no Pacaembu e chegou na zona de classificação para a Libertadores. Segundo todos os relatos que ouvi, os gaúchos foram amplamente superiores. Não duvido que o time de Mano Menezes obtenha a classificação para o torneio continental, já que os outros adversários são instáveis. Apesar da segunda colocação, o time santista é uma lástima e tem no técnico sua principal arma. De oswaldos a oliveiras, Cruzeiro e Fluminense vão perderam o rumo e não sabemos se vão retomá-lo a tempo.

Os mineiros voltaram a vencer, 3 a 0 no São Caetano. O Fluminense tomou 2 a 1 do Atlético-PR, em pleno Maracanã. Destaque ainda para a vitória do Juventude sobre o Paraná. O clube da Serra parece estar a fim de devolver com juros o investimento do Sr. Vecchi.

No Beira Rio, o Inter perdeu para o Vasco por 2 a 1. O time de São Januário é a equipe que melhor consegue explorar o potencial de seus jogadores. Duvido que algum daqueles atletas possa jogar 1% a mais do que estão fazendo. O jogo foi equilibrado. O Inter teve altos e baixos ao longo dos 90 minutos. Os vascaínos marcam como se não fossem cariocas, mas também gostam de ficar com a bola no pé, com Moraes e Edílson fazendo balbúrdias.

O mais lamentável foi a participação de Iarlei. Não se pode fazer um gol daqueles quando o time perde, tem que esperar para marcar em uma vitória. Deveria se multado. Mas que golaço. O mais bonito que presenciei no Beira Rio.

Apito

O São Paulo reclamou muito da arbitragem de Simon. Um dirigente declarou o juiz persona non grata no Morumbi. Vi que houve um pênalti não assinalado para o São Paulo, que, de fato, ocorreu. No lance do gol carioca, naquela falta cobrada com rapidez, não me parece ter havido algum equívoco, pois só há necessidade da barreira quando o time que bate a falta pede. Não tive a oportunidade de acompanhar outros lances.

No jogo do Inter contra o Vasco não ocorreu nada de excepcional. No fim do jogo, aconteceu um lance no qual os vascaínos reclamaram penalidade de Perdigão. Vi apenas uma vez na televisão e, devido ao ângulo, não tenho certeza se foi falta. Os colorados reclamaram de um empurrão em Léo, que eu só assisti no estádio e, como os jogadores não quiseram fazer um replay no campo, não posso afirmar nada.

Terminado o jogo contra o Grêmio, o técnico Leão fez o que mais sabe: foi encher o saco da arbitragem. Chegou ao juiz e disse mais ou menos isso: "não tenho nada para falar da tua atuação, mas o bandeirinha fica rindo de um jeito irônico". Bah. BAH. Imaginem se os auxiliares começarem a reclamar da ironia e dos impropérios do Leão. Aliás, que vexame aquele goleiro corintiano saindo mal do gol e atirando-se no chão para protestar falta. Não me agrada aquele Marcelo, é muito voador.

Não preciso dizer que nos comentários permitimos contribuições, sonetos, receitas e sugestões de aposta para o jogo do bicho.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Classificação

1º São Paulo 38
2º Santos 35
3º Grêmio 32
Vasco 32
5º Paraná 31
Internacional 31
7º Cruzeiro 30
Figueirense 30
9º Fluminense 29
10º Juventude 26
Palmeiras 26
12º São Caetano 25
13º Atlético-PR 24
Flamengo 24
Botafogo 24
16º Ponte Preta 23
17º Goiás 21
18º Corinthians 20
Fortaleza 20
20º Santa Cruz 18

Resultados

Fluminense 1 x 2 Atlético-PR
Santos 2 x 1 Goiás
Cruzeiro 3 x 0 São Caetano
Corinthians 0 x 2 Grêmio
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 2 Vasco
Paraná 0 x 1 Juventude
Figueirense 2 x 0 Santa Cruz
Ponte Preta 1 x 1 Palmeiras
Fortaleza 2 x 3 Botafogo

Publicado em agosto 28, 2006 9:12 PM

Comentários

ô implicância com vôlei, hein?

Publicado por: Solon em agosto 28, 2006 9:33 PM

Pois é, realmente acho o vôlei lamentável. Morno e previsível. Esporte feminino na sua concepção. Não considero os maiores jogadores de vôlei grandes atletas, daquela forma que consideramos os grandes pilotos, goleiros ou pivôs, por exemplo.

Mas o título, na verdade, saiu assim meio por nada, por falta de CRIATIVIDADE. shgsh

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 29, 2006 12:45 AM

que tal o vargas?

Publicado por: Caue em agosto 29, 2006 2:00 AM

vasco!

"O time de São Januário é a equipe que melhor consegue explorar o potencial de seus jogadores. Duvido que algum daqueles atletas possa jogar 1% a mais do que estão fazendo".

de todos os concorrentes ao título, o vasco só perdeu para o paraná. venceu inter, grêmio, cruzeiro e santos. empatou com inter (no rio), são paulo e fluminense. venceu o grêmio inclusive com o time reserva.

é um time ruim demais, mas empatou com os titulares do são paulo enquanto o resto andou perdendo para os reservas.

e outra: apesar de ruim, joga o mesmo futebolzinho chato e aguerrido. de muita marcação e poucos gols, desde a primeira rodada. muito mais estável do que o grêmio, por exemplo, que passou todo o primeiro turno entre uma classificação continental e a zona de rebaixamento.

em um campeonato em que todas as equipes são formadas por veteranos ou sobras, só são paulo e inter merecem ser campeões.

se não for um dos dois, qualquer bosta leva. são todos medíocres por igual.

Publicado por: alexandre r. em agosto 29, 2006 9:28 AM

Sou mais o Prestes.

Publicado por: Bueno em agosto 29, 2006 9:29 AM

em um programa qualquer na noite de domingo, leão discutia com um replay que mostrava a total obviedade de um impedimento corinthiano. encarnou muito o espírito de "velho grita contra nuvem".

e pra quem torce pelo rebaixamento do são caetano, a contratação de pc gusmão foi uma ÓTIMA notícia.

Publicado por: m em agosto 29, 2006 9:36 AM

Frase da semana: "sou barcelona desde de criancinha," Renato Portalupi após detonar o colorado.

Publicado por: Pato em agosto 29, 2006 10:35 AM

a possível classificação do grêmio à libertadores começa a me fazer crer na profecia dos 12 anos. vejamos:

82 - italia campeã do mundo
83 - grêmio campeão do mundo

94 - italia vice do mundo
95 - grêmio vice do mundo

06 - italia campeã do mundo
07 - grêmio campeão do mundo?

Publicado por: neni em agosto 29, 2006 11:23 AM

olá.
o meu clube, Sporting Clube de Portugal garantiu a cedência por empréstimo de Alecsandro, um jogador do Cruzeiro. Depois de ter vendido o Deivid aos turcos do Fenerbahçe o Sporting teve q encontrar uma solução para o lugar de Deivid.
Por acaso vcs sabem me dar mais pormenores desse tal Alecsandro. Agradecido

Publicado por: duarte em agosto 29, 2006 11:28 AM

alecsandro não é um bom jogador. não é particularmente bom em nenhum fundamento e sempre me pareceu fora de forma.

mas o adriano louzada também não jogou nada no cruzeiro e parece estar indo bem no porto, então nunca se sabe.

Publicado por: m em agosto 29, 2006 11:58 AM

Caue, pelo que me lembro o Vargas é muito bom jogador. Mas não exatamente para a função do Tinga. Já estou pensando que a boa saída é sacar o Fabinho do time. No Boca, era reserva, mas cabe ressaltar que os titulares eram Gago e Battaglia.

Alexandre, concordo plenamente. Por isso, acho que as vagas à Libertadores estão mais do que abertas. Grêmio e Vasco têm razoáveis chances.

Pato, essa declaração me serve. Há duas semanas, ele disse que era são-paulino. he.

Neni, depois da Alemanha, não duvido mais dos números.

Duarte e m, não acho o Alecsandro um grande jogador, mas é centroavante de carteirinha. Andava fazendo bastante gols no Cruzeiro, não?

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 29, 2006 12:07 PM

obrigado!
hmm..mas so + uma coisa o que é centroavante de carteirinha??

m, o adriano que joga no porto tem se dado bem por aqui sim, ele é muito oportunista, infelizmente.
espero que Alecsandro tenha pelo menos o mesmo rendimento, pq o Deivid por cá nao rendeu...

Publicado por: duarte em agosto 29, 2006 12:22 PM

"Centroavante de carteirinha" significa que ele é um típico jogador da posição, próprio para aquela função.

O Deivid é melhor, disparado, mas talvez o Alecsandro vá bem, já que se não é excelente, está longe de ser uma tragédia.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 29, 2006 12:58 PM

o deivid, por sua vez, jogou muita bola no cruzeiro. por essas e outras fica difícil dizer se fulano vai dar certo ou não em determinado time.

alecsandro tem 5 gols no campeonato - o mesmo numero que o grande carlinhos bala e 4 a menos que o artilheiro da equipe, um meia que não marcava havia 850 jogos. só pra dar uma idéia de quão prolífico estava o alecsandro.

Publicado por: m em agosto 29, 2006 1:09 PM

obrigado pela ajuda!
prometo depois vos dar a minha opinião sobre o desempenho do Alecsandro no meu país e no meu clube.

mas para finalizar e por falar em golos...O Jardel voltou aos golos aqui em PT!!
Vos digo que jogador como ele nunca vi, e espero nao voltar a ver eqto ele jogar em clube adversário.
até a data os factos são: 175 jogos - 184 golos
abraços

Publicado por: duarte em agosto 29, 2006 1:45 PM

O Jardel voltou a fazer gols? Putz!

Publicado por: Daniel Lazzaro em agosto 30, 2006 12:06 PM

só falta me dizer que o danrlei aprendeu a sair do gol

Publicado por: caue em agosto 30, 2006 12:55 PM

olha, o que eu ouvi falar é que o SETLIST do DJ DANRLEI está bombando nas noites portuguesas.

sdvlçksvthroro

Publicado por: dante em agosto 30, 2006 2:04 PM

O melhor que o gremista pode fazer é esquecer a numerologia dos 12 anos.
Melhor apostar na lógica dos Alcoólicos Anônimos e seguir devagar, passo a passo, um cada vez pra não tropeçar.
E tentar reverter a punição para voltar a ter 8 jogos com portões fechados. Os jogos de Caxias parecem ter dado resultados animadores. Mesmo se tratando de Atl-PR e Fortaleza, dois times de baixo, o desempenho gremista foi bom. No pós-partida contra o Cruzeiro vai se ter melhor visualização dos resultados dos jogos em Caxias.
O problema residirá na desmedida euforia que este time algo limitado encontrará na volta ao Olímpico contra o Paraná, que tem time e técnico decentes.

Renato continua com a manha Darth Vader no Império do Contra-ataque.

No Beira-Mar, Jardel deu o seu conferes na rede de cabeça, naturalmente. Danrlei não estreou, foi banco. Mas as falhas do titular já o fazem favorito para jogar na próxima rodada.

Publicado por: Vitor VEC em agosto 30, 2006 6:11 PM

essa seqüência de vitórias sem torcida reforça minha suspeita de que o grêmio até é um time legal.

o que estraga mesmo são os gremistas.

Publicado por: dante em agosto 30, 2006 11:26 PM

Sobre a torcida:
É a mesma de sempre, nas boas e nas ruins; não é fator decisivo de nada que ocorra.

A letra do hino de Lupicínio Rodrigues:
"Até a pé nós iremos, para o que der e vier"
Não é e nem foi por acaso que o gênio lupiciniano detectou e imortalizou a torcida.

Por sinal, não me consta na memória nenhum outro hino que exalte mais a torcida que o clube ou o time em campo.

Mas este é apenas um ponto de vista alternativo que não se deixou levar pelos fatos ocorridos nos últimos tempos.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 1, 2006 10:32 AM

Sobre a torcida:
É a mesma de sempre, nas boas e nas ruins; não é fator decisivo de nada que ocorra.

A letra do hino de Lupicínio Rodrigues:
"Até a pé nós iremos, para o que der e vier"
Não é e nem foi por acaso que o gênio lupiciniano detectou e imortalizou a torcida.

Por sinal, não me consta na memória nenhum outro hino que exalte mais a torcida que o clube ou o time em campo.

Mas este é apenas um ponto de vista alternativo que não se deixou levar pelos fatos ocorridos nos últimos tempos.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 1, 2006 10:34 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos