« Em busca da Sul-Americana | Capa | Fase doméstica da Sul-Americana apresenta resultados »

agosto 24, 2006

Visitantes de mal com a vida
Urge uma intervenção no apito

Quantro empates e três vitórias caseiras numa rodada em que o principal vencedor, mesmo sem jogar, foi o São Paulo.

Olha, está ficando um negócio constrangedor essa arbitragem do Brasileiro. Não sei onde acabam os erros e começa a má-fé.

Goiás 2 x 2 Inter

Árbitro: Antônio Hora Filho

O time de Abel Braga começou bem a partida, em muito devido às escalações de Mossoró e Adriano na meia-cancha. Após os primeiros momentos, a equipe verde não conseguia passar da intermediária. O Inter ganhou o meio-campo e passou a usar as laterais.

Fernandão teve uma atuação excelente e foi dele o gol vermelho, aos 10 minutos, após grande jogada e cruzamento de Iarlei. As chances continuaram aparecendo, mas as conclusões não foram felizes. O Inter fez um primeiro tempo de luxo, os verdes estavam totalmente batidos, mas o segundo gol não aparecia.

Quando tudo deu certo, Iarlei marcou após bela jogada coletiva, mas o bandeira, de forma totalmente equivocada, anulou o gol, assinalando impedimento. E não foi um erro qualquer, já que o colorado estava uns dois metros atrás do defensor. Para um assistente marcar um impedimento daqueles só há três alternativas: ele é cego, louco ou ladrão.

Na volta do intervalo, o time de Geninho retornou com muita disposição. Lá pelas tantas, um zagueiro que já tinha cartão fez uma falta feia em Mossoró e foi expulso. Depois, Rubens Cardoso foi acertadamente expulso por barrar um goiano. Espero que tenha sido a última partida dele pelo Inter. Fernandão aumentou em outra jogada bonita, com corta-luz de Adriano.

Depois do segundo gol vermelho, o juiz ignorou todas as faltas passíveis de cartão pelos goianos. Jadílson deu uma entrada criminosa em Edinho, por trás e com a bola bem longe, e tomou apenas amarelo. Segundos depois, Ediglê entrou de forma atabalhoada e recebeu cartão vermelho direto. Ele já tinha cartão, mas nem recebeu o segundo amarelo. Desesperado, o Goiás veio para cima, sem muita organização, mas com vontade. Aos 38, Renteria perdeu a bola do jogo, de frente para o gol, chutando por cima. Aos 39, Vitor fez o primeiro do Goiás. No abafa, aos 44, Luciano Almeida empatou.

É impossível não criticar essa arbitragem desqualificada, que tem sido catastrófica na maioria dos jogos, mas Abel teve grande parte da culpa pelo empate amargo. Tão logo o Inter fez 2 a 0, ele tirou Iarlei e Mossoró, colocando o novato Caio e Ediglê. Renteria entrou no lugar de Adriano. Depois disso, os colorados mal passaram da metade da cancha. Perderam o meio-campo, recuaram e acabaram cedendo o empate.

Juventude 0 x 0 Corinthians

Árbitro: Wagner Tardelli

Os primeiros 30 minutos foram de um domínio constrangedor do Juventude, que jogava avançado e chegava até a entrada da área com muita facilidade, mas sem conseguir transformar isso em chances de gol. Quando usava as laterais, os cruzamentos eram uma calamidade. Apenas aos 35 minutos o time de Leão conseguiu ameaçar os juventudistas.

Christian errou uma chance clara, com apenas um zagueiro embaixo das traves, mas o que a equipe da Globo não teve a perspicácia de perceber foi que o centroavante estava impedido, já que o goleiro andava lá por Bento Gonçalves e restava apenas um pobre defensor. Nada que justifique a perda do gol, mas se acontecesse seria ilegal.

No segundo tempo, o jogo caiu bastante. O Juventude teve mais posse de bola e mais ambição, mas foi igual aos paulistas na inépcia das conclusões. Acredito que os deuses do futebol não quiseram deixar vencer uma equipe que usa o patrocínio do filme Garfield 2, o qual não verei. Mas indico A era do gelo 2, que é sensacional.

É necessário dizer que Rosinei deu um soco na cara de Renan e não tomou sequer amarelo. Da mesma forma que Carlos Alberto havia feito com Rui, talvez até um pouco pior.

Botafogo 1 x 0 Cruzeiro

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Enquanto o corintiano não era advertido nem verbalmente pelo juiz, o cruzeirense Élson foi expulso gratuitamente pelo malandro do Héber Roberto Lopes. O jogador mineiro colocou o braço para trás numa disputa de bola e deve ter encostado no máximo a unha no botafoguense. Mesmo com 10, o Cruzeiro teve três chances claras de abrir o placar. Wagner, por exemplo, driblou o goleiro e tocou para fora com o gol vazio.

Para termos uma idéia da má fase cruzeirense, Claiton, ex-Inter, marcou o gol carioca. Depois disso, ainda houve um pênalti - na verdade, DOIS PÊNALTIS no mesmo lance - favorável ao Cruzeiro e totalmente ignorado pela arbitragem. Cabe dizer que o Botafogo havia sido prejudicado pela arbitragem contra o Palmeiras e, talvez, contra o Corinthians. De repente, um telefonema do Edson Rezende tenha remendado a situação.

Atlético-PR 3 x 0 Ponte Preta

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites

Os paranaenses conseguiram fugir da zona do inferno e ainda têm um jogo a menos. Enquanto isso a Ponte continua no seu esquema 3-5-2: três empates, cinco derrotas e duas vitórias a cada dez jogos disputados.

Palmeiras 3 x 0 Fluminense

Árbitro: Carlos Eugênio Simon

Pelos melhores momentos, parece que foi um bom jogo. Francis fez um golaço e Juninho marcou outro bonito. Chiquinho jogou e teve grandes momentos. Acho ele muito bom jogador, de técnica apurada. Quando da sua estréia no Inter, num jogo contra o Santos em 2002, depois de uns lances genias, eu comecei a gritar na geral, meio de palhaçada: "Chiquinho! Chiquinho!" e fui acompanhado pela massa desnorteada. Ele me deve isso, um dia cobrarei.

A batata do tal Josué Teixeira já tinha assado contra o Santa Cruz e queimou definitivamente contra o Palmeiras. Agora, não satisfeito, o Fluminense contratou Antônio Lopes para tentar perder de vez as chances de ser campeão.

São Caetano 2 x 2 Flamengo

Árbitro: Wilson de Mendonça

Gustavo "Papa" marcou dois, um deles após ter levado sorrateiramente a bola com o braço. Renato, do Flamengo, também fez dois, ambos de falta. O segundo, uma bucha.

Santa Cruz 1 x 1 Santos

Árbitro: Wallace Nascimento Valente

Mau resultado para os dois. O Santos não se aproximou do São Paulo, enquanto o Santa continua em último. Teve um LOKO do Santa Cruz, Júnior Maranhão, que fez um golaço, chutando de mais ou menos uns 400 metros de distância.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Quinta-feira

Grêmio x Fortaleza
São Paulo x Paraná
Vasco x Figueirense

Classificação

1º São Paulo 34
2º Santos 32
3º Paraná 31
Internacional 31
5º Fluminense 29
6º Cruzeiro 27
Figueirense 27
8º Grêmio 26
Vasco 26
10º Palmeiras 25
São Caetano 25
12º Juventude 23
Flamengo 23
14º Ponte Preta 22
15º Atlético-PR 21
Goiás 21
Botafogo 21
18º Corinthians 20
Fortaleza 20
20º Santa Cruz 18

Publicado em agosto 24, 2006 1:04 AM

Comentários

Possivelmente teu olho torcedor viu mais safadeza de arbitragem do que realmente existiu no Serra Dourada.

Em Caxias, ótima chance desperdiçada pelo Christian impedido; comentarista de arbitragem pra que se ainda temos bons olhos? E ninguém da tv (ou seja, dos profissionais) viu isto, o impedimento do Jesus Christian.
Jogo ao vivo pra todo país, a melhor chance de ver meus 'investimentos' renderem, e eles me decepcionam. Não tem problema, basta seguir na primeira que eu fico feliz. Mas bem que um olheiro pode ter visto qualidades em alguma das pérolas de esmeralda de Caxias!

Cruzeiro nitidamente garfado no Rio.
Flamengo levemente beneficiado no 'C' do ABC paulista. Certamente, por remorso do árbitro nordestino depois do gol do papa Gustavo. Aliás, não joga quase nada, mas desde sempre costuma marcar seus gols onde quer que jogue.

Publicado por: Vitor VEC em agosto 24, 2006 3:12 AM

O Papa merece boas considerações. É aquele centro-avante lento, mas é alto, cabeceador e com os pés parece um lango-lango, chutando tudo que aparece na frente dele. Na comparação Papa-Renteria, o último leva vantagem pela velocidade e o cachimbo, de resto, so mais o Papa.

Publicado por: Leonardo em agosto 24, 2006 9:19 AM

Aposto um café com o Vitor VEC não viu o jogo.

Publicado por: Bueno em agosto 24, 2006 10:03 AM

Com PC Gusmão o S.Caetano cairá. O Fluminense está pedindo para voltar à Série B contratando A.Lopes novamente.

Publicado por: Fabricio Grzelak em agosto 24, 2006 1:05 PM

Fla beneficiado? não vi isso não...
Concordo que as arbitragens é q tão dando o tom em muitas partidas do campeonato

Publicado por: Feio em agosto 24, 2006 2:12 PM

O Christian não tava impedido, quando o magrão chutou tinha um zagueiro dentro do gol e outro na mesma linha que ele.

Publicado por: Francisco em agosto 24, 2006 3:38 PM

Bah, o Flamengo foi prejudicado pelo Wilson de Souza, mas apenas para dar uma DISFARÇADA no DESCALABRO que anda ocorrendo.

E, Francisco, percebi esse zagueiro, mas tenho a impressão de que o Christian estava adiantado em relação a ele.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 24, 2006 4:37 PM

Good job and great design!

Publicado por: Online Pharmacy xa em fevereiro 12, 2007 9:50 AM

Good job and great design!

Publicado por: Online Pharmacy xa em fevereiro 12, 2007 9:50 AM

Good job and great design!

Publicado por: Online Pharmacy xa em fevereiro 12, 2007 9:50 AM

Good job and great design!

Publicado por: Nude photo np em fevereiro 13, 2007 6:35 PM

Look! Only now! Discounts!

Publicado por: free nude video tp em fevereiro 14, 2007 5:15 AM

Look! Only now! Discounts!

Publicado por: free nude video tp em fevereiro 14, 2007 5:15 AM

Fine and pretty site! Very good owner!

Publicado por: Free nude pussy video bw em fevereiro 14, 2007 3:48 PM

Fine and pretty site! Very good owner!

Publicado por: Free nude pussy video bw em fevereiro 14, 2007 3:48 PM

Great work and pretty colors!

Publicado por: Nude pussyket em fevereiro 15, 2007 4:36 AM

Great work and pretty colors!

Publicado por: Nude pussyket em fevereiro 15, 2007 4:36 AM

Great work and pretty colors!

Publicado por: Nude pussyket em fevereiro 15, 2007 4:36 AM

HI! Nice design!
http://yourxxxsex.info/index.html >XXX svb

Publicado por: Porn hd em fevereiro 15, 2007 2:23 PM

HI! Nice design!
http://yourxxxsex.info/index.html >XXX svb

Publicado por: Porn hd em fevereiro 15, 2007 2:24 PM

Good job and great design!
http://hotnewsex.info/index.html >Free sex video gau

Publicado por: Free sex pussy video cd em fevereiro 16, 2007 6:15 AM

Good job and great design!

Publicado por: Nude photo mh em fevereiro 16, 2007 4:40 PM

Keep up this great resource. best greetings!

Publicado por: jamesy em março 23, 2007 2:01 PM

Keep up this great resource. best greetings!

Publicado por: cameronk em março 23, 2007 2:03 PM

Keep up this great resource. best greetings!

Publicado por: cameronk em março 23, 2007 2:04 PM

I'm glad I found your site! It's nice! Please visit my homepage too:

Publicado por: Chuck em julho 17, 2007 9:45 PM

I'm glad I found your site! It's nice! Please visit my homepage too:

Publicado por: Chuck em julho 17, 2007 9:45 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos